Capítulo XVIII
“Fica…”
Ponto de vista da Jéssica:
Acordei bastante bem disposta naquela manhã e cheia de vontade de começar este novo dia. Levantei-me com o despertador do telemóvel do Tiago. Ele ainda tentou puxar-me para junto dele e namorar um pouco antes de me levantar mas não lhe dei qualquer chance. Estava demasiado focada em ir ter o Justin naquela manhã do que propriamente andar aos abraços e aos beijos a um homem pelo qual não sinto nada mais do que uma simples amizade. Nunca foi amor e nunca será. Pareço fria ao dizer isto e talvez soe bastante mal. Eu sei disso mas não consigo arranjar nenhuma justificação para o que fiz e para o que continuo a fazer. A verdade é que estou a trair o Tiago. Sim, estou. Indiretamente estou. Estando com ele, dormindo na mesma cama, beijando-o todos os dias, enquanto penso noutro homem. Isso é traição.
“Que te deu para acordares já?”- perguntou ainda com a voz bastante rouca. Começou então a esfregar os olhos e só depois é que se levantou vindo ter comigo, agarrando-me na cintura, dando-me vários beijos na bochecha- “Vamos voltar para a cama…”- insistiu.
“Não me apetece.”- virei-me para ele e dei-lhe o que ele queria: um beijo… insignificante.
“Ao menos vens tomar banho comigo?”- perguntou tirando a camisola mostrando os seus abdominais definidos. Mesmo assim não seria aquilo que me ia fazer ceder. Para além do mais, os do Justin eram bem maiores. Olhando para agora nem sei bem porque é que comecei uma relação com o Tiago. Não existem grandes aspetos nele que me cativem e que o distinguem dos outros. Não faço a mínima ideia de como vou acabar com tudo isto. Se acabar…
“Já não te chegou a noite de ontem?”- perguntei começando-me a rir, tentado fingir a raiva que me invadia o corpo naquele momento. Metia-me confusão estar com alguém e tentar pensar que é outra pessoa. Irritava-me imenso porque não eram aquelas mãos que gostaria que me tocassem, nem aqueles lábios que queria experimentar. Por muitos homens que possam existir na terra nenhum vai ter o efeito que o Justin me consegue causar. Ele é o homem que sempre procurei e que mereço. É ele. Não este ou qualquer outro. Só não percebo porque é que não me apercebi disso antes. Muito antes…
“Touché.”- disse pouco antes de entrar na casa de banho- “Mas se mudares de ideias já sabes.”
“Não esperes, que te cansas.”- gritei enquanto abria o armário e tirava algumas peças de roupa.
Tirei uma camisola de lã branca amarelada e umas calças castanhas-claras. As botas acastanhadas de salto alto já cá estavam fora assim como a minha gola também ela castanha. Vesti ainda um casaco de malha branco e coloquei a minha mala por cima do meu ombro. Peguei numa peça de fruta para comer no caminho até ao Starbucks. Não conseguia passar um dia sem um café daqueles bem fortes. Passou a ser quase como um vício.
Tentei sair de casa sem fazer grande barulho para não ter de dar explicações ao Tiago. Mas não consegui. Estava a abrir a porta quando ele sai da casa de banho, com a toalha presa na cintura a mexer no seu cabelo molhado. Mesmo assim, nada daquilo me excitava. Nem um pouco.
“Já vais?”- perguntou indo para dentro do quarto, tentando desviar o contacto visual comigo. Realmente não sei o que se passava com ele mas acho que já começava a desconfiar de alguma coisa. E tinha razões para isso.
“Sim, vou andando. Queres que almoce contigo?”- queria mesmo assim tentar recompensar a manhã que iríamos perder juntos, só para que ele não desconfiasse de mais nada.
“Não, deixa.”- preparou a roupa que iria levar.
Queria sair porta fora naquele momento mas sentia-me culpada por fazê-lo. Nada disto está certo e ele merece melhor mas o que é que lhe haveria de dizer?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dei-te tudo
FanfictionO que acontece quando dois corações se encontram formando um só? Um momento pode começar a felicidade de ambos... como acabar... Só a amizade, o verdadeiro amor e a força de vontade te dirão o caminho a percorrer. Uma fanfic sobre Justin Bieber (com...