Capítulo 10- O treinamento continua.
- Certo. Acho que a primeira coisa que posso te ensinar é uma técnica muito simples de ilusão. Pode te ajudar em momentos que você precisar de algum tipo de distração.
- Tudo bem, e como funciona?
- Bom, se trata justamente, da criação de clones de si mesmo.
- Clones?! Como assim?
- Sim clones, mas eles diferente de você não terão uma forma física. Apenas serão ilusões visuais. Podem ser úteis. Você vai precisar vibrar sua energia entre o passado e o presente. Você pode usar o artefato para isso. Pense na sua energia, concentre-se e pense na criação desses clones. Tente alternar sua energia entre o passado e o presente. Os clones que no caso apenas serão uma distribuição de sua energia entre o tempo, irão aparecer. Tenta uma vez.
- Tudo bem, vou tentar. -Samuel tenta fazer o quê lhe foi ensinado. Ele tenta várias e várias vezes.
-Não desista. Você tá quase conseguindo. No começo pode levar um pouco de tempo, mas você vai conseguir.
Samuel tenta denovo. Ele repete tudo que lhe foi dito. Funcionou. Ele vê duplicatas de si mesmo. Duas à sua esquerda e duas à sua direita.
-Que legal! Quer dizer, tudo que eu fizer, eles também fazem?
Todas as duplicatas repetem ao mesmo tempo que Samuel.
- Sim. Exatamente tudo o que você faz. São praticamente um reflexo de si mesmo.
- Tá bom, mas e se eu quiser que eles sumam?
- Simples, pare de distribuir sua energia entre o passado e o presente, e foque só no presente. Sem essa energia, não há como eles aparecerem.
- Entendi. -Após dizer isso, ele para de distribuir sua energia fazendo assim com quê suas duplicatas desaparecessem.
- Parece que você está pegando o jeito. Bom, tente denovo.
- Mas eu já peguei o jeito.
- Sempre é bom tentar várias vezes até se acostumar.
Ele tenta mais algumas vezes e logo após o outro Samuel o diz que pode parar.
- Agora vou te ensinar a segunda técnica, que pode te ajudar em momentos cruciais. Mas lembre-se, só use se você se sentir ameaçado, pois essa técnica pode ferir gravemente alguém. Não use muito dessa técnica, pois o Artefato pode reagir mal à tanto uso de energia temporal.
- E do que essa técnica se trata?
- Se trata de liberar energia temporal. É uma técnica poderosa, pois essa energia carrega com si, pequenos fragmentos do tempo. Se você liberar essa energia em um ser humano, seria tão mortal quanto uma arma de fogo.
- Entendo, parece ser legal. Mas, como posso liberar essa energia?
- Bom, talvez possa exigir mais treino, mas se você se esforçar uma hora você pega o jeito.
- Se aproxime. Deixe eu ver uma coisa.
- Tudo bem.
O Samuel da linha do tempo alternativa toca no Artefato.
Ele fica em silêncio por alguns minutos até que diz algo.
-É como eu esperava. Esse artefato está cheio de energia. Ele foi usado muitas vezes. Olha garoto, não tente usar toda energia dessa coisa. Só deus sabe o que a liberação de tanta energia assim faria. Poderia te matar ou destruir o Artefato e bom, a destruição de algo com um nível de poder tão alto como esse Artefato não seria nada bonito. Tente usar o mínimo possível da energia contida nesse Artefato. Acredito que isso já seja o bastante para machucar alguém. Para liberar essa energia, você precisa tocar no Artefato. Tenha em mente o que você quer. Tente acessar a energia do Artefato e tente libera-la. Mas em pequena quantidade. Tenha tudo isso em mente. Após isso, uma quantidade de energia sairá do Artefato. Pense em quem você quer atingir e assim será feito. Tente fazer isso. Você pode me usar como teste.
- Eu vou tentar.
Samuel toca no Artefato. Ele acessa a energia que o Artefato guarda. Por algum motivo ele se arrepia, é muita energia. E aquilo de certa forma o remete novamente à algo que ele não se lembra.
-Pouca energia.. - Pensa Samuel enquanto tenta liberar energia do artefato.
Ele consegue liberar a energia. Logo após isso, pensa em acertar sua versão alternativa e a energia vai até ele.
De certa forma, é como se aquilo não tivesse feito nenhum arranhão.
- Não aconteceu nada com você!
-Ainda não, mas tente denovo.
Samuel tenta diversas vezes.
-Certo, você está quase dominando a técnica. Vamos lá, tente uma última vez.
Ele tenta denovo, mas dessa vez acaba usando mais energia que o necessário. A energia acaba machucando um pouco o outro Samuel.
-Ei! Eu falei para tomar cuidado garoto. Mentalize pouca energia, vamos reforçar isso no fim do treino. Nunca use energia demais garoto.
- Desculpe, eu tinha me descocentrado.
- Certo, certo. Bom, vamos para a terceira técnica. Teletransporte. Essa não é tão complicada, mas exige concentração e prática. Por um minuto teremos que voltar ao mundo normal. Depois disso, voltaremos aqui no cemitério temporal.
- Tudo bem..
Os dois voltam para o mundo normal. Eles estão em uma espécie de montanha. É um lugar calmo.
- Onde estamos afinal?
- Isso não importa Samuel. Mas sim para onde você vai. A técnica do teletransporte tem vários fatores. Nem sempre viajantes do tempo usam ela. Mas como você tem essa belezinha de Artefato, digamos que você consegue.
- Como?
- Preste atenção, concentre-se. Você já deve ter ido para vários lugares usando o Artefato. Toque o Artefato novamente. Eu preciso que você se concentre o máximo possível. Mentalize o lugar que você já foi. Pense em todos os detalhes possíveis desse lugar. Agora pense como se você estivesse viajando no tempo. Mas você não vai viajar no tempo, somente vai para um lugar do qual você já foi. Vai continuar no presente, não se esqueça, não pense no passado ou futuro quando estiver pensando no teletransporte, apenas pense no presente. Para voltar apenas pense no lugar em que estava antes e faça o mesmo processo. Tente distinguir a viagem no tempo que você normalmente faz, do teletransporte. Agora, concentre-se e tente.
- Ok, vou tentar.
Após várias tentativas em vão, é possível ver uma energia se emanando de Samuel. Parece que está funcionando.
- Continue se concentrando. Está dando certo. Vai garoto.
Samuel desaparece. Funcionou. Por um momento ele volta para casa e depois refaz o processo que lhe foi ensinado para voltar para o lugar que estava antes.
- Que maneiro, funcionou. Eu quero fazer denovo.
- Talvez, mas em outra hora. Tenho mais duas coisas para te ensinar, depois você pode aperfeiçoar o teletransporte quando estiver sozinho.
Os dois voltam para o cemitério temporal. Certo, vamos para a quarta técnica. Essa é uma das que você não irá usar muito. Você só vai poder usar essa se esse universo estiver ameaçado. lembre-se disso Samuel.
- U-universo ameaçado?! Do que você tá falando?
- Existe esse perigo Samuel. Existem vários universos. Isso é algo que você vai entender em breve. A quarta técnica que vou te ensinar, é justamente viajar entre esses universos. Mas você não vai fazer isso. Só vou te ensinar a teoria. A prática usaria muita energia desse Artefato que está praticamente sobcarregado. Pode ser perigoso, pois usaria tanta energia, que você poderia ficar preso em um universo que nem conhece. Use essa técnica só se realmente precisar. Viagem entre dimensões, não é uma brincadeira. Use com cuidado.
- Entendi, tomarei muito cuidado caso eu precise usar. Mas por quê eu precisaria ir para outra dimensão?
- É como eu disse antes. Esse universo que você está vivendo, pode um dia correr perigo. Há várias coisas que ajudam essa possibilidade aumentar. Tal como essa tal Fenda Negra. Se eu não estiver errado, servem uma ordem maior. E se for isso, essa técnica será importantíssima para você.
- Eles servem outra ordem? Mas o que?!
- Sim, um dia você vai entender.. Me desculpe por não poder te explicar tudo. Mas não vou precisar. Em relação a técnica, essa é uma que como eu disse, usará muita energia. Você precisa mentalizar a sua dimensão. Tudo que sabe sobre ela. Se quiser viajar para outra, terá obrigatoriamente que usar energia temporal. Você tem que estabelecer uma conexão direta entre seu universo e outro.
- Que complicado!
- É complicado no começo.. Olha, só presta atenção no que vou falar. Existe um número gigantesco de universos espalhados. Para você conseguir uma conexão com outro universo, você precisará ter acesso à esse universo. Você criará uma fenda no espaço tempo. Assim, você terá acesso à diversos outros universos. Como você está na terra, assim que você ir para outro universo, irá para a terra desse outro universo.
- Como posso criar essa fenda no espaço tempo?
- Você precisará de muita energia e concentração. Pense no passado e no futuro, tudo que remete esse universo. Tente romper essa barreira, tente ir além. Preciso que você tente abrir uma espécie de portal, entre passado e futuro. Para isso, utilize o Artefato, lembra quando falei de liberar energia?
- Lembro sim.
- Bom, é o mesmo sistema. Vai ser como se você estivesse liberando energia de certa forma. Mas você estará liberando um portal, de ponte para o passado e futuro. Caso entre nesse portal, ele te levará aleatoriamente para algum lugar do tempo. Para ir além eu preciso que você foque sua energia temporal. Use o Artefato. Use a maior quantidade de energia que conseguir. Será tanta energia que isso irá abrir uma fenda temporal à partir do portal que você criou. Isso levará o seu universo até outros. Após isso, basta entrar no portal.
- Isso é realmente confuso, mas acho que estou entendendo.
- Samuel, o fato é, que quando o Artefato tiver contato com a fenda temporal, o outro universo já será acessível. Isso, pois esse Artefato não é desse universo.
- Não?! Mas eu achei que..
- Esqueça o quê você acha. Daqui algum tempo, o que você acha, será tão sem sentido quanto todo o resto. Você descobrirá coisas que irão fazer você ficar extremamente confuso. Espero que tenha entendido essa noção de viagem dimensional. Você precisará disso no futuro, acredite em mim.
- Tudo isso foi muito confuso, mas eu entendi.
- Certo. Bom, vamos reforçar tudo o quê aprendeu desde o início, tente tudo denovo, e vamos ver se aprendeu.
Samuel fez tudo denovo, várias vezes, até que estivesse acostumado com as técnicas que aprendeu.
Ele revisou tudo do zero várias e várias vezes.
-Acho que é o bastante. Você pegou o jeito. Lembre-se, sempre treine e reforce essas técnicas, com elas você poderá aprender outras. Você progrediu ao menos um pouco com esse treinamento, mas é só o começo. Nunca esqueça de treinar.
-Tudo bem. Nossa, quanto tempo a gente passou aqui?! Tô com uma fome.
-Aqui o tempo é irrelevante, mas se fossemos considerar o tempo no mundo normal, acho que alguns meses.
- O quê?! Meses?
- Sim. Além do mais, você reforçou suas técnicas e isso demorou. Se você não fosse tão cabeça dura seria mais rápido.
- Ah qual é.
- Tô só brincando, relaxa. Você melhorou até.
- Mas peraí.. No começo do treinamento você disse que seriam cinco técnicas. Você só ensinou quatro.
- Isso é.. Olha Samuel, ainda não é a hora. A quinta técnica é a que exige mais de você e mais energia possível. Não posso ensinar agora. Tudo tem seu tempo. E quando chegar a hora, eu te ensinar-ei essa técnica. Mas por hora.. Isso é tudo. Te levarei ao mundo normal denovo.
- Entendi. Tudo bem vamos lá.
- Não se esqueça do treino ein!
- Ok, ok.
Samuel volta a sua bicicleta. Ele estava à caminho da cidade antes do treino começar. Ele para a bicicleta ao lado da rodovia e pensa:
- Bom, vou tentar me teletransportar. É só eu pensar na cidade.. Eu já estive lá. Certo.. Vamos lá Samuel!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Samuel e o Artefato.
General FictionApós Samuel encontrar um estranho colar, ele terá que enfrentar mudanças drásticas em sua vida. Vozes guiam ele para fazer algo. Mas seriam essas vozes confiáveis? O quê Samuel sabe sobre esse misterioso colar? O quê ele não sabe? Uma história sobr...