six

1.5K 120 70
                                    

- É sério, eu quebrei justamente o dente da frente. - Lisa fala e Lucas ri ainda mais.

Os dois estavam voltando para o prédio de Lisa enquanto ela contava de suas trapalhadas de quando era criança. Lisa agradeceu pelo fato dos metrôs estarem vazios, está tão cansada que não sabe se aguentaria uma viagem de uma hora em pé, então quando se sentaram, ela esticou as pernas e fechou os olhos, cochilando com a cabeça encostada nos ombros de Lucas, que estava se sentindo bem com aquilo. Muito bem.

- É difícil acreditar que você aprontava tanto assim. - Lucas fala cessando o riso.

- Na verdade, nem sempre foi um mar de rosas. - Lisa fala respirando fundo. - Minha mãe se matava de trabalhar para colocar comida na mesa. Quase nunca a via em casa, passava a maior parte do meu tempo com Jensen brincando na rua. - Lucas fica mais sério mas continua escutando a menina. - Ela só foi ficar de vez em casa quando fiz quinze anos e arranjei meu primeiro emprego em uma livraria de bairro. Jensen também já havia entrado na faculdade e estava ajeitando sua vida. Demorou um bom tempo para que as coisas ficassem como estão hoje. - Lisa sorri fraco.

- E seu pai? - Lucas demora um tempo para perguntar. Não sabia se devia ou não, mas Lisa estava se demonstrando "confortável" falando sobre aquilo.

- Nunca o conheci. Sequer por foto. - Lisa encara Lucas rapidamente. - Também tive a fase de perguntar para a minha mãe sobre ele, mas ela sempre mudava de assunto, então eu deixava isso de lado e voltava a brincar na rua. Mas eu cresci, e praticamente botei ela contra a parede para que me falasse a verdade. Ela me disse que meu pai era um viciado que despistou ela na primeira oportunidade que teve. Disse que nem Jensen viu a cara dele. Tinha minhas dúvidas se éramos filhos do mesmo pai, mas ela disse que sim, então decidi acreditar nela e deixar esse assunto de lado. - Lisa comenta quando chegam na entrada de seu prédio. - Parece que agora é minha deixa. - Ela comenta sorrindo fraco quando param na calçada de seu prédio.

- Aí. Sem querer ser indiscreto nem nada. Mas será que posso usar seu banheiro? O do karaokê estava lotado e não queira saber o que aqueles caras estavam aprontando lá dentro. - Lucas pede um pouco constrangido e Lisa concorda rindo baixo.

Os dois atravessam o hall de entrada do prédio e Lisa cumprimenta o porteiro como sempre faz. Esse que parece espantado quando vê Lucas seguindo Lisa, já que essa sempre está sozinha e aparecer com alguém, ainda mais com um garoto, era uma novidade e tanto para ele.

Lisa aperta o botão do elevador e as portas se abrem, eles entram no cubículo metálico e ela aperta o número de seu andar. O silêncio ali dentro era confortável. Ou quase, se Lucas não ficasse andando de um lado para o outro. O elevador para no andar de Lisa, que se apressa em abrir a porta. Ela consegue sentir de longe o quão apertado Lucas está. Chega a ser engraçado.

- Primeira porta à esquerda. - Ela fala depois de destrancar a porta, e Lucas passa por ela como um furacão.

Lisa deixa suas coisas em cima do sofá da sala e passa para a cozinha, abrindo a geladeira e tirando de lá uma garrafa de água. Logo, ela escuta o barulho da porta do banheiro se abrindo e deixa a garrafa de lado.

- Chamei um táxi pelo aplicativo, ele deve estar lá embaixo. - Lucas fala dedilhando na tela do celular e o guarda no bolso. Lisa caminha até a porta e abre a porta, ela dá um passo para o lado e Lucas passa. - Onde vai? - O garoto pergunta confuso quando ela aperta o botão para chamar o elevador.

- Ir até lá embaixo com você, onde mais? - Ela responde como se fosse óbvio e as portas do elevador se abrem. - Vai ficar aí ou vai entrar? - Lisa pergunta segurando as portas do elevador com o braço e o garoto entra.

Os dois ficam em um silêncio agradável dentro do cubículo metálico. Lucas olha discretamente para a menina ao seu lado que está fazendo um bico enquanto se balança para frente e para trás. Lisa é realmente uma menina de ouro. Em todos os sentidos. Ele jamais dera ouvidos aos rumores sobre a menina pois sabia que não era verdade, chegavam a serem absurdos. Ele sabia que por dentro daquela carranca e seu rosto sério na maioria das vezes, havia uma garota e tanto. Lisa consegue ser engraçada quando quer mas também sabe levar as coisas a sério. Definitivamente, ela é a mais diferente de todas as garotas com quem Lucas saiu na vida.

MY ANCHOR »» NCT Lucas (hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora