Querida Morte,
Ok, agora isso é sério. É real. Eu tomei coragem e vou pôr em prática o meu "projeto" de lhe enviar minhas cartas. Já peguei minhas economias e vou comprar os envelopes e os selos para poder enviar minhas cartas. Você deve (ou não) estar se perguntando como farei isso. Bem, eu vou enviar as cartas sem destino. Eu sei que você irá querer tocá-las e lê-las por si só, não apenas bisbilhotando por minha janela, talvez.
Uma coisa é certa: Você está em todos os lugares. Mesmo sem que percebamos, você nos vigia, apenas esperando dar o nosso tempo e chegar a nossa hora. Gostaria de saber se você já sabe quando chegará minha hora... Espero que mamãe não me ouça dizer isso. Já faz um tempo em que ela não pode ouvir a palavra "morte" ou qualquer coisa relacionada.
É ruim vê-la nesse estado, mas nada pode ser feito. A morte é algo inevitável. Imagino o tipo de coisa que você deve dizer para as almas atormentadas e despreparadas que lhe encontram no fim do túnel da vida. Gostou da minha abstração? Acabei de pensar nela!
Uma coisa é fato, a vida é curta porque nunca estamos preparados para que ela acabe. Nos preocupamos mais em saber quando ela chegará ao fim do que aproveitá-la de fato. Isso é algo comum e negativo no ser humano. É aquela famosa frase de Facebook: "Só damos valor depois que perdemos". Nunca pensei que concordaria com algo dessa rede social tão fútil, com pessoas preocupadas apenas com curtidas e elogios. Isso tornou-se um caos!
O que você acha da modernidade atual? Concorda que é algo fútil e sem valor ou gosta de ver as pessoas se afundando nesse mar de egocentrismo e futilidade?
Morte, você é má? As pessoas te caracterizam assim. Ninguém nunca se preocupou em ouvir o seu lado da história. Isso te incomoda? Ou você gosta de ter essa fama horripilante? Não creio que temê-la seja algo positivo, afinal, todos vendem essa imagem de "paz e descanso", mas se pegam um resfriado pesado já rezam para todas as entidades existentes no mundo.
Você acha que somos hipócritas? Pois pelo meu curto tempo de vida na Terra, posso considerar-nos um projeto de ciências que deu tão errado que as pessoas normais e sensatas foram para uma outra galáxia que nunca poderemos encontrar.
Queria que me mandassem o bilhete premiado para que eu pudesse fazer parte desse novo planeta com eles...
Você é de outro planeta?
Assinado, Toby
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas para a Morte
Kurzgeschichten❝Para que preocuparmo-nos com a morte? A vida tem tantos problemas que temos de resolver primeiro❞ Copyright, © 2018 Searchles, Inc. All rights reserved.