Capítulo 19 - ENERGIZAR

411 77 141
                                    

      Seus olhos passaram a brilhar num forte tom azulado, tornando sua visão errática. Toda aquela energia, que parecia inesgotável, pulsava agora intensamente dentro do seu corpo, crepitando pelos seus poros.

      Ao abrir as mãos em frente ao rosto, a corrente elétrica pulsou ainda mais forte, gerando clarões que serpenteavam para todos os lados, iluminando a noite; e era acompanhado por um ruído assustador de poderosos choques sucessivos, resultando em um barulho que parecia fora de controle e prestes a explodir.

      —Mas que diabos eu fiz...? – murmurou para si mesmo, tenso. Nunca absorvera uma quantidade tão absurda antes; o arrependimento pela atitude impensada já começava a dominá-lo. A idéia de liberar aquele excesso de eletricidade através de uma rajada de energia agora lhe parecia a melhor decisão para evitar problemas mais sérios. Bastaria erguer as mãos e disparar rumo ao céu, se livrando daquilo sem riscos de machucar alguém.

      Mas logo esse medo foi suprimido pelo sentimento de satisfação enquanto o corpo parecia se adaptar rapidamente à nova condição, permitindo-o sentir a força avassaladora da eletricidade como parte de sua própria essência, atribuindo-lhe uma sensação de poder que o preenchia por dentro; que parecia complementá-lo.

      Ele, então, abaixou os braços, que já estavam erguidos para a realizar a descarga libertadora. E agora com um sorriso literalmente iluminando o rosto, começou a andar na direção onde estava a criatura.

      Não demorou a encontrá-la. Mesmo com a visão trêmula apresentando tudo em tons azulados, ele viu pelos vãos da estrutura quando uma sombra nos fundos passou correndo para o lado esquerdo, pulando o muro lateral e alcançando a rua.

      Embora o tenha feito de maneira incomodamente lenta.

      "Ela pulou o muro do lad..."

      "Esquerdo" – Ele interrompeu Maks, seguindo na mesma direção e também pulando o muro. — "Eu já vi."

      Ao aterrissar do outro lado, porém, Mikhail se permitiu um segundo de pausa para se habituar ao estranho foco azulado que dominava sua visão. Respirou fundo.

      'OK, vamos lá.'

      Mas antes que pudesse dar o primeiro passo na pista asfaltada, alguma coisa vinda do lado esquerdo arremeteu contra ele e o atingiu com uma força desmedida, fazendo com que fosse lançado na direção contrária por vários metros; e quando tocou o chão, ainda rolou violentamente por um grande trecho, se arrastando sobre poças formadas pela chuva, parando de forma abrupta quando uma grande lixeira metálica se interpôs em seu caminho.

      "Mikhail!?"

      O chamado de Maks ecoou dolorosamente dentro de sua cabeça; uma cabeça que ele sentia como se estivesse flutuando sobre o pescoço desde que absorvera aquela quantidade insana de eletricidade. O corpo inteiro lhe parecia dormente.

      "Você está bem?" – a voz tornou a perguntar, no mesmo tom preocupado. E Maks se sentia culpado pelo ataque sofrido pelo amigo, pois não fora rápido o bastante para avisá-lo.

      "Estou bem, sim" – o Caçador Elétrico respondeu, ainda tonto, apoiando uma das mãos no chão para se erguer, o corpo parcialmente escorado na lixeira. E, de fato, não sentira nenhuma dor. – "E não precisa grit..."

     "Ele está voltando para atacar de novo!" — bradou Maks inesperadamente, interrompendo a frase de Mikhail enquanto o Nômade arremetia de maneira brutal, como um touro possesso.

Legado da Destruição - Caçadores de NômadesOnde histórias criam vida. Descubra agora