Inaraí
Com o cair da noite as últimas horas evaporaram como num piscar de olhos e agora eu estava sentada entre Dandara e Morena ao piano do bar do hotel enquanto elas teclavam canções antigas e cochichavam sobre a traição de Dalila.
E ao fundo era possível escutar o som das bolas de sinuca batendo na mesa de bilhar na qual Toni, Marco, Julian e Lars jogavam partidas.
Todos os convidados tinham partido após o almoço e sobrara na propriedade nós e as crianças. E até mesmo o Mikail se retirara com destino a Viena depois que dona Sofie sua mãe fora flagrada dando um esculacho nele sobre seus flertes em relação a mim.
Antes de partir até a dona Sabine viera me abraçar e agradecer por alegrar o humor do filho mais velho dela e o senhor Hartmut fizera o mesmo. O que foi o suficiente para me fazer travar ao invés de desmentir que a minha relação com o Lars não passava de uma mera fofoca inventada pela imprensa desocupada.
Simone se fizera de surda as minhas alegações sobre isso e agora estava em sua suíte em companhia de Sven com os patinhos e as crianças de Toni, pois graças ao cunhado se interara do meu barraco de família e se propusera a ajudar a mim e minhas irmãs termos um tempo para divagar sobre isso.
— Toquem mais! — a voz de Eduarda soou de algum lugar.
Ela e Erik estavam dançando as melodias já há algum tempo como se estivessem ensaiando sua lua de mel. Aliás, eles pareciam viver nessa lua açucarada o tempo inteiro quando não estavam fazendo birrinhas um com o outro.
— Será que as coisas acabarão aqui? — as questionei num cochicho. O meu coração estava apertado, pois mesmo na mentira a Dalila ainda era a nossa irmã e poderia ter feito coisas piores, mas ao contrário disso apenas ocultara verdades.
— Ela mentiu e feriu a nossa confiança, mas nós também a empurramos com o tratamento infantil a vida inteira. Querer decidir tudo pela Lila foi um erro e estamos pagando por isso. Não somos melhores que ela. — Dandara falou uma verdade amarga porque estávamos recebendo de volta o excesso de cuidados com alguém que se mostrara ardilosa para saber se virar sozinha.
— Ela teria continuado do mesmo jeito se a dívida não acabasse se revelando maior do que poderia carregar. Faz parte da teimosia das mulheres dessa família tentar até o último momento antes de admitir uma falha ou cansaço. — comentei com certo orgulho de sua proeza em ter conseguido tanto e em ter tido coragem de vir até nós.
— Eu ainda preciso digerir isso. Estamos rodando num brinquedo de parque que não quer parar. Mentiras e uma dívida impagável do outro lado do mundo. É muito em que se pensar. — Morena resmungou.
— Nós podemos exigir que dona Nair venda o nosso carro que ficou na garagem. E podemos vender as joias de pérolas que ela nos deu. Pelo menos com o valor a nossa avó poderá comprar um apartamento menor. — Dandara comentou sempre calculando as possibilidades e nós sabíamos que realmente seria impossível impedir que o móvel pelo qual Nair trabalhara sozinha para pagar o financiamento durante tantos anos fosse enfim perdido.
— Ela deve estar sofrendo, mas fez uma escolha ao ajudar aquele traste. Afinal de contas uma mãe ainda continua sendo uma mãe ainda que o filho seja a pior pessoa do universo, mas ainda assim nós temos de dar um ultimato nela a respeito de zerar essas ajudas se ele a procurar novamente. — apontei uma certeza a respeito.
— Às vezes me pergunto o que o Pablo Jorge já fez de bom na vida dele sem estragar as alheias? Tudo o que ele toca se contamina. Ele fez a nossa bebê indiretamente mentir para nós. É uma pena que estamos longe de casa, pois esse seria um segundo bom motivo para cumprir a minha ameaça em atear fogo naquele maldito bar. — Morena quase cuspiu e Dandara mudou a canção para os acordes do samba de ninar do Martinho da Vila que nós cantávamos para Lila.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Queridas Indiscretas
FanfictionA regra principal para se trabalhar nas casas de celebridades do futebol se chama ''discrição ''a qualquer custo e as irmãs Santana sabem muito bem o que significa isso, no entanto, um fim de semana repleto de mal entendidos poderá colocá-las ou não...