E lá estava Lisa mais uma vez, sentada em uma das grandes mesas do refeitório da faculdade, observando o movimento dos alunos enquanto cutuca a comida dada pela cantina com o garfo, o barulho do lugar era tanto que ela queria sair dali e ir para um lugar mais tranquilo.
Lisa não tinha amigos nenhum mesmo no segundo ano de faculdade, era melhor ficar sozinha do que mal acompanhada. Não que ela não tenha facilidade de se enturmar, a garota apenas não confia nas pessoas tão facilmente a ponto de deixarem invadir seu espaço pessoal e saberem de sua vida, para ela, confiança é uma coisa valiosa demais para sair entregando a qualquer um que se diz amigo da boca para fora, ela havia confiado demais nas pessoas e dividido seus segredos mais íntimos, e o que recebeu foi uma bela rasteira da vida, desde então ela prefere ficar sozinha, mesmo que às vezes isso afete na vida acadêmica.
Decidida a não comer mais, Lisa empurra a bandeja cheia de comida para o lixo se xingando mentalmente por estar desperdiçando comida, ela sai do refeitório e vai em direção ao seu armário para pegar seu caderno com as anotações de música, que é o curso no qual ela tem a maior paixão de cursar.
Lisa e música sempre andaram juntas, quando não podia escutar algo nos fones de ouvido ou mexer no celular, ela estava cantarolando, seu irmão mais velho e sua mãe sempre dizem que ela tem uma ótima voz e leva jeito para o canto, de início, ela queria mesmo era cursar história, mas depois de tanta insistência dos dois e também a curiosidade da garota, ela acabou de matriculando no curso de música assim que terminou o colégio.
- Por que não tenta primeiro e depois reclama? - Seu irmão disse pela milésima vez no dia enquanto ela estava deitada na cama de seu quarto com o cara sentado na mesma.
- Não quero isso, Jensen, sabe muito bem disso. - Ela resmunga e recolhe as pernas abraçando-as.
- Não custa tentar, certo? - Lisa soltou um suspiro e Jensen se ajeitou na cama chegando mais perto da irmã, que parecia assustada demais para ingressar na vida adulta. - Escuta Lis, entrou em um mundo novo agora, esse lance de faculdade, trabalho, virar adulta, isso tudo é um pé no saco, mas tem coisas que a gente tem que arriscar, não é? Como vai saber se uma coisa é ruim se ao menos tentou experimentar? - Jensen sabia que a menina era um pouco depressiva e qualquer palavra errada, ela poderia se sentir mal, ele sabe muito bem o que ela passou na época de escola e entende o porquê dela ser assim, só que ela também é um pouco complicada, o que requer paciência para lidar com ela, coisa que às vezes não é tão fácil. - Além do mais, você já ama música, já é um baita caminho andado, o que me diz? Vai pelo menos tentar uma vez ou vai se convencer que estudar coisa antiga é bem mais legal do que tocar uma bateria? - Ele diz em um tom brincalhão na expectativa de não ter ferido os sentimentos da garota.
- Se eu for, você e a mamãe vão parar de me encher o saco? - A garota pergunta depois de um tempo pensando.
- Uma semana é o suficiente. - Jensen diz esperançoso e ele vê a irmã mais nova soltar um suspiro.
- Espero que esteja certo. - Ela diz se dando por vencida e Jensen solta um suspiro de alívio. - Mas com uma condição. - A menina levanta o indicador e Jensen a encara. - Vai me levar e buscar todos os dias, sem exceção. - Jensen bate continência e Lisa sorri fechado.
- Vai ver só, vai gostar do curso e depois não vai querer mais sair, e é aí que vai me agradecer pelo resto da vida. - Ele puxa a menina para um abraço que ela não hesita em retribuir.
Dito e feito, Lisa ama ir para a faculdade mais do que nunca, ela pode não demonstrar em ações mas ela sabe muito bem o que sente cada vez que pega no livro das partituras ou se senta na frente do piano a mando do professor, esse que já conhece os hábitos da menina e não se importa que ela faça as coisas do seu jeito, e sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MY ANCHOR »» NCT Lucas (hiatus)
FanficOnde Lisa é uma garota fechada e sofre com a depressão, descobre que talvez tenha uma luz no fim do túnel que a faça se reerguer. E Lucas tenta equilibrar a vida entre o irmão mais novo e a faculdade. E seu possível novo amor. PLÁGIO É CRIME. | iníc...