Capítulo 4

1K 140 0
                                    

O riso desapareceu dos lábios de Ferdinand no momento em que Raphael estacionou a Ferrari em frente ao local da cerimônia. Foi como se a realidade do que estava acontecendo finalmente o tivesse atingido, deixando-o inseguro e cheio de medos. Nick, o seu Nick, o homem que fora seu companheiro durante dez anos, ia se casar. Com outro cara. Um milionário, na verdade. Seria possível? Pressentindo alguma coisa, Raphael virou-se para ele, um pouco preocupado.

— Ferdinand? Você está se sentindo bem?

Não. É claro que não estava. E duvidava que fosse estar um dia.

— Estou. Não se preocupe comigo.

O noivo estava atrasado, mas todos os convidados já tinham entrado na igreja e ocupado seus lugares. Ferdinand aceitou o braço que Raphael lhe oferecia e juntos foram à procura de um banco vago onde pudessem acomodar-se. Não parecia haver muitos disponíveis. Finalmente, encontraram um lugar próximo ao altar. Ferdinand teria preferido um banco mais afastado, mas não havia nada que pudesse fazer a respeito.

Agora que estava ali, prestes a testemunhar o pior acontecimento de sua vida, ele amaldiçoou o momento em que resolvera ir àquele casamento. Por que não ficara em casa? Agora, porém, já era muito tarde para aquele tipo de arrependimento.

Uma música suave começou a tocar e o padre saiu da sacristia, seguido por Nick e dois padrinhos. Ferdinand olhou para o homem que havia amado durante todos aqueles anos e tentou vê-lo de modo objetivo, pelo menos uma vez na vida, sem ser iludido e enganado por velhos desejos e necessidades.

Bem, até que ele era bonitão, ele precisava admitir. E tinha um corpo que não era de se jogar fora. Ao contrário. Seus braços eram fortes e musculosos. Quantas e quantas vezes eles estavam juntos no chuveiro, aí ele o segurava e...

Pare com isso, ele ordenou a si mesmo. Torturar-se desse jeito não vai levá-lo a lugar nenhum.

Talvez percebendo que alguém o observava, Nick olhou em sua direção... e seus olhos se encontraram. Ele pareceu surpreso ao vê-lo e mais surpreso ainda quando viu quem segurava lhe o braço.

Mas então o órgão começou a tocar a Marcha Nupcial e Nick voltou os olhos à nave central da igreja, onde o noivo trajando um terno branco parecia flutuar em sua direção. Imediatamente, sorriu para ele, um daqueles sorrisos que conseguiam fazer com que a alma de Ferdinand se derretesse por completo.

Só que ele nunca mais iria lhe sorrir daquele jeito. Nunca mais.

Segurou o braço de Raphael com mais força. Será que iria aguentar o que estava para acontecer? Ouvir Nick, o seu Nick, prometer amor eterno à outro rapaz?

Oh, Deus...

— Se você quiser, podemos ir embora — Raphael cochichou em seu ouvido.

Ele bem que ficou tentado. Mas era impossível. Estava sentado num dos primeiros bancos da igreja e todo mundo iria reparar em sua fuga.

— Não, obrigado. Vamos ficar.

Estranhamente, as coisas melhoraram um pouco depois que a cerimônia começou. Era como se tudo aquilo não fosse com ele, como se estivesse apenas assistindo a um filme na televisão. Não piscou nem no momento em que Nick beijou o noivo. Então, o casal deixou a igreja e foi receber os cumprimentos dos amigos lá fora.

— Vamos indo? — sugeriu Raphael.

— Vamos.

Foi só no momento em que deu o primeiro passo, que Ferdinand percebeu que suas pernas estavam bambas. Na verdade, pareciam ter se transformado em geletina. O braço forte de Raphael em seu ombro acabou salvando a situação.

— Muito obrigado — ele murmurou, sentindo que o mundo girava à sua volta. A sensação, no entanto, não era de todo desagradável. — Eu nunca vou me esquecer disso. Você é um amigo e tanto. Especial, mesmo.

Ele limitou-se a sorrir e o conduziu para fora da igreja. Felizmente, os noivos estavam cercados por dezenas de convidados. Ferdinand ainda não se sentia pronto para o tão temido confronto.

— Oi, Raphael.

A voz masculina vinda lá de trás fez com que Ferdinand se virasse e desse de cara com Camilla, a caçula da família Farrid, muito bonita e elegante num vestido cinza que devia ter custado uma verdadeira fortuna. Ambas já haviam se encontrado uma porção de vezes, na casa de Raphael, ao longo de todos aqueles anos. Estranhamente, Ferdinand sempre tivera a impressão de que Camilla não gostava dele. O porquê daquilo, não fazia a mínima ideia.

— Oi, querida irmãzinha — respondeu ele. — Estou surpreso em vê-la aqui. Não sabia que era assim tão amiga do velho Nick.

— Eu sou uma das convidadas do noivo — ela explicou, a voz um tanto fria. — Matt e eu fomos colegas de colégio. — A moça então virou se para Ferdinand. — Oi, tudo bem? Engraçado, mas eu realmente jamais esperei encontrá-lo aqui. Foi você quem o trouxe, Raphael?

Ferdinand não gostou de tal comentário. Nem Raphael, pelo estranho brilho que viu surgir em seus olhos.

— Algum motivo pelo qual eu não devesse fazê-lo, Camilla?

— Duvido que Matt fique satisfeito ao ver o ex de Nick em seu próprio casamento.

— Não seja ridícula. Ferdinand foi convidado. Ele e Nick terminaram tudo há meses.

Foi tudo tão rápido, que Ferdinand nem se deu conta do que tinha realmente acontecido. Num momento estava ali, conversando com Raphael e sua irmã. No momento seguinte, estava olhando para o ex-noivo, que fora se juntar ao trio.

FELIZES PARA SEMPREOnde histórias criam vida. Descubra agora