Capítulo 37.

358 17 11
                                    

— Droga! – Jasper encara seu ex namorado desmaiado na maca. – Qual o caso?

Suas mãos já estavam trabalhando, medindo pulso e sinais vitais. Quando foi bipada, sendo informada que havia uma emergência, não imaginou que encontraria Niall ali  e isso a deixava apavorada.

— Insuficiência cardíaca sistólica, estágio avançado que levou a disfunção do coração, necessitará de tratamento percutâneo com stents ou cirúrgico. – uma das minhas internas diz. – Pode ocorrer de precisar de uma valvulopatia.

Jasper agarra o prontuário e lê todas as informações contidas ali.

— O que se faz em uma valvulopatia, Karen? – perguntou a sua interna, enquanto ainda analisava o prontuário.

Ainda estava lecionando e precisava que seus internos obtivessem todo conhecimento possível e compreendesse cada situação e buscasse soluções.  Apenas odiava que fosse Niall deitado ali.

— Procedimento em que se pode fazer a correção da válvula do paciente, ou a sua troca, por uma nova que poderá ser de material biológico ou metálico. Outra abordagem cirúrgica poderá ser através de cirurgias de implante de enxertos de veia safena ou artérias mamárias, nas situações em que o fluxo de sangue nos vasos coronarianos estão comprometidos.

Anuiu, mesmo orgulhosa, jamais poderia ficar contente com a situação. Niall parecia bem e agora precisava de cirurgia e era ariscada e isso se as coisas não piorassem.

— E qual seria o último caso, se o coração estiver muito comprometido? – perguntou sentindo um nó na garganta se formar.

Ainda nem tinha se recuperado do luto de sua filha. Não iria conseguir lidar com o pior se acontecesse. Talvez deixar que outro medico conduzisse a situação fosse melhor. Jasper ainda estava muito envolvida sentimentalmente com Niall e velo naquela situação só intensificava isso.

— Nos estágios mais avançados da doença, o transplante cardíaco poderá ser a única terapia efetiva.

— Sim. – os nós dos dedos ficaram brancos pela força que apartava o prontuário. 

Se Niall morresse sendo ela a medica responsável, nunca se perdoaria por isso, porém não confiava que outro medico faria o procedimento tão bem quanto ela. Portanto ficou calada. Ninguém do hospital, além de Aranell sabia sobre seu passado com Niall e ela manteria isso e segredo.

— Prepare tudo pra sala de cirurgia. — pediu a sua interna, deixando o prontuário com ela. — Porra! — uma torrente de xingamentos lhe escapa quando sai da sala. Os olhos começavam a marejar e Jasper estava em um estado deplorável. O rosto inchado por ter passado o último dia chorando pela morte da filha, e agora estava prestes a abrir o peito do seu ex namorado para tentar salvar a vida dele. — Você consegue. — disse a si mesma e limpou uma lágrima.

Sua mente foi invadida pelas cenas de horas antes. Niall estava com ela, a abraçando, chorando consigo. Ele a estava consolando de uma maneira que ninguém mais pode e ela ainda precisava dele. Tanto que isso a assustava.

Estavam separados a mais de um ano e esperava e pensou que tinha superado e que estava seguindo em frente. No entanto seu coração se despedaçava toda vez que imaginava sua vida sem Niall, principalmente agora que tinha perdido sua filha. 

Jasper estava devastada demais e não poderia perder uma das poucas pessoas que ainda amava.

— Doutora. — Jasper se vira, encarando Karen. — Está tudo pronto na sala de cirurgia dois.

— Ok. — tomou uma lufada de ar e piscou várias vezes para afastar as lágrimas. — Vamos lá.

[...]

A Importância dos MomentosOnde histórias criam vida. Descubra agora