Na segunda-feira, Camila já acordou com dor de cabeça. O celular foi parar debaixo da cama, tal a intensidade da travesseirada que levou, porém de nada adiantou, pois continuou apitando até que a garota o alcançasse e desligasse. Sentou-se na cama e esfregou os olhos, bocejando. Ela quase não dormira, ou melhor, tivera um sono agitado demais para ser remotamente relaxante. Tivera pesadelos dos quais já não se lembrava. Só sobrara o gostinho amargo da aflição que sentira por eles.Queria faltar aquele dia, ah, como queria... Na verdade, não queria ter que ir à faculdade nunca mais. Cambaleou até o banheiro, onde despiu-se da calça e da blusa que usava e mergulhou de baixo do chuveiro. Depois de alguns minutos de água escorrendo pelo corpo - sim, porque ela estava com muita preguiça de se lavar corretamente - ela saiu, enxugou-se e pôs a primeira roupa que encontrou pela frente: uma camiseta verde e jeans pretos. Secou os cabelos e calçou os tênis. Em poucos minutos de trânsito já estava na faculdade - atrasada, como sempre.
Ela já nem procurava mais por seus amigos, sentou-se na fileira do canto e debruçou-se na cadeira. A única coisa que ouviu daquela aula foi o sinal que indicava que ela já tinha acabado, fazendo com que ela se sobressaltasse e sua cabeça latejasse em protesto. Camila resmungou, lançou um olhar extremamente carrancudo para Shawn, que fizera menção de se aproximar, e debruçou-se novamente na carteira. Teria dormido até o final da outra aula, se não tivesse sido interrompida por uma voz feminina um tanto quanto... hesitante?
- Cabello? - ela reconheceria aquela voz até debaixo d'água.
Pensou em fingir não ter ouvido, mas descobriu que seu corpo todo estava tenso e seu coração tinha-se acelerado só de ouvir seu nome pronunciado por aquela garota. Ela não sabia o que era maior, a necessidade de meter-lhe um soco nas fuças ou a curiosidade por saber o que a traria até sua sala. Resolveu-se por levantar a cabeça e encará-la. Tinha consciência de que seus olhos deviam estar inchados e sua expressão indicava muito mau-humor. Bem, tanto melhor se ela se assustasse e fosse embora, não é? Bem, devia ser...
Mas não foi isso que a garota fez. Em vez de sair correndo, ela adentrou a sala de aula e caminhou lentamente até onde Camila estava. Lauren estava usando jeans desbotados - e camisa preta - grande demais - tinha as mãos nos bolsos da calça e o cabelo... despenteado, naturalmente. Agora que a garota estava tão próxima, Camila já nem se lembrava mais que havia pouco tivera vontade de socá-la. Só restava a curiosidade. Ela fechou ainda mais a cara e encarou os olhos verdes.
- O que você quer? Perdeu alguma coisa aqui? - quando se sentem ameaçados, os animais costumam atacar. Era exatamente isso que Camila estava fazendo: atacando antes de ser atacada.
- Precisamos conversar a respeito dos treinos de vôlei - disse a garota sem demonstrar emoção alguma, sentando-se em uma cadeira desocupada ao lado de Camila.
- Não tenho nada pra conversar com você - ainda se defendendo, pois certamente Lauren não viria procurá-la em uma missão pacífica. No mínimo, ela queria insultá-la e começaria a qualquer momento.
Lauren rolou os olhos e contorceu o lábio superior em uma expressão que Camila achou muito familiar... "Ei, essa expressão é minha! Como ela ousa?".
- Sim, Cabello, nós temos muito o que conversar. A menos que você esteja disposta a ser expulsa do time?
"A-há! Isso foi uma ameaça! Eu sabia que ela tinha vindo aqui para me atacar, eu sabia!", pensou Camila estreitando os olhos - já bastante estreitos de sono - e crispando os lábios.
- É claro que eu não quero ser expulsa! E nem você nem ninguém vai conseguir me tirar do time, Lauren!
Lauren deu um suspiro cansado, sem abandonar a expressão desdenhosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Green Eyes - Camren (Concluída)
RomanceCamila Cabello odeia Lauren Jauregui desde que tinham 10 anos de idade e a garota de cabelos negros rejeitou sua amizade. Porém, oito anos depois, as duas começam a conviver no time de vôlei da faculdade, e Camila decide investigar a fundo a rival...