Capítulo 9- Justina Hernández

18 3 2
                                    

 Lauren sonhou a noite toda com momentos que haviam acontecido nas últimas semanas: seu primeiro dia como Charlie, o rosto iluminado de Sam diante às velas na Sather Tower, seu dia de compras com Alex, o poodle de Tiffany, o pedido de Costa. Acordou em um sofá duro estampado com flores vermelhas, ao som de uma salsa que uma senhora extravagante cantava com todo seu folêgo. 

- Você é uma patón, mamá!! Venha me ajudar com esse arroz con pollo, e não se esqueça, às 13:00 deve esquentar o almoço para as crianças. 

- Estou acordando a preguiçosa da Lydia, já são 11:00 e nada dela acordar.

- Estou acordada, abuelita. - Disse Lauren, espantando-se com a sua língua e sua noção de parentesco. Tudo na sua cabeça girava, enquanto reparava na casa que acordara naquela manhã.

 Estava numa sala de estar simples, com diversos enfeites coloridos e estampados, sentia um cheiro forte e delicioso vindo da cozinha ao lado, não sabia por que estava deitada no sofá porém estava ansiosa para se olhar no espelho. Foi até o banheiro onde havia um espelho pequeno no armário, nas paredes haviam vários crucifixos e imagens religiosas. 

 Lauren tinha agora uma pele mulata, cabelos cacheados escuros, uma estatura mediana e corpo gorducha, e possuía o mesmo rosto. Seu nome era Lydia Hernández, 25 anos, cubana-americana, morava em Chicago, Illinois. Era a irmã mais velha de 4 meninos - Juan, Radamés, Mariano e Rico, todos filhos do casal imigrante de Havana, Justina e Carmen. Saiu de casa aos 20 anos para estudar Gastronomia em Riverside. 

 Após uma semana aprendendo sobre a vida de Lydia, cercada de muito amor daquela família enorme, aprendendo tudo sobre a cultura cubana, Lauren decidiu girar seu anel. Lauren não era Lydia.

A(s) Vida(s) de LaurenOnde histórias criam vida. Descubra agora