7.A Verdade é ❤

498 40 0
                                    

Acabei de ligar para a Mãe do Matheus.

Ela está me esperando.

Manu- para de andar!

Eu- e se ela brigar comigo?

Manu-ela não vai!

Continuo inquieta.

Manu-quer que eu vou contigo?!

Eu- melhor eu ir sozinha.

...

Minha mãe acabou de me trazer, esse elevador está me causando uma ansiedade danada.

Cheguei no andar dela.

Lembro dos momentos meu e do Matheus aqui.

Aperto a campainha e não demora pra ela abrir.

Ex sogra- Oi meu amor!

Me recebeu super bem.
...

Depois que eu enrolei bem pra não falar, eu achei que estava na hora.

Eu- eu disse pra você que queria te falar uma coisa.

Ex sogra- pode falar Camila!

Eu- eu estou grávida, três meses já.

Ela apenas começou a chorar e eu não sei diferenciar se é de alegria ou tristeza.

Eu- eu achei que você deveria saber.

Ex sogra- como aconteceu ?

Ela quer mesmo saber os detalhes?

Deixa eu ver, de quando foi no sofá, ou quando era na cama, ou as vezes quando foram no banheiro?! Porque eu não sei qual vez que me fez engravidar!

Ex sogra- desde quando vocês tem relações?!

Ela tá chorando muito.

Prefiro não responder.

Eu- eu não vim aqui pra jogar o peso em você! Eu só quero ...

Ela me interrompeu.

Ex sogra- já pensou em aborto?! Você é nova, tem um belo futuro pela frente!

Eu- acho que você não entendeu ainda, aborto não é e nunca vai ser uma opção pra mim! Não estou pedindo a sua ajuda, eu só achei que gostaria de saber que vai ser avó! A única coisa que eu iria te pedir é que não conte para o Matheus! Simples!

Ex sogra- eu jamais negaria ajuda Camila, eu sei que não parece, mas eu estou feliz! É tudo muito novo pra mim! Mais porque meu filho não pode saber se ele é o pai?!

Eu- eu não quero que ele se preocupa com isso agora! Ele já tem os problemas da faculdade!

Ex sogra- mais ele precisa saber! Você não vai ter que ter responsabilidades sozinha!

Eu- eu mesma vou falar com ele, só me dá um tempo.

...
Ela já estava mais calma.

Ex sogra- como estão as coisas na sua casa?

Eu- minha mãe acha que a culpa é dela, meu pai ainda está bem chatiado comigo.

Ex sogra- já fez algum plano?

Eu- como meu novo quarto é maior, eu vou colocar um berço e um armário lá.

...

Vou pra casa.

Mãe- como foi?

Eu- ela não estava lidando bem quando falei, mas depois de muita conversa ela ficou melhor.

Manu- tudo bem pra ela não falar com o Matheus por enquanto?!

Eu- ela acha que devo contar logo.

Mãe- mas e pra você?

Eu- eu acho que agora ele devia pensar mesmo nos estudos, e ele não vai ficar bravo se descobrir daqui uns meses!

Mãe- mas filha você já está com três meses amor! Os país escolhem o nome juntos, o que já vão comprar e o que não é necessário por enquanto! Os país precisam tomar algumas decisões, fazer planos que o bebê se encaixa!

Eu- mãe a gente não vai ser um casal! Tivemos uma briga feia, e não acho necessário que a gente fique juntos por causa do bebê!

Mãe- claro eu sei, uma criança precisa de atenção! Você gostou de todo esse tempo ficar indo e vindo da casa do seu pai?! É ruim Camila, é ruim ter que talvez crescer com país que só brigam!

Eu- meu bebê já vai ter você, a Manu e eu! Pra que ele?!

Manu- porque você não fez sozinha! A responsabilidade não vai ser só sua!

Mãe- claro que não vai ser! Você não sabe o que é realmente ter responsabilidades Camila! Responsabilidade cansa, estressa e acaba com a gente!

Manu- é uma criança precisa de um pai!

Ela falou com tanta dor que eu lembrei do passado dela.

Manu- e eu tenho certeza que com o tempo o Matheus vai ser o melhor pai do mundo!

Mãe- filha não dá mais um motivo pra ele te odiar! Porque eu sei que por vocês terem terminado, tudo foi de mal a pior.

O pior de tudo é que eles estão dizendo a verdade.

A verdade é ❤ (Concluida)Onde histórias criam vida. Descubra agora