Capítulo 3- Dean

41 8 1
                                    

 Charlie conhecera Dean no verão passado em uma viagem da faculdade e se apaixonaram perdidamente, porém tornaram-se apenas amigos, e no último mês, Dean lhe pediu em namoro no drive-in enquanto assistiam Casablanca. Lauren também descobriu que tinha um encontro com ele à noite: um piquenique romântico na praia. "Cafona. Tomara que ele seja pelo menos interessante", pensou Lauren. 

 Quando deu 19:00h, Dean chegou para buscá-la. Ele era lindo, como Alex o descrevera. Loiro, alto, bronzeado, olhos azuis da cor do mar, tinha um tórax que representavam as prováveis horas de intensa malhação, e usava uma camisa branca, bermudas de surfista e chinelos. Combinava com Lauren/Charlie, que usava um vestido branco solto, chinelos com pedrinhas e o cabelo loiro meio preso em um acessório artesanal muito bonito.

"Eu poderia me apaixonar por ele" pensou Lauren, encantada com o que via. Até Dean abrir a boca com seus dentes perfeitamente brancos e dizer:

- E aí, gatinha? Tá um arraaaaso, hein? Até que hoje você tá a minha altura – riu, esnobe-. "Vamo" pegar uma onda? Trouxe uns "biscoito" delicioso.

 Lauren estava chocada. Como alguém tão lindo podia ser tão idiota? Metido, arrogante e não praticava concordância. Não sabia como Charlie era tão burra de se relacionar com alguém assim, mas daria uma chance a ele aquela noite. Foram até Ocean Beach no jeep de Dean, a noite estava estrelada e o clima agradável, Lauren nem ligava para as baboseiras que Dean falava sofre surfe e waterline.

 Quando chegaram na praia, Lauren avistou inúmeras famílias jogando frescobol e cantando em volta de fogueiras enquanto Dean montava o piquenique. Lauren nunca apreciou atividades em família ou qualquer coisa que envolvesse ter que chegar perto de sua família, por isso nunca pensou na possibilidade de formar a sua própria, mas ali tão distante do seu emprego e da sua história, aquilo não parecia uma ideia tão repudiável quanto achava. Mas aquilo nunca aconteceria nem em Nova York nem em Berkeley, não perdendo o seu tempo com o idiota do Dean: sua conversa era somente sobre ondas, surfe, suas inúmeras ex-namoradas e os cuidados com seu cabelo. Em nenhum momento ele permitiu a Lauren a palavra.

- Eu uso primeiro o creme de pentear DEPOIS o condicionador. Esse é meu segredo, e sinta-se honrada: você é a única que sabe. -Disse enquanto abocanhava um sanduíche enorme de peito de peru e piscou o olho tendo em mente o quanto era atraente quando fazia isso.

 Observando atentamento o anel de rubi que estava em seu dedo e imaginando o desastre que aconteceria se ousasse tocá-lo de uma maneira errada, percebeu que não suportava mais Dean e falou:

- Olha Dean, você é um cara bonito, -ignorando a cara de metido que Dean fizera, continuou-, simpático e tudo mais mas não é o que eu estou procurando agora. Um dia você vai encontrar alguém que o faça feliz, mas não sou eu. Boa noite.

 E virando-se de costas, Lauren deixou Dean boquiaberto e sozinho sentado em uma toalha xadrez vermelha. Ela estava orgulhosa de si mesma, não conhecia essa nova pessoa que era, mas até tudo voltar ao normal, melhoraria e aproveitaria a vida de Charlie de sua maneira. Começando por livrar-se de más companhias, pois não bastava os relacionamentos que tivera em sua vida passada, não permitiria à coitada da Charlie uma família de pequenos surfistinhas bonitos e chatos, enquanto cozinhava Ramen Burguer usando roupas coloridas de brechó.


A(s) Vida(s) de LaurenOnde histórias criam vida. Descubra agora