Apesar da confiança nas capacidades dos amigos, Yelena não conseguiu conter a preocupação. – "Como está o Kaneda?" – perguntou ansiosa, ainda correndo naquela rua paralela.
"Ele foi salvo!" – respondeu Maks de imediato, enquanto o Lancer passava em alta velocidade por ele e Dmitri. – "Está seguro." – Apesar de não conseguir visualizar o garoto pelos vidros escurecidos do veículo durante a passagem, seu Radar comprovava a presença do pequeno encrenqueiro em seu interior.
"Obrigada...!" – suspirou ela, aliviada, se sentindo agora livre para focar nas cinco criaturas que vinham na sua direção.
Na rua principal, parecendo frustrados por perderem o pequeno fugitivo, os Nômades contiveram o ímpeto da corrida e chegaram a parar quando se encontravam a cerca de quatrocentos metros da dupla de Caçadores.
—Por que eles pararam? – questionou Maks, perplexo.
Dmitri olhou para os lados, também surpreso, mas logo descobriu o motivo. – Acho que não perceberam a gente. – E apontou para cima. Foi quando Maks notou que eles estavam numa espécie de ponto cego, posicionados entre três postes com as luzes apagadas de ambos os lados, mergulhados numa escuridão limitada, mas que conseguia ocultá-los parcialmente. – Se fosse planejado, nunca daria certo – o Caçador de sobretudo concluiu, ainda sorrindo.
—E... você não deveria ir até lá para atirar neles?
—Sim – respondeu Dmitri, erguendo as pistolas num movimento lento, como se ainda não quisesse chamar a atenção das criaturas, que se mantinham tensas, exalando ferocidade, se movimentando de um lado para o outro como se farejassem um inimigo. – Mas vou fazer algo melhor. – E, numa atitude inesperada, deu alguns passos para trás, anunciando ao novato do grupo: – São todos seus. Vamos ver como se sai.
—O que?!? – Maks se virou rápido na direção dele, estendendo o braço como se pretendesse deter aquela sugestão. – Não...! gritou num sussurro. – Vim só observar, lembra!?
Mas seu movimento brusco pareceu desencadear uma reação na horda de Nômades, como se o gesto denunciasse sua posição; eles, então, retomaram a corrida, ainda mais insanos.
Dmitri rodopiou suas pistolas nos indicadores com habilidade, terminando o movimento bruscamente, com elas empunhadas uma de cada lado do rosto, apontadas para cima. – Relaxe. Estarei bem aqui atrás se precisar.
O assustado Maks deu um passo para trás, mas se deteve, conseguindo por muito pouco, suprimir a vontade quase incontrolável de virar as costas e sair correndo dali.
E, junto ao sentimento de puro terror por ver as criaturas subindo a rua naquele ritmo implacável, sua atenção foi desviada involuntariamente para a rua paralela, onde sentiu quando quatro Nômades foram abatidos pela Caçadora numa rápida sequencia, com suas formas virtuais caindo uma após a outra dentro de seu mapa mental; embora sua mente não tenha sido ágil o suficiente para acompanhar a maneira como as criaturas foram eliminadas.
Ou melhor:
Desmembradas.
E, em meio às imagens borradas daqueles pedaços de corpos recém-dilacerados, seu Radar mostrava também os contornos da garota já disparando na direção de uma outra rua secundária, por onde um último Nômade desgarrado havia se embrenhado numa tentativa de fuga: e enquanto ela seguia determinada no encalço da criatura, ele percebeu que Yelena segurava na mão algo que parecia irradiar um estranho brilho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Legado da Destruição - Caçadores de Nômades
Acción(Vencedor do Prêmio Wattys 2020) - Nômade: definição - aquele que não tem casa ou não se fixa muito tempo num lugar. Mas havia uma cidade onde os Nômades ganharam uma definição bem incomum: pessoas (ou criaturas semelhante a pessoas) que vag...