Capítulo 9. O treinamento.
É uma tarde ensolarada de sábado. Samuel está mexendo no Artefato, observando os mínimos detalhes, talvez procurando coisas que não viu antes. Há algum tempo atrás, ele descobriu uma nova função do Artefato. Que antes era desconhecida para ele. Essa função se trata justamente, da técnica de "congelar" o tempo. Desde então, ele tem tentado aprimorar essa técnica, e descobrir coisas que ele ainda desconhece. E a cada vez mais, só parece que o Artefato está cheio de funções escondidas.
-Talvez.. Eu devesse tentar algum tipo de treinamento. Eu tenho que descobrir como usar melhor essa porcaria. -Samuel acaba pensando em voz alta.
- Eu deveria ir na cidade ver Jane. Já se passaram quase uma semana e nem dei notícias para ela ou sequer recebi notícias dela. -Pensa o garoto.
- Minha mãe me proibiu de voltar tarde para casa depois daquele dia que cheguei praticamente de noite em casa.. Mas, eu tenho o Artefato, então acho que posso chegar o mais cedo que eu quiser, além do mais, posso parar o tempo.
Após pensar sobre isso, ele para o tempo, e logo em seguida sai de casa, sobe em sua bicicleta e vai à caminho da cidade.
- Quase lá. Tô chegando. Já tô avistando a cidade.
O Artefato no peito de Samuel passa a brilhar.
- Mas que droga? O quê foi agora?
Tudo fica branco. De certa forma é como se Samuel tivesse sido Teletransportado. Ele se vê em um lugar que já viu antes. É um cenário semelhante ao cemitério temporal. O céu vermelho, as coisas completamente paradas e com uma aparência morta. Sua bicicleta desapareceu, e ele pelo que parece é a única coisa que está naquela estrada perto da cidade.
-A Fenda Negra me encontrou denovo?!
Tudo está silencioso. É um silêncio de certa forma pertubador.
- Apareçam! eu sei que vieram atrás de mim, atrás dessa droga de Artefato!
Uma estranha neblina passa à aparecer, e o lugar que antes já era estranho se torna mais bizarro ainda.
- Entendi. Querem que eu não veja vocês não é?! Acabem logo com isso, me levem! Não mudará o fato que vocês estão errados!
É possível ver uma silhueta e uma sombra saindo da neblina. Samuel vê. É um homem. O homem à propósito se parece muito com Samuel.
- Quem é você?! É da Fenda Negra?!
- Fenda Negra? É assim que se chamam aqui? E eu pensando que eles não tinham mais nenhum codinome estranho.
- Do quê você tá falando? Quem é você?
- Samuel, você não precisa saber quem eu sou por enquanto, mas sim por quê estou aqui. O motivo pelo qual eu trouxe-o até o cemitério temporal é importante.
- Qual é o motivo?!
- Vim te treinar. Apenas isso. Fazer você melhor do que é. Dominar técnicas que ainda não conhece em relação ao Artefato.
- A Fenda Negra me prometeu a mesma coisa. Como posso saber que você não é um deles? Como posso saber que é confiável?
- Você tá dificultando. Droga garoto. Eu vim te ajudar. Não precisa confiar em mim se não quiser. Mas, só saiba que só estou aqui, por quê alguém muito importante pediu. Você vai descobrir tudo à respeito do seu passado eu te prometo. E vai saber quem é essa pessoa importante. Mas tenho que te treinar. Você no futuro precisará das coisas que vou te ensinar. Acredite em mim.
- Ao menos me diz. Quem é você?!
- Bom, se isso fazer sua cabeça oca confiar um pouco mais em mim tudo bem. Olha, isso vai parecer bem confuso, mas eu sou você. Mas somos de diferentes linhas do tempo. Você tem um passado que se conecta com minha história, então não são linhas temporais tão distantes.
- O quê?! Como assim? Fala sério. Eu e você somos a mesma pessoa?
- Sim. Pode parecer estranho mas somos. O quê muda é a linha cronológica dos fatos. Várias coisas aconteceram para você em sua linha do tempo, enquanto na minha, aconteceram coisas completamente diferentes.
- Você veio do futuro?
- Bom, de um futuro diferente que o quê você provalvemente terá. Como eu disse, linhas do tempo diferentes. E não vim desse lugar.. Olha, não posso explicar tudo agora. Tudo será explicado em breve, disso você pode ter certeza.
- Já me disseram isso tantas vezes.. Mas quando eu realmente terei essas respostas?
- Não posso dizer, mas digamos que em breve. Olha.. Eu tenho que treinar você. Vou te ensinar coisas que você não sabe sobre esse Artefato. Por incrível que pareça, ele esconde muita coisa.
- Tudo bem.. Se eu puder usar o quê você irá me ensinar ao meu favor está ótimo.
- Você vai. Acredite em mim, será muito útil. Você ainda é inexperiente. Ao menos você voltou à ser. Antes não era isso.. Antes de..
- De?
- Não, nada. Eu e minha boca grande falando o quê não devia denovo.
- Então, vamos começar com esse treinamento ou não?!
- Sim vamos. Eu tenho que te alertar. Vai demorar até você aperfeiçoar tudo o quê vou lhe ensinar, então digamos que você vai passar bastante tempo nesse treinamento. Mas vamos olhar pelo lado bom, estamos no cemitério temporal, aqui o tempo não passa. Tudo está parado.
- Sim.. eu reparei.
- Tudo bem, chega de enrolação, vamos lá.
Irei te ensinar cinco coisas. Cinco coisas que podem te salvar num momento de extrema urgência.
Bom.. Vamos começar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Samuel e o Artefato.
Ficción GeneralApós Samuel encontrar um estranho colar, ele terá que enfrentar mudanças drásticas em sua vida. Vozes guiam ele para fazer algo. Mas seriam essas vozes confiáveis? O quê Samuel sabe sobre esse misterioso colar? O quê ele não sabe? Uma história sobr...