Carta I

3K 274 171
                                    

Querida Morte,

Seu nome é realmente um nome ou apenas um substantivo que indica algo que acontece durante nossa vida? Acho que isso não é importante agora, usarei como substantivo próprio, já que você (ou devo chamá-la de "senhora"?) não tem um nome propriamente dito.

Em primeiro lugar, gostaria de me apresentar. Meu nome é Toby. Toby Muller. Tenho 12 anos e tenho um problema que só a senhora pode resolver.

Todo mundo diz que eu não devo falar sobre este tipo de assunto (no caso, a morte), pois sou muito novo, muito pequeno, etc. Mamãe chora toda vez que eu falo sobre isso, mas não posso evitar, são "coisas da vida". Todo mundo morrerá um dia. Talvez até a senhora seja uma pessoa morta.

O que quero esclarecer é: qual o sentido de tudo isso? Quer dizer, por que nós nascemos, para início de conversa? Se vamos morrer, por que nos dão o "dom" da vida? Para mim isso não faz sentido algum. É como se vovó me desse um presente, passassem alguns míseros anos e ela resolvesse que quer de volta. Eu ficaria muito triste se minha avó fizesse isso comigo, então a questão é: Por que a senhora faz isso?

Devo confessar que sou apaixonado por filmes de terror. Não há maneira melhor de enfrentar seus medos do que encarando-os de frente. No meu caso, era esse tipo de filme. Olha que ironia do destino, meu maior medo tornou-se meu hobby favorito! Isso não a deixa intrigada?!

Depois de dizer isso, entramos em outro ponto: existe uma imagem muito generalizada e clichê sobre sua "verdadeira forma". Tipo, a senhora REALMENTE é um esqueleto com uma capa longa, escura e usa uma foice??? Se eu fosse a senhora pediria indenização por danos morais! Isso é um ato desumano!

Aliás, a senhora é senhora ou senhor? Isso me deixa intrigado às vezes. Para que eu não fique mais confuso e com mais dúvidas, vou chamá-la de "você". Assim simplificamos as coisas. Espero que não lhe ofenda...

O objetivo de eu estar escrevendo esta carta é que já estou farto de tantas perguntas sem resposta, consegue entender? Eu não posso continuar vivendo sem saber o que acontece depois que um ser humano morre. Essa história de "vira estrela" me dá vergonha da humanidade. Sinceramente, deveriam banir essa explicação da face da Terra!

A questão é que só você pode me ajudar com isso, mais ninguém será capaz. Nem mesmo meu professor de história, o homem que por quase UMA DÉCADA considerei o mais sábio de todos, conseguiu me explicar sua origem ou qualquer coisa relacionada à sua existência. Isso é uma ofensa! Que tipo de historiador é este???? Honestamente, não devo tirar todos os créditos dele, afinal, ele é realmente um homem muito inteligente.

Finalizando, por favor, preciso muito de suas respostas! Não sei mais quanto tempo posso aguentar sem que meu cérebro exploda! Imagina se meu cérebro explode e eu ainda não tenho as respostas?! Isso seria lastimável, não acha?!

Provavelmente reescreverei esta carta inteira. Foram tantas coisas que passaram pela minha cabeça que perdi totalmente o foco...

Assinado
Toby, o distraído.

****

AAAAAAAAAA EU TÔ GRITANDO! QUE SAUDADE DE POSTAR ALGO AQUI PARA VOCÊS!

E aí, gente, o que acharam da ideia inicial e do primeiro capítulo de Cartas para a Morte?! Me falem o que vocês esperam para esse novo estilo de escrita e novo gênero, porque eu nunca publiquei nada do tipo por aqui e eu tô muito animada com essa mudança.

Eu sei que eu estou atrasada com uma certa história e eu vou resolver isso, ainda não sei quando, mas vou!

Só queria dizer que esse conto me inspirou muito, me sinto muito mais à vontade, sentindo que estou voltando às minhas raízes e isso é muito bom, considerando a crise que eu passei há um tempo.

Espero que vocês entendam e continuem me mandando seu carinho e apoio, pois eles têm sido cruciais pra mim nessa fase. Espero também que vocês gostem e aproveitem, assim como eu amei voltar a escrever!

Ah, não esqueçam o voto e o comentário do que vocês acharam desse primeiro capítulo e o que vocês acham que vai acontecer. QUERO TEORIAS! Me falem também o que vocês acharam desse pequeno prodígio chamado Toby, que já é meu bebê e eu vou protegê-lo!

Beijão, meus xuxus. Até o próximo capítulo! <3

Cartas para a MorteOnde histórias criam vida. Descubra agora