Hinata tinha marcado aquele almoço para conversar com Naruto sobre diversos assuntos, mas, assim que sua atenção caiu nos olhos azuis do amigo, percebeu que não seria a única a trazer novidades à mesa. Com o cenho franzido e a voz preocupada, permitiu-se perguntar enquanto erguia a mão para chamar o garçom:
— Está tudo bem?
Naruto coçou a nuca e olhou para o lado de fora do restaurante antes de bagunçar os cabelos e encará-la. Hinata estava com roupa social, calça escura de corte caro, uma camisa vermelha com delicados detalhes nos pulsos e na gola, a cintura marcada pelo modelo. A maquiagem básica chamava ainda mais atenção para a beleza singela dela e o batom escuro lhe lembrava o quão bonita ela era mesmo sem se esforçar para isso.
— Você primeiro — ele respondeu com um riso envergonhado, e só isso foi o bastante para que ela entendesse que, pelo menos, não era nada muito sério. — Aconteceu alguma coisa?
— Muitas. — Ela sorriu amável, mas logo o sorriso se perdeu ao se lembrar do assunto mais sério de que deveria tratar com Naruto. — Quero falar primeiro sobre sua mãe, o resto pode esperar.
Naruto endireitou a postura, o garçom parou ao lado deles, e Hinata fez os pedidos. Conforme o garçom se afastava, Naruto pôde observar as mãos de Hinata brincando com os guardanapos, algo que ela fazia quando não sabia como iniciar um assunto ou quando não o queria fazer.
— Ela piorou? — ele perguntou, direto, com a seriedade não usual.
— Não é uma piora — Hinata falou com cuidado. — Sua mãe possui um problema em uma estrutura, o que faz com que o coração dela tenha que trabalhar mais para compensar isso. Se ela trocasse essa estrutura, o problema não desapareceria, afinal, o que está feito, está feito, mas ele não se agravaria, entende? Se ela não trocar, vai continuar agravando essa sobrecarga, e nós dois sabemos como é o temperamento de Kushina. Por mais que ela diga que não vai se estressar, eu soube do que houve com seu avô.
— Ela piorou, Hina? — Naruto repetiu, os olhos azuis pedindo pela verdade enquanto a observavam com atenção.
— Eu ainda não sei. Pedi para ela repetir os exames, para eu comparar com os antigos, mas ela não quer mais isso, Naruto... — Suspirou, cansada e triste, Kushina lhe era querida, e doía ver uma mulher tão forte não aceitar passar por um procedimento que, com certeza, só lhe traria benefícios. — Eu te chamei aqui porque preciso que a convença a fazer os exames. Pelo menos, por enquanto...
— E esse seu "por enquanto" é porque também vai me pedir para convencer ela de fazer a cirurgia, não é? — Naruto abaixou a cabeça em derrota.
— Isso vai depender dos exames.
— Sabe que ela não vai deixar, ela não confia em ninguém para isso, tem pavor. — Naruto passou a mão pelo rosto.
— Eu farei a cirurgia se ela aceitar. — Hinata segurou a mão dele sobre a mesa. — Eu e a minha equipe, reúno cada profissional que conheço e confio, e eu mesma faço a cirurgia dela. Ela confia em mim, não confia?
— Ainda assim, não é certeza de ela aceitar, Hina...
— Mas é uma chance.
Naruto soltou o ar pela boca e jogou a cabeça para trás. Sua mãe era difícil de lidar, mas teria que dar um jeito; se Hinata estava lhe pedindo aquilo, era porque não dava mais para adiar o que ele, na verdade, já sabia que aconteceria.
— Falarei com ela sobre os exames.
— Obrigada. — Hinata suspirou aliviada, e o garçom pediu licença para colocar os pratos sobre a mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não pare a Música
FanficA dança é composta por vários elementos. Você tem a coreografia, o tempo, a música, o dançarino, a técnica... várias partes que tentam se somar para produzir um único resultado que tende à excelência. Contudo, entre uma nota e outra tocada pelo pian...