O que os olhos não veem, o coração não sente

4.4K 481 280
                                    

Seu peito doía, a cada respirar doía, e a esperança começava a abandona-lo, mas como podia imaginar que o encontrariam ali?

Lá estava Sasuke fugindo novamente, mas dessa vez com Suigetsu ao lado, enquanto os soldados o perseguiam, precisavam ser rápidos, poderia haver mais além dos três no encalço e se já estava difícil despistar três, seria pego facilmente se houvesse mais deles.

Eram soldados Uzumakis, os cabelos vermelhos denunciavam isso, tentar lutar contra as habilidades deles seria um tanto quanto difícil mesmo possuindo o sharingan, estaria em desvantagem e Sui não poderia invadir a mente deles, afinal yamanakas abandonam o próprio corpo para invadir alheios, poderiam mata-lo e isso não era nem de longe, aceitável, tinha que conseguir, não importava como.

...

Itachi sabia, sabia que o irmão estava em perigo, ele podia sentir e teria que tomar providências logo, não queria nem imaginar o que fariam ao irmão caso fosse capturado, Sasuke era difícil de ser pego, mas não era impossível e isso o deixava aflito, não entendia porque o Tio preferia manter aquela garota irritante como refém a resgatar o próprio sobrinho, o que a ambição não faz com as pessoas... Orou a Sakura para de protegesse Sasuke e chamou seus guardas para mandar uma equipe de busca atrás dele.

...

Naruto seguia pra sala de reuniões após receber o comunicado sobre supostamente terem encontrado o Uchiha.

- E então? Perguntou.

Sasori logo estendeu o relatório

Naruto o encarou, pensou um pouco e tornou a olhar o papel com as informações do paradeiro do Uchiha.

"Clã Hyuga em, quem diria" Pensou.

O problema era que Sasuke mal fora encontrado e já conseguiu escapar, parece que teria que ser ele mesmo a ir atrás dele.

Seria arriscado, sabia que seria, mas o que poderia fazer quando estava rodeado de incompetentes? Não poderia se dar ao luxo de tardar a concretização da ordem de Sakura.
...

-Sim, eu irei.

Disse Pain irritado.

-Irei destruir o clã Uchiha devasta-lo inteiro.

Os outros Deuses o encaravam e Izumi logo se manifestou.

- Não, você não vai, não enquanto os Uzumakis tentam recuperar Sasuke.

- Você acha mesmo que esse clã incompetente vai conseguir? Pare de tentar tapar o sol com a peneira Izumi, isso não deveria ser função de Sakura? Defender o clã que herdou dela a tamanha vitalidade? Riu com escárnio.

Izumi permaneceu em silêncio por uns minutos e voltou a dar atenção ao que pain falava até que resolveu se manifestar.

- Não se trata só dos deuses encarregados por cada clã, se trata de vidas, amor, paz, o que o Deus da devastação entenderia sobre isso se tudo que sabe fazer é destruir?

Pain a olhou com mágoa, antes de responder ás palavras duras da Deus.

Sabe Izumi, Kona e Eu que fomos responsáveis pela criação e destruição de tudo que há no mundo, e eu amei konan profundamente, antes que o amor dela por mim se acabasse, então eu entendo bem o que você quer dizer, mas a questão nao é saber sobre sentimentos ou não, mas sim, que estão matando uns aos outros, sequestrando pessoas queridas por conta da ambição, briga por território, acha que é fácil pra mim presenciar isso? Acha que não dói ver as criaturas que tanto amei junto á sua mãe se destruírem? Estou cansado disso.

E o céu chorou, os sentimentos do deus refletidos nas nuvens formando tempestades e raios, um misto de raiva e tristeza em seu coração, é...
Sem o amor de Konan, ele já não era o mesmo.

...

Neji penteava os cabelos de Hinata com carinho enquanto ouvia a prima contar sobre a nova paixão, apesar de achar que não seria dessa vez que ela obteria êxito em ter a atenção do escolhido da vez e provavelmente deixaria sua doçura de lado para repetir o ocorrido de alguns anos antes.

-Neji? Neji está me ouvindo?

Hinata o chamou, tirando-o de seus pensamentos.

- Sim, estou ouvindo Hina.

- Você acha que tenho chances com o rapaz?

Neji a encarou por um instante e pensou em negar, mas nem ele tinha convicção do desfecho daquela paixonite sem fundamento.

- Sinceramente? Não sei dizer, aparentemente ele não tem cara de que iria gostar de ficar preso a um compromisso tão sério.

- Você também percebeu ne? Ela perguntou. - Ele é o uchiha foragido não é?

- Provavelmente Hina, e talvez seja complicado você ter ele para si, afinal muita gente busca a cabeça dele.

Hinata se levantou do banco que estava e parou na porta antes de sair e olhou para Neji.

- Veremos...

...

Sasuke havia conseguido despistar os soldados de Naruto, estava exausto, tentara de todas as formas se manter de pé, mas além de cansado e faminto, ele estava ferido, havia sido muito azar ter conseguido fugir, mas não ter conseguido evitar a flecha que um dos soldados arremeçara em sua direção.

Amaldiçoou as pernas terem falhado no caminho e ele ter caído, mas agradeceu por já estar longe do clã Hyuga, Suigetsu estava chegando a área para ver se era segura, quando voltou, viu que Sasuke estava quase inconsciente.

Rasgou a manga da blusa que usava  amarrou na perna dele.

- Você está bem? Perguntou

- Claro! Riu sem humor, gentileza nunca foi o forte do Uchiha.

- Tch! Beba isso, arrogante.

Suigetsu estendeu um cantil de água para Sasuke e o observou beber.

Comeram o restante dos alimentos que possuiam e Sui se preocupou, etavam proximos do clã Aburame, mas com Sasuke naquele estado seria difícil circular sem chamar atenção, deixa-lo sozinho estava fora de questão, teria que pensar logo em uma alternativa, não poferiam ficar ali pra morrer de fome ou serem encontrados.

Suigetsu se assustou quando uma fumaça rosada e purpura tomou conta da caverna em que estavam, e após avistar Sakura, seu sangue gelou e ele caiu para trás.

...

- Você o que???

Gritou Naruto ao segurar a gola do soldado e o erguer.

- Você tem noção da merda que você fez? Feriu o maldito quando eu disse pra captura-lo inteiro, de que vale uma moeda de troca quebrada? Incompetente!

Naruto o jogou no chão, estava irado e não queria nem imaginar o que Izumi e Sakura fariam consigo se algo acontecesse ao herdeiro do clã dos regidos pelo sentimento, mais conhecidos como uchihas.

A situação estava piorando e logo ele teria problemas se não agisse.

-Sasori! Gritou e Sasori entrou correndo na sala.

- Diga senhor?

Naruto o encarou com um olhar gelado e firme antes de dizer:

- Prepare as tropas, eu irei liderar as buscas a partir de agora.

CONTINUA....

Então meu povo, sim eu sumi demais, mas é porque alem de estar sem celular, estou com um bloqueio terrível de criatividade, portanto o capítulo de hoje não saiu muito bom, mas eu não podia enrolar mais, espero que gostem e apesar de sempre revizar, acaba ficando uns erros, agradeço se apontarem para que eu edite, obrigado e boa leitura ❤

O principe e o prisioneiro Onde histórias criam vida. Descubra agora