Uma Aventura Na Biblioteca

7.5K 240 12
                                    

  Era manhã de Quarta-feira quando você se vê entediada e sai de casa em busca de algo melhor que o silêncio chato de sua casa. Ao passar em uma rua você se depara com uma biblioteca, aliás, nova ali no seu bairro, então você decide ir até lá.
  Entrando no novo departamento, você se sente em um ambiente calmo e com o clima muito melhor que a sua casa, porém, essa calma irá durar pouco.
  Sem perceber um par de olhos azuis lhe fitando, você continua olhando aquele lugar a procura de algo que te entretenha, então você vê uma estante com alguns livros bem antigos e que despertam sua curiosidade; Eles não tem capa mas os títulos prendem sua atenção. São obras bem antigas (muito mais antigas que seus tataravós) e algumas de William Shakespeare, e por fim, um que lhe chama a atenção por ser diferente de todos; Você tenta pegar mais está muito alto na estante, então de repente, um braço forte o pega pra você.
- Obrigado - você diz e se vira pra pessoa.
- De nada - Ele diz. Depois de você agradecer ele continua.
- Boa escolha, aliás, poucas pessoas o lêem.
- Jura? - você analisa o livro - me parece tão bom.
- Você tem razão, é um ótimo livro e fica melhor quando lê.
   Levantando o olhar, você percebe que ele está lhe encarando, trocando sorrisos ele diz:
- Aliás vem comigo, tem algumas estantes com livros desse mesmo tema que você está lendo, talvez goste.
- Ha, mas é claro
  E assim você o acompanha até o segundo andar da bliblioteca.
  Após horas se entretendo nos livros, surge um lado divertido de Henry, empolgado, ele diz:
- Sabe a aquela bibliotecária ali? Então, séria demais, nunca se divertiu na vida, mas a gente pode fazer ela pelo menos se divertir uma vez. Topa?.
- Topo, - ele se levanta mas você o impede - mas não vai pegar muito mau, assim, ela vai ficar uma fera.
- que nada, - ele estende a mão para te levantar - vão ser só, 10 minutinhos de diversão.
  E assim começou, ja que barulhos era proibido naquele lugar, vocês combinam de assobiar em lugares diferentes, assim ela iria ficar confusa da onde o barulho poderia estar vido. Vocé ficou no segundoa ndar enwuanto ele ficou em baixo, e de longe se fez:
- No três - ele diz em mudoe conta com os dedos. 1,2,3.
  E assim você e ele intercalam o assobio e atacada, a bibliotecária sai em busca do barulho.
  Correndo pra lá e pra cá, de repente vocês dois precisam se esconder dela, já que ela sabia quem era os "pestinhas", e econtram uma única saída, o banheiro dos funcionários. Sem pensar duas vezes vocês se escondem lá.
- Acho que ela ja sabe que somos nós - Henry diz olhando pela brecha da porta, a fecha em seguida te olha e vocês riem baixo. O banheiro era pequeno e quase estreito e o incrível tamanho dele quase não possibilitava espaço suficiente pros dois, então, por impulso pelo susto achando que a bibliotecária estava ali perto do banheiro, Henry acaba pressando você na parede junto ao seu corpo.
  O momento embarassoso os fez mais íntimos ainda, já que antes de você ir, sem perceber, ele havia escrito em uma das páginas do livro que você comprou o número dele e os dizeres:

"Foi ótimo passar o dia com você na bliblioteca. Me liga assim que puder."

- Eu ligo sim, pode deixar - você diz com a voz baixa saindo da bliblioteca com o sorriso maior que o mundo.

Imagines - Henry CavillOnde histórias criam vida. Descubra agora