M E L H O R A M I G A
DIA I
Era exatamente assim que eu me sentia no momento.
Eu sei, eu havia gritado com Tom. Eu sei, eu defendi Pietra, mesmo desconfiando — lá no fundo eu sabia que tinha acontecido algo a mais que eu não entendia — que ela fez algo errado. Mas, pense bem, se coloque no meu lugar.
Você está no quarto, entrando em depressão por pensar que seu melhor amigo está triste e chateado contigo. Ouve um barulho de algo se quebrando, quando uns minutos antes você tinha escutado o mesmo expulsar todo mundo da sua cara. Você pensa que ele se machucou, desce preocupada e o encontra beijando uma menina, com as mãos em seus seios. E então, de um segundo para o outro, a garota tá caída no chão e seu melhor amigo foi quem a empurrou.
É, foi exatamente o que se passou na minha cabeça. E pela minha vista, afinal.
Quando Pietra entrou no táxi eu fiquei um pouco no quintal, não me importando se estava de madrugada e quase amanhecendo. Na verdade eu me arrependi de não ter trago um casaco para poder sair por aí, espairecer. Não era exatamente perigoso ficar na rua essas horas, então não teria problema. É, talvez fosse uma boa ideia.
Voltei para dentro de casa uns 10 minutos depois, encontrando Harry, Helena e Tom sentados na sala. Para ser mais precisa, Helena e Harry estavam em volta do Tom, os dois acalentando o mesmo.
Ah não.
Me aproximei rapidamente, chamando a atenção dos mesmos. Não me importei com o olhar feio de Helena, ou a carranca que Harry fez para mim. Olhei nos olhos de Tom, vendo os mesmos marejados. Parei em sua frente, sentindo meus olhos se encherem de lágrimas também.
Ele passou a manga do casaco pelo rosto, dando um pequeno sorriso em seguida.
— Eu sempre estrago tudo, né? — sussurrou, mais para si do que para nós. Eu neguei com a cabeça, dando mais um passo em sua direção. Eu não sabia o que fazer.
Ele queria minha presença? Porque eu duvidava muito que tivesse caído um cisco no olho dele. O motivo daquilo tinha nome e sobrenome, especificamente os meus.
Thomas havia chorado por mim. E aquilo partiu meu coração.
— Por favor, você podia esquecer tudo o que aconteceu essa noite? Pelo menos agora? — se aproximou um pouco de mim, olhando para baixo. Parecia ter vergonha. Ergui minhas mãos e encaixei em seu rosto, o fazendo olhar pra mim. Ele pousou sua mão sobre a minha. — Eu realmente preciso da minha melhor amiga agora, entende?
Sorri fraquinho, abraçando seu pescoço e enterrando meu rosto no mesmo. Ele me imitou, inspirando lentamente em meus cabelos. Abri os olhos quando ouvi Helena e Harry indo embora, vendo Helena fazer uns sinais estranhos pra mim. Ela estava insinuando que teríamos uma conversa séria depois.
Maravilha.
Afaguei os cabelos de Tom enquanto esperava o mesmo se acalmar. Eu queria muito, muito mesmo pedir desculpas. Mas então começaríamos outra conversa, e estávamos muito exaustos para isso. Para outro estresse. Então tive uma ideia melhor.
— Minha bicicleta tá aqui, T? — sussurrei, o fazendo levantar o rosto e me olhar confuso. Eu apenas sorri, achando bonitinho sua confusão.
Ele deveria estar pensando "eu peço para ela ficar comigo e me acalmar, e a mulher quer saber de pedalar?"
— Sim, junto com a minha. — respondeu com a voz baixa, me fazendo encarar sua boca meio avermelhada. Engoli em seco, mas voltei a olhar em seus olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seven Days - Tom Holland [✓]
FanficEssa história é de como eu me apaixonei por Thomas Stanley Holland. Mais precisamente... Como eu percebi que era apaixonada por ele antes mesmo de beijá-lo. Meu nome é Pandora Riviera e eu quebrei meu coração em 7 minutos. Deus criou o mundo em 7...