Final

1.9K 198 57
                                    

Conto
Tudo bagunçado
FINAL
- Oi
- Oi - ela respondeu, era ele , era Renato ainda mais bonito o coração dela acelerou - como você me achou aqui?
-  Te vi saindo de casa mas só tive coragem de falar com vc agora, eu vi no processo seu novo endereço, a propósito parabéns eu te falei que você estava com o melhor advogado
- você está me seguindo?
- Eu estava te olhando - ele sorriu corrigindo, o coração dela acelerou mais ainda ela amava aquele homem - Esther eu fiquei meses fora... Eu não consegui não pensar em você.
- Renato muita coisa aconteceu nesse tempo, muita coisa mudou eu já não sou mais a mesma meus filhos são a minha prioridade agora, eu não vou ficar com voce sabendo que a sua esposa pode me procurar eu não quero atrapalhar seu casamento.
- não tem mais casamento, eu e a Paula decidimos nos separar- Esther gelou o corpo- já não estávamos bem depois da traição as coisas pioraram eu tentei mas foi melhor assim, ela ficou por lá e eu voltei...
- Sinto muito Renato.
- Não se sinta culpada pelo divórcio, se bem que em partes a culpa foi sua por mais que eu tentasse o fundo eu queria que não desse certo. Eu pensava em você toda a hora.
Esther olhou no fundo dos olhos de Renato viu verdade, se emocionou, seus filhos chegaram perto e ela o apresentou como um amigo.
Ele a levou em casa ela o chamou pra entrar, ele viu ela cuidar dos filhos banhar, alimentar por pra dormir viu ela atarefada com as coisas da casa. Por fim ela sentou ao lado dele.
- É lindo ver você assim... Correndo com seus afazeres nem parece aquela doidinha que eu conheci há alguns meses atrás. Não vi você acender nenhum cigarro.
- eu tô tentando parar...
- Esther eu vim para ficar com você. Eu senti sua falta todos os dias - ele se aproximou para beija-la
- Renato- ela o afastou- como eu te disse muita coisa mudou nesses últimos meses inclusive eu. Quando vc viajou aquele dia levou com vc o pouco da credibilidade que eu tinha no amor e nesse tempo eu descobri que preciso apenas de mim e dos meus filhos para ser feliz. Eu senti sua falta todos os dias também, mas eu tô tão bem... Quem é que me garante que um dia vc não caia na mesma coincidência que foi comigo e acorde em um motel com outra? Eu não consigo confiar
- Mas ...
- Renato eu sou muito grata por tudo o que você fez por mim talvez se eu não tivesse te encontrado hoje meus filhos não estariam comigo. Tenho um emprego bacana graças a você também, mas o amor me deixou marcas profundas e eu não sei se um dia vai cicatrizar.
- Eu vou te fazer feliz Esther.
- Eu já sou feliz
- eu quero fazer parte da sua felicidade. - e a beijou, dessa vez ela não resistiu o beijou com intensidade, fizeram amor ali mesmo, ele dizia que a amava, olhava pra ela com carinho a tocava com suavidade como se não quisesse perde-la - senti sua falta Esther eu te amo...
- Renato está tarde você não pode ficar amanhã quando meus filhos acordarem eles não podem te ver aqui.
- estou disposto a ser aprenstado como padrasto.
- As coisas não funcionam assim ... Nos vemos na segunda no escritório? - Renato estranhou a rispidEz se levantou e se ajeitou
- nos vemos sim - e se foi.
Esther sentou no sofá e acendeu um cigarro aquele momento pedia um. Renato repetiu que a amava diversas vezes e por mais que houvesse reciprocidade ela sequer esboçou um " eu tbm". O veria no escritório seria inevitável. Se lembrou da mesa, da poltrona ... Se arrepiou e sorriu.
Foi para o quarto de seus filhos ver se estava tudo bem, os beijou, e os cobrou apagou a luz e saiu devagar para não acorda-los.
Viu os livros da faculdade e uma foto da sua mãe na cabeceira de seus cama ...
Se olhou no espelho viu uma mulher linda, independente e feliz, que havia aprendido a se amar em primeiro lugar.

O que seria dali pra frente? Ela não sabia mas depois do que havia passado estava preparada....
Pra tudo....

FIM

Tudo bagunçadoOnde histórias criam vida. Descubra agora