Viver como Charlie estava sendo interessante, Lauren sentia que naquela vida ainda tinha pelo que lutar: sua liberdade, melhores condições para sua família, sucesso, mas não só isso. As pessoas ao seu redor eram incríveis de suas maneiras, seus pais, suas irmãs, Alex, Sam... Lauren nem conseguia mais pensar na sua decisão de uma última semana, e quando seus pensamentos iam para o anel de rubi, ela já pensava em outra coisa. Estava muito feliz ali, mesmo que inconscientemente.
Nos cinco dias desde seu encontro com Sam na Sather Tower, encontraram-se em todos eles para almoçar juntos e conversar sobre qualquer assunto. Alex já percebera que Lauren estava se apaixonando por Sam, e vivia dizendo para Lauren/Charlie, quando reclamava que ele nunca dizia para onde levariam aquele relacionamento, que "estamos no século XXI, mulheres também podem tomar as primeiras atitudes, né amiga?". Aquele tipo de conselho fazia Lauren lembrar de seu amigo Mark, e o quanto sentia saudades. Era a única parte de Lauren que sentia falta.
A semana estava acabando, o que significava que a estadia de Lauren como Charlie estava chegando ao fim, por isso Lauren estava ficando cada vez mais preocupada e angustiada. Estava pensando sobre isso quando seu celular começou a tocar e ela deixou cair na caixa postal, não estava a fim de conversar com ninguém.
- Oi Charlie, aqui é o Sam. Bem... e-eu queria te perguntar se você não tava a fim de jantar comigo ao invés do almoço de sempre. É isso. Beijos. Quer dizer. A-abraço.
Lauren achava a timidez de Sam tão fofa que nem pensou em recusar o convite, já mandou uma mensagem combinando o horário. Era sempre assim, ele sempre era tímido para conversar no telefone e nos primeiros minutos de seus encontros. Ela decidiu que naquela noite diria algo sobre estar gostando dele mais do que deveria e que se ele não sentisse o mesmo era melhor se afastar. Talvez aquilo seria o melhor, já que partiria em breve.
Começou a se arrumar mais cedo, com a ajuda de Alex. Vestiu um macacão moderno e despojado com um par de tênis preto, secou o seu cabelo e fez uma maquiagem simples. Amava ser surpreendida por Sam sobre os lugares que iam, mas isso atrapalhava Lauren a se vestir adequadamente para a ocasião, por isso nunca se arrumava demais.
À noite Sam foi buscá-la e ele estava lindo, com uma bela camisa azul marinho, calça jeans e sapatos sociais. Seus olhos pareciam ainda mais claros e profundos a luz do luar e seu sorriso ao ver Lauren/Charlie revelou lindas covinhas em suas bochechas.
- Boa noite, Charlie. Uau, como você está linda. Quero dizer, você tá sempre linda mas é...
- Obrigada, Sam. - Lauren riu do seu nervosismo.
- Bem, hoje não vai ter nenhum macarrão na Sather Tower, mas eu juro que vai ser inesquecível também.
- Ah que droga, se não for algum lugar alguns metros acima do chão que me proporcione uma vista de San Francisco nem quero.
Os dois riram enquanto caminharam para o carro dele. Conversaram durante todo o trajeto, sempre davam tão certo que o tempo passava voando. Chegaram até um restaurante elegante e sentaram-se uma das melhores mesas.
- Uau, esse lugar é lindo. Já vamos pedir ou iniciar com um champanhe? Olha, esse aqui tem cara de ser bom e...
- Charlie.
- Oi?
- Eu tenho algo a te dizer, e se você não parar de olhar esse cardápio - Charlie finalmente levantou a cabeça para olhá-lo- eu vou infartar aqui. Disse, com um sorriso amarelo.
- Diga, Sam. - O coração de Lauren começou a disparar.
- C-certo. Desde o dia que te vi naquele bar sozinha com uma margarita, e você tinha todo aquele ar de decidida e misteriosa, eu sabia que uma hora ou outra me apaixonaria por você. Isso mesmo, eu sei que parece cedo, mas eu não consigo disfarçar, estou loucamente, desesperadamente, perdidamente apaixonado por você, Charlie Harrington. Tudo faz sentido ao seu lado, você não sabe como fico bobo perto de você ou quando chega uma notificação sua, e eu amo isso. Eu estou aqui na sua frente, gaguejando e tropeçando nas palavras, pra te pedir em namoro. Você aceita?
Lauren prestava atenção em cada palavra que Sam dizia com brilho nos olhos e mãos tremendo. E naquele instante, não havia nenhum outro pensamento em sua cabeça senão o quanto estava perdidamente apaixonada nele também. Queria Sam, queria ser Charlie, queria tudo aquilo e não se importava mais com o que deixaria para trás, estava tudo perfeito e não poderia estar mais feliz do que naquela noite.
- Eu nunca senti algo assim em toda minha vida - minhas vidas, pensou-, e eu te amo Sam Olsen, e não há nenhuma outra possibilidade de resposta a não ser "sim". Eu aceito.
Beijaram-se apaixonadamente, , trocaram olhares, sorriram e conversaram a noite toda sobre tudo. Quando saíram do restaurante de mãos dadas, estava tudo perfeito, até passar um carro em alta velocidade que atropelaria Lauren, mas Sam a empurrou e se colocou na frente. Ele morreu no mesmo momento.
Ainda com seu recém-namorado sangrando em seus braços, as lágrimas de Lauren a atrapalhavam enxergar. Até que lhe ocorreu a ideia: se girasse seu anel, voltaria trinta minutos, que era o tempo suficiente de salvar a vida de Sam. Mas, e se acordasse em outra vida? Tinha que arriscar, agora que tinha a certeza que seu destino era ser Charlie Harrington e namorada de Sam Olsen.
Deu duas voltas em seu anel e no mesmo momento viu-se na mesa do restaurante rindo e conversando com Sam. Na hora de ir embora, garantiu que nenhum carro os atropelaria. Foi para a casa e adormeceu com a certeza que nada mudaria no dia seguinte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A(s) Vida(s) de Lauren
FantasiLauren Evans tem tudo que sempre quis: uma vida bem sucedida em Nova York e seu nome estampado em todas as revistas sobre grandes mulheres empresárias americanas da atualidade, até se envolver em um acidente fantástico e adquirir um anel que é capaz...