Alguém bateu na porta. Minha mãe se levantou e a abriu. Um menino, talvez da minha idade estava parado ali.
- Já? - Minha mãe perguntou aflita.
- Sim, quanto antes melhor. - O menino olhou para mim.
- O que está acontecendo mãe? - Eu me levantei e caminhei até ela.
- Bom, você deve ir com Leo, ele vai te explicar melhor.
- Como assim? - Perguntei.
- Vamos arrumar suas coisas. - Ela saiu andando para o meu quarto.
Eu a segui. Ela tirou todo meu material escolar da minha mochila, e começou a enchê-la de roupas.
- Mãe! - Gritei.
- Não me faça perguntas Gustavo, você têm que ir. - Ela me entregou a mochila, já pronta.
- Ir pra onde? - Perguntei.
- Pro Acampamento-Meio-Sangue. - Disse o rapaz, ele ainda estava parado na porta.
- Quê? Acampamento? Mãe, não estou entendendo nada! - Eu bati os pés.
Minha mãe pegou em meus ombros, e sorriu.
- Olha filho, seu pai não é um pai comum.
- Então o que ele é? - Perguntei.
- Um deus. - O rapaz disse naturalmente.
Eu comecei a rir. Minha mãe me olhou séria.
- Você está brincando não é? - Perguntei e ela negou.
- Ele é um Deus sim filho. - Ela olhou em meus olhos.
- Quem? - Perguntei. - Que Deus?
- Apolo. - Ela sorriu.
- Oh, dessa eu não sabia. - O tal Leo estava surpreso, ainda parado na porta de entrada. - Você têm certeza disso Eduarda?
- É claro que tenho! O pai dele é Apolo. Ele veio até mim a 18 anos atrás!
- Devemos ir logo, têm monstros se aproximando. - Leo olhou para o corredor que levava ao elevador.
- Filho, vá com ele. - Pediu minha mãe.
- Mas... E você? - Perguntei.
- Eu vou ficar bem. - Ela beijou minha bochecha. - Você volta logo.
- É melhor irmos logo Gustavo, tem monstros se aproximando. - Leo disse assustado.
- Ok, isso tudo é loucura! - Eu pus a mochila nas costas. - Mas eu vou.
- Ótimo. - Minha mãe sorriu. - Eu te amo.
- Eu também te amo.
- Vamos! - Leo chamou.
Eu dei um último abraço em minha mãe, e segui o tal Leo até o elevador.
- Que acampamento é esse? - Perguntei.
- É para pessoas especiais. Assim como você. - Ele me olhou. - É para semideuses.
- O que é um semideus? - Franzi o cenho.
- É a prole de um deus e um humano.
- Ah. - Foi tudo o que eu consegui dizer.
A porta do elevador se abriu.
- Tudo bem, vamos pegar um táxi até Long Island. - Leo olhou ao redor quando chegamos à rua.
- Long Island? - Perguntei.
- O Acampamento-Meio-Sangue fica lá. - Ele acenou para um táxi que passava. - Vamos.
Eu entrei no táxi logo atrás dele. O inverno em Nova Iorque tinha chegado. A neve branca e brilhante caia por todo lugar. O vento era frio, mas eu não me importei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filho de Apolo: A Busca [Concluída]
FanfictionPRIMEIRO LIVRO DA DUOLOGIA FILHO DE APOLO!!! *Capa feita por @OkEntao Gustavo acha que é um garoto de 16 anos normal, até que, um dia descobre ser um semideus. Se fosse você, o que faria? Bom, ele fez o que sua mãe lhe pediu, foi pro Acampamento-Me...