Então começaram a armar as barracas e se prepararem para as aulas de sobrevivência na floresta.
Mas Yan deixou - se distrair por uma lebre marrom que estava ali por perto,e sem pensar e esquecendo do que seu professor disse começou a segui-la,quando ele se deu conta não sabia mais aonde estava e muito menos voltar para o local do acampamento.
Yan andou,andou e andou tentando encontrar algum de seus colegas,mas nada de encontrar alguém.
O tempo passou rápido,a noite chegou. Yan ja bastante cansado sentou - se debaixo de uma árvore.
Abriu sua mochila sentindo o estômago roncar.
Vestiu a blusa,tentou acender a lanterna mas está estava sem batería,pegou o mapa mas vendo que não tinha ultilidade alguma naquela ocasião o jogou de lado. Procurou por comida mas não achou nada. Com a ansiedade esqueceu de colocar ao menos um pacote de biscoito na mochila.- E agora,o que vou fazer ? - Perguntou a si mesmo - Estou perdido,e sozinho,e sem nada para comer.
Yan começou a chorar,sentindo - se desamparado.
- Não chore meu garoto.
- Quem está ai? Quem falou comigo ? - Perguntou assustado.
- Fui eu!
- Eu quem? Aonde Você está?
- Vou lhe dar algumas dicas. As vezes Sou cheia,as vezes sou meia,apareço todas as noites.
- Ja sei. É a lua!
- Muito bem. Sou a lua,sua amiga.
- mas como é que Você fala?
- Da mesma forma que Você.
- Você pode me ajudar a voltar ao acampamento dona Lua?
- Vou lhe dizer o que fazer.
- O que posso fazer ? - perguntou o menino animado.
- Ficar aqui essa noite,e ao amanhecer a Formigazinha te leva de volta ao acampamento.
-Formigazinha?
- É uma amiguinha que conhece a floresta toda.
- Mas eu estou com frio. - Disse Yan passando as mãos pelos braços,sentindo o vento da noite passar pela malha fina de sua blusa de frio.
- Eu e meus irmão vamos aquecer Você.
- Mais essa - Disse ele olhando para a lebre - coelhos também falam.
- Falo,e aliás,somos lebres,e não coelhos. - Disse aquele que havia falado.
- Que legal,nunca tinha visto uma lebre.
- Eu sou cenoura ,meus irmãos se chamam Beterraba,Alface,Amora,Alegrim e Beringela.
- Uau. Eu me chamo Espinafre - Disse Yan garganhando com os braços envolta da barriga.
- Prazer conhece - lo menino Espinafre - Disse Amora com voz amorosa e sincera.
Yan gargalhou mais ainda.
- Ola,ola,ola. Eu trouxe isso aqui para Você garotinho.
- Obrigado seu gamba,eu estava mesmo com fome. Humm que maça gostosa.
- Não há de que. E não me chame de seu gambá,me chame de Magnifico.
- Magnifico?
- É. Esse é meu nome,que combina perfeitamente bem,pois sou legal,sou incrivel,sou elegante,sou magnifico e minha cor preto e branco é linda. Você também não acha garotinho?
- Bom,se Você está falando né? - Respondeu o menino mastigando um pedaço da maça.
- O nome dele não é garotinho,é Espinafre - Disse a lebre Alegrim.
- Meu nome na verdade é Y...
- Hora essa,mais um com nome de comida -falou o gamba interrompendo Yan.
- Acho que está na hora de deixa-lo descansar e dormir um pouco. Boa noite Espinafre - Disse a Lua rindo um pouco.
- Boa noite dona Lua. Boa noite amiguinhos.
Então estando alimentado,e com as lebres juntinhas dele o aquecendo,Yan adormeceu se sentindo não mais sozinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perdido no acampamento
Kısa HikayeYan,um garoto que adora explorar e conhecer coisas novas se vê ansioso pelo acampamento com os alunos de sua classe. Ao chegar no local se destrai seguindo uma lebre e acaba no meio da floresta.