Lauren, Lucy e Vero estavam já sentadas na sala de Matemática conversando. A classe já estava quase completamente cheia. Os alunos costumavam chegar cedo na aula de Ally para não correrem o risco de serem deixadas para fora da sala.- Então, Lauren, já achou alguma proposta legal de emprego? - perguntou Vero.
- Nada ainda - Lauren estava fazendo rabiscos na carteira com a lapiseira e apagando com o próprio dedo.
- Não deve ser nada fácil mesmo arrumar alguma coisa na sua área estando no primeiro ano da faculdade, né? - disse Lucy.
- É... - concordou Lauren um pouco desanimada. - Mas eu não estou exigindo que seja diretamente relacionado à programação, sabe. Tem muita coisa que eu aprendi sozinha, apenas fuçando nos programas da faculdade mesmo. Bem, a maioria dos lugares oferece estágio com possibilidade de contratação, mas então eu teria que passar por quanto? Mais um ano de estágio antes de talvez ser contratada?
- Bem, de qualquer maneira, é melhor do que continuar na faculdade sem nenhuma possibilidade de contratação, não é mesmo, Lauren - ponderou Vero. - Nós sabemos que eles não contratam ninguém. Eles têm que deixar esses lugares vagos para estagiários mesmo. Eu ainda nem sei como eles te admitiram na parte de Jornalismo se existem tantos interessados do curso!
- Ora, Vero, estamos falando de Lauren Jauregui, não é mesmo - Lucy estufou o peito para fazer uma encenação. - A filha de Clara e Mike Jauregui, os famosos jornalistas! A minha única dúvida é como eles mantêm isso em segredo com essa história de não poder se identificar. Caramba, vocês querem fazer nome, não é mesmo? Como vão ter seu trabalho reconhecido se eles nem sequer deixam vocês assinarem as matérias?
- No final do estágio eles publicam algumas das melhores matérias oficialmente, em jornais de circulação ou revistas, por exemplo - explicou Lauren. - Daí as matérias saem assinadas.
- Ah bom... aí sim...
- Mas o que vocês vão fazer hoje à noite? - Lauren resolveu mudar de assunto.
- Não sei, ainda não pensamos em nada - respondeu Vero.
- Eu não vou ter treino hoje, vocês não querem assistir filme lá em casa? - convidou com um sorriso, esperando a empolgação característica de Lucy sempre que ela era convidada para esse tipo de programa no conforto que era a casa de Lauren e Dinah, mas nada a prepararia para a cara de indignação que Lucy fez.
- O quê? E ficar assistindo Dinah e Normani se agarrando?
- Lucy! - esganiçou-se Vero sem deixar de reparar na expressão confusa e magoada de Lauren. - Eu não acredito que você disse isso!
- Disse sim, por quê? - desafiou a garota. - Eu não estou disposta a ir até lá pra assisti-las se agarrando.
Vero abriu a boca para ralhar novamente, mas Lauren segurou seu ombro delicadamente.
- Deixa, Vero. Ela está certa. Ele não é obrigada. E eu não posso garantir que Mani não vá, nem que as duas não vão fazer alguma cena - ela disse, dando um leve sorriso, mas a garota não pode deixar de notar ainda alguma mágoa. – Só não entendo porque tanta relutância em aceitar o relacionamento das duas! Vocês mesma é lésbica!
- Mas eu sou jovem, aquelas duas não se tocam que estão velhas demais para isso? – respondeu Lucy secamente.
- Lauren, se você quiser, nós podemos... – interrompeu Vero, tentando não deixar Lucy estragar ainda mais o clima.
- Não, Vero. Eu vou estudar um pouco de música hoje. Tenho aula amanhã.
Lauren voltou a rabiscar a carteira e Vero aproveitou para lançar um olhar assassino a Lucy, mas esta deu de ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Green Eyes - Camren (Concluída)
RomanceCamila Cabello odeia Lauren Jauregui desde que tinham 10 anos de idade e a garota de cabelos negros rejeitou sua amizade. Porém, oito anos depois, as duas começam a conviver no time de vôlei da faculdade, e Camila decide investigar a fundo a rival...