Bônus

2K 82 44
                                    

O futuro é pra ser descoberto

--G-r-e-e-N--E-y-e-S--

Lauren olhou mais uma vez para a porta da sala. Era quarta-feira, o que significava aula conjunta com Administração, por isso a garota nem tinha feito o intervalo, indo direto para a sala de Matemática. Esperava encontrar Camila lá, mas o intervalo passou e nada de a cubana aparecer. Será que tinha faltado e nem tinha avisado? Teria acontecido alguma coisa?

- Lauren! - a morena voltou-se para Veronica, sem realmente vê-la. - Lauren, o que há? Eu estou tentando conversar com você, mas parece que você está tão longe!

A morena suspirou e passou as mãos pelos cabelos, sentindo-se culpada por não estar dando atenção as amigas. Lucy estava emburrada, de braços cruzados e de bico.

- Ela está assim a manhã inteira, Vero.

- Me desculpem - Lauren disse, arrependida. - Eu só estou preocupada com Camila.

Os olhos de Vero se arregalaram.

- Oh! Claro! Eu quase me esqueci! O julgamento de Cabello é hoje, não é?

- É... - Lauren confirmou, fazendo o bico de Lucy desaparecer, apesar de ela ainda parecer chateada.

- Como ela está reagindo, Lauren? - perguntou Veronica, muito mais compreensiva.

- Sinceramente, Vero, eu não sei o que pensar. Ela tenta não demonstrar, mas está abalada, sim. Fica irritada facilmente - ou mais facilmente que o normal; quando eu toco no assunto ela diz que não quer falar sobre isso, que é problema do pai dela e muda logo de assunto... Enfim, não há muita coisa que eu possa fazer pra saber o que realmente se passa na cabeça dela.

Lauren achou desnecessário dizer que Camila vinha se enchendo de trabalho ultimamente, que o tempo que sobrava para elas se verem era cada vez mais curto, que Camila evitava encarar seus olhos... Às terças-feiras, depois do treino de Lauren, elas costumavam ficar até mais tarde na quadra, jogando - agora que elas voltavam a pertencer a times separados e rivais. Porém na noite anterior, Camila tinha saído da academia dizendo estar cansada demais e sequer esperara Lauren tomar uma ducha no vestiário.

- Eu sei que ela conversou com Jane - continuou - e ela tentou dizer da maneira mais sutil possível que a situação não está muito boa para o lado de Cabello.

Jane, a vizinha de Dinah, era também advogada e, apesar de não estar envolvida no caso, estava muito bem informada. Não por menos, pois era um dos assuntos mais comentados, não só no meio jurídico.

- Oh... - exclamou Veronica, mas desviou rapidamente a atenção para seu material.

Lauren percebeu que Lucy mordeu a língua para não falar algo do tipo "Bem feito!" e agradeceu mentalmente a amiga por isso. Não por Alejandro Cabello, mas por Camila, que não tinha culpa nenhuma, mas que acabava sofrendo as consequências do passado de seu pai.

- Bom dia, classe - Normani chegou, cumprimentando e Lauren já estava prestes a perder as esperanças de ver a namorada, quando esta entrou na sala de aula.

Impassível. Inabalável. O cabelo cumprido, apesar de a franja quase tocar os olhos - do jeitinho que Lauren pedia que ela cortasse -, a camisa de um branco imaculado e calças jeans pretas. Quem não conhecesse um pouco do que se passava, diria que não havia nada a perturbando e que nunca vira nenhuma garota tão segura de si, por sua postura, seu andar firme, sua expressão decidida.

Seus olhares se cruzaram como se atraídos um pelo outro e Camila dirigiu-se ao lugar vazio ao lado de Lauren.

- Bom dia - disse ela, cordialmente, tanto a Lauren quanto a Veronica e Lucy. Veronica devolveu o cumprimento também cordialmente, enquanto Lucy apenas murmurou em resposta.

Green Eyes - Camren (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora