Logo que o novo dia chegou, eu acordei. Beth fez um café da manhã com muitos ovos e muito bacon. Ela estava animada, cantarolava pela casa.
- Se eu estiver certa, chegaremos na hora do jantar. - Alexia disse olhando em seu mapa.
- Se estiver certa? - Perguntei.
- Ei, não posso dizer com precisão, coisas podem acontecer. - Ela rolou os olhos.
- Tudo bem espertinha, com sorte vamos chegar na hora do jantar. - Sorri.
- Me chame assim mais uma vez, e eu juro que corto sua cabeça! - Alexia cerrou os dentes e fechou os punhos.
- Ei, vocês dois, se acalmem! - Leo disse nos olhando.
Eu bufei e fui para perto de Dennis, o garoto estava sentado no sofá, segurando um livro de capa marrom. Eu me sentei ao seu lado.
- Oque é isso? - Apontei para o objeto em suas mãos.
- É um livro, está vazio.
- E pra quê exatamente ele serve?
- Não sei, eu ganhei da minha mãe quando fiz dez anos, ela nunca me disse pra que serve.
- Você vai descobrir. - Sorri.
- Tudo pronto crianças? - Beth perguntou sorrindo.
- Sim, está tudo pronto para partirmos.
Eu e meus amigos fomos pra fora, para Dennis e Beth poderem se despedir melhor.
- Então... Outro Ônibus? - Perguntei.
- Sim. - Alexia limpava sua espada calmamente. - Oque foi Gustavo, está com medo? - Ela riu.
- Não mesmo. - Cruzei os braços e sorri.
- Gente, vamos parar por favor? - Leo rolou os olhos.
A porta se abriu e Dennis saiu, sua mãe veio logo atrás.
- Muito obrigada por nos receber senhora Miller. - Agradeci.
- Não foi nada crianças, e além do mais, eu adoro ajudar semideuses. - Ela sorriu largamente e seus olhos tomaram uma coloração diferente, foi rápido, mas perceptível.
Eu, Alexia e Leo nos olhamos desconfiados. Aquela não parecia a mesma mulher de ontem a noite. Ela estava feliz demais e também sorriu de uma forma estranha.
- Dennis... Venha para cá agora! - Alexia gritou.
- Oque?
- Essa não é a sua mãe! - Eu peguei meu arco, mas não podia fazer muito, estava sem flechas.
- Eles têm razão, eu não sou sua mãe.
- Dennis! - Gritei.
Ele correu para o meu lado, e a forma do que parecia ser sua mãe começou a mudar.
- Ela manipula a névoa, cuidado! - Leo gritou e tirou sua flauta do bolso, eu não sei oque ele poderia fazer, mas decidi que era melhor não contestar seus poderes de bode.
A forma a minha frente mudou completamente, agora, uma mulher com cabelos de fogo, uma perna de animal e outra de um metal que me lembrava bronze podia ser vista.
- É uma empousa! Cuidado! - Alexia gritou e tirou sua espada da bainha.
O mostro atacou, e eu estava completamente indefesso, com um semideus que estava completamente assustado. Ótimo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filho de Apolo: A Busca [Concluída]
FanfictionPRIMEIRO LIVRO DA DUOLOGIA FILHO DE APOLO!!! *Capa feita por @OkEntao Gustavo acha que é um garoto de 16 anos normal, até que, um dia descobre ser um semideus. Se fosse você, o que faria? Bom, ele fez o que sua mãe lhe pediu, foi pro Acampamento-Me...