Capítulo 7

532 46 21
                                    

No capítulo anterior (fala final)

— Viaja comigo?

Não disse que sim e nem que não, só continuamos a caminhar conversando sobre outras coisas.

Chegamos em casa e a vontade de continuar conversando era imensa, a vontade de estar na companhia dele era enorme mas tudo que é bom dura pouco tivemos que nos despedir, o abracei forte e disse:

— Obrigada pela tarde, melhoras com a tosse e se cuida – sorri

— Estava com saudades disso, obrigado por cuidar de mim – olhou em meus olhos e se aproximou ficando tão perto da minha boca que eu gelei mas ele desviou e beijou minha bochecha, depois sumiu no meio da rua escura.

Subi muito tranquila para meu quarto buscando fugir de comentários familiares, porém mamãe veio me dar um esporro pois cheguei tarde demais e não tiro a razão dela, eu realmente cheguei tarde mas estava tão tranquila pra ligar pra isso.

Tomei meu banho, coloquei meu pijama de koalas e novamente o casaco de Isaac.

Liguei o pc para ouvir alguma música, só então deitei na cama e resolvi ler algum livro, decidi ler Navegue A Lágrima.

Isaac me mandou mensagem e ao mesmo tempo Pedro me ligou pelo skype.

Sentei na cadeira de frente pro pc e atendi Pedro.

— Olá capitão – sorri, ele estava com uma cara não muito boa

— Como você pode falar assim tão naturalmente? Estava preocupado, você sumiu o dia todo... pera – deu uma pausa – esse casaco é o do Isaac? – só balançei a cabeça – hum e eu que nem um otário aqui, legal isso ai heim.

— Olha, desculpa, eu realmente fiquei off hoje mas não é motivo pra tanto escândalo e sobre o casaco, ele me emprestou porque estava frio na rua – revirou os olhos – Eu não devo satisfações a você mas foi o que aconteceu

— Então tá, sai com ele esse fim de semana porque eu não vou – gargalhei

— Você vai deixar de ir no show do Jake? Ainda por cima de graça? – olhou espantado

— Posso rever isso mas não gostei do que você fez hoje, você me trocou por aquele otário

— Você me troca pela ruiva e eu não to reclamando mais disso, agora vou dormir. Boa noite – sorri e desliguei

Deitei pra a dormir mas fiquei tentando por minha mente no lugar, há alguns dias eu tinha certeza que queria o Pedro de todas as maneiras possíveis e eu ainda quero mas não com a mesma intensidade ou do mesmo jeito e cara, ele namora.

Mas ao mesmo tempo penso se não é errado dar mais uma chance ao Isaac, ainda tem essa viagem que eu sinceramente não sei se quero ir, tenho medo de me decepcionar lá e no fim voltar machucada.

Não dormi, definitivamente não dormi, acordei muito cansada e cheia de olheiras.

Coloquei só uma calça jeans e desci pro café.

Edu estava todo animado conversando com nossos pais sobre o casamento, me sentei quase deitando com a cara no prato quando Edu largou 4 ingressos na mesa dizendo:

— Não peça obrigado, porque irei pedir recompensa. Tchau pessoal, até – disse saindo pela porta

— Você conseguiu os ingressos né?- disse papai rindo – querer virou poder agora, viu como as coisas mudam minha filha

Dei-lhe um abraço super apertado e o agradeci porque eu sabia que Eduardo não tinha conseguido aquilo sozinho, papai deu aquela ajuda básica e eu sou tão grata, não só por isso mas por tudo, mesmo eu passando pouco tempo com ele ou até mesmo com a mamae, sei que sempre estarão lá pra me ajudar ou pra me dar um esporro.

Terminei de comer e sai correndo pela porta, coloquei meu fone e fui caminhando pro colegio.

Andei rápido para poder chegar a tempo.

Entrei pela porta principal e passei em frente ao grupo dos Idiotas e percebi que Isaac estava lá mexendo no celular

Um de seus amigos o cutucou e me apontou, Isaac só riu e continuou digitando no celular

Provavelmente era pra mim que estava escrevendo porque meu celular apitou logo em seguida

Azevedo: Bom dia baixinha, dormiu bem? Adorei o casaco

Não pude conter o sorriso e acho que ele viu isso porque quando o olhei  estava sorrindo para mim.

Ta, preciso tirar ele da minha cabeça, isso é um fato mas como eu não sei

— Está sorrindo para o que heim mocinha? – disse Pedro pegando meu celular e fechando a cara – ah ta, vocês voltaram né? Ouvi boatos, felicidades

— Que eu me lembre não, só estamos um tanto próximos – disse abrindo meu armário – e a ruiva, como ta?

— Ta bem, posso passar a tarde na sua casa? Só como de costume – fiz que sim com a cabeça e logo em seguida ele saiu me puxando que nem louco.

Entramos na sala e vimos uma menina de cabelos loiros enormes sentada onde costumamos sentar.

Pedro então resolveu ir falar com ela, pra conhecer e quem sabe se tornar amigo dela. Ele tinha dessas coisas, queria ser amigo de todos, queria ajudar a todos e eu embarcava nessa mas sem conversar muito com as vítimas dele.

Ele chegou todo sorridente e perguntou o nome dela, Amanda, ela tinha acabado de chegar na cidade pois seus pais vieram trabalhar aqui.

Manda, como ela pediu pra chamarmos, era tímida e quieta mas até que falou bastante.

Percebi que ela estava olhando muito para mim que fiquei um tanto envergonhada mas logo em seguida ela me disse que era por causa do casaco, disse que achava muito interessante o fato da nota musical estar em decomposição e ficou falando várias coisas que de fato eu não entendia, mas ela era super maneira e inteligente também.

Pedro olhava como se ela fosse o último misto quente do mundo, olhava com uma paixão que garanto que se Jaqueline estivesse aqui ela daria piti e eu? Me senti desconfortável mas não o bastante para sair do lugar por isso.

Ele sentou do lado dela e eu sentei atrás, coloquei meu fone e abaixei a cabeça na intenção de dormir porém senti alguém passar a mão em meu cabelo, abri os olhos e era Isaac

Perguntei logo o motivo dele não estar em aula e o mesmo disse que teríamos aula juntos pois o professor de química havia faltado e resolveram juntar as turmas.

Reparei um olhar para a menina nova e logo em seguida ele puxou assunto com ela

— Olá... – disse na intenção dela falar seu nome e ela disse – Olá Amanda, seja muito bem vinda ao nosso colégio – sorriu como sempre sorria e Amanda fez o mesmo.

Olhei pros dois e depois pra Pedro que estava prestando atenção na aula, então abaixei a cabeça, não irei falar nada sobre ocorrido porque não tenho motivo pra reclamar, ele só sorriu né?

Porém tudo começa com um sorriso mas por que eu to me sentindo estranha? Eu preciso me afastar desses garotos.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
To postando agora galera porque não vou conseguir postar mais tarde, me desculpem ❤

Capa do livro que Alice estava lendo na mídia.

Não esqueçam da estrelinha ❤

Mudando DireçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora