O chalé era velho. O piso da varanda estava desgastado, a soleira não ficava muito longe. Acima, um caduceu estava representado.
- Um novato? - Perguntou uma garota apoiada na porta.
- Este é Gustavo. E Gustavo, essa é Julia, filha de Hermes. - Leo disse.
- Hum... Um indefinido. - Julia me olhou atentamente.
- Um o quê? - Perguntei.
- Quando ainda não sabemos quem é seu parente divino. - Ela rolou os olhos.
- Meu pai é Apolo! - Falei decidido.
Julia e Leo trocaram um breve olhar.
- Tudo bem, mas por enquanto, você vai ficar aqui, no chalé do meu pai. - Ela sorriu e deu ênfase no meu pai.
- Ok. - Falei apenas.
- Bom, pode entrar. Pegue um saco de dormir e escolha um lugar ainda não ocupado. - Ela apontou para dentro do chalé e passou por mim.
- Você a ouviu. - Leo deu de ombros.
O chalé possuía 8 beliches. Aos pés de cada uma delas, um baú de madeira. Em um dos cantos, vários sacos de dormir estavam espalhados.
- Olá. - Eu pulei ao ouvir uma voz atrás de mim, seguida de um riso. - Te assustei?
Eu me virei. A minha frente, apoiado na porta, estava um garoto. Ele tinha os cabelos um pouco cacheados, escuros como seus olhos.
- Quem é você? - Perguntei.
- Sou Connor Stoll, Conselheiro-chefe do chalé de Hermes.
- O que? - Perguntei. - O que é isso?
- Bom... Digamos que eu cuido de tudo por aqui. - Ele andou até o meio do chalé, e girou ali. - Você é o garoto que acabou de chegar não é?
- Sim. Sou eu.
- Pelo que vi, já conheceu Julia.
- Garota legal. - Falei com sarcasmos.
- Ela é sim. - Ele sorriu. - Bom, pode ficar com a última beliche.
- Mas não está ocupada? - Franzi o cenho.
- Bom, agora não. E se você é realmente quem diz ser, logo logo vai para outro chalé. - Ele deu de ombros. - Tenho que ir agora, fique a vontade.
Ele saiu e eu caminhei até a última beliche. Me sentei na cama de baixo, e suspirei. Isso era loucura. Como assim eu sou um semideus? Isso não faz sentido. Eu abri o baú, ele estava vazio. Joguei minha mochila ali e saí para fora do chalé. Alguns adolescentes mais ou menos da minha idade andavam para lá e para cá.
- Ei! - Alguém gritou.
Eu me virei na direção do grito. Leo andava até mim, ele não usava calças, o que deixava seus pelos à mostra.
- O que você é? - Perguntei quando ele chegou próximo a mim.
- Sou um sátiro. Sabe, metade homem metade bode.
- Ah. Um sátiro. Claro, porque não?
- Esqueça, vamos para o refeitório, está na hora do jantar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filho de Apolo: A Busca [Concluída]
FanfictionPRIMEIRO LIVRO DA DUOLOGIA FILHO DE APOLO!!! *Capa feita por @OkEntao Gustavo acha que é um garoto de 16 anos normal, até que, um dia descobre ser um semideus. Se fosse você, o que faria? Bom, ele fez o que sua mãe lhe pediu, foi pro Acampamento-Me...