Carta X

950 154 80
                                    

Querido Toby,

Lamento não tê-lo respondido esse tempo todo. Gostei de saber que em algum lugar alguém se interessou em conhecer o meu lado da história. Devo confessar que foi divertido ver sua impaciência, euforia e todas as outras emoções e todos os sentimentos que depositou em cada carta que escreveu para mim. Você estava certo, eu estou em todo lugar a todo tempo, vendo tudo e até mesmo zombando de alguns de vocês. Não foi o seu caso, claro.

Gostaria de dizer que todas as questões a mim direcionadas serão respondidas assim que nos encontrarmos, o que não vai demorar. Reforço ainda que você não sofrerá e não, eu não escolho como as pessoas morrerão, esse é o trabalho do Destino. Um dia lhes apresento. Não precisa ter medo, ainda sou sua amiga Morte. Aquela que você apenas deduziu quem seria, mas que logo logo estará cara a cara com você, dando-lhe um apertado abraço, junto com a Max que está com muita saudade de você.

Meu trabalho é mais complicado do que eu possa explicar em apenas um dia, mas teremos muito tempo para conversar, não se preocupe. Adianto que a parte mais difícil, para mim, é recolher almas boas como a sua, enquanto existem tantas outras más, soltas por aí. Mas como eu disse, não cabe a mim decidir quem fica e quem parte. Lamento que sua hora tenha chegado tão cedo.

Revelo ainda que este caso do livro foi mera coincidência, lembra do meu amigo Destino?! Pois então! Mas sim, Toby, existe um Paraíso e você, sem sombra de dúvidas, estará mais do que dentro dele.

Nos vemos em breve.

Assinado, Morte.

Cartas para a MorteOnde histórias criam vida. Descubra agora