Carta VII

799 134 21
                                    

Querida Morte,

Já li todos os livros sobre evolução dos animais. Joguei jogos chatos para um jogador e piores ainda, para dois. É exaustivo esperar suas respostas, sabe?! Acho que vou sair dessa. É um saco escrever cartas que não estão sendo respondidas.

Você sabe escrever cartas? Se sim, me escreva uma. Talvez um bilhete, apenas. Eu sei que você é muito ocupada. Afinal, o mundo é um lugar imenso, com muitas pessoas, várias delas morrendo em um só dia. Como você faz para viajar para tantos lugares ao mesmo tempo? Você tem algum tipo de ajudante?

Apesar de conseguir ficar acordado por mais tempo, ainda sinto-me fraco e indisposto. Meu cabelo está começando a cair e tem uma bolsa de alguma coisa que não consigo ler, pois minha vista está fraca para enxergar de longe, ligada à minha veia, 24 horas.

Já fui picado tantas vezes pelas agulhas que já nem sinto mais a famosa "picadinha". A morte seria como uma agulhada no subconsciente? Você quem escolhe como as pessoas vão morrer? Se sim, por que algumas morrem de forma brutal, outras lentamente e outras super rápido? Não acredito que seja algo ligado à misericórdia, pois vê-se todos os dias pessoas relativamente boas morrendo de formas horríveis.

Você planejou a minha morte? Eu vou morrer de forma lenta? Eu não acho que tenha feito algo para morrer, mas se isso vai acontecer... eu não faço ideia de como quero morrer, pois nunca havia pensado no assunto. Talvez seja tarde demais para pensar sobre isso, visto que os efeitos da morte já estão se aproximando. Lentamente, mas já posso avistá-los no andar de baixo no meu prédio da vida.

Gostou da forma como eu ilustrei a vida? Estou gostando de fazer isso.

Assinado, Toby

Cartas para a MorteOnde histórias criam vida. Descubra agora