fourteen

1K 59 49
                                    

Era pouco mais de duas e meia da manhã. A televisão ainda estava ligada passando um filme qualquer, mas estavam todos dormindo. Zhang estava apagado no chão, onde agarrava o edredom e afundava o rostinho no travesseiro. Estava bem ocupado horas atrás empolgado com as cenas do filme do Aquaman, é de se entender o cansaço que o atingiu.

Já no sofá, Lucas e Lisa estavam bem aninhados debaixo do cobertor. O pote com os restos de pipoca estava em cima da mesa de centro, que estava um pouco afastada devido ao garoto de deitado entre os lençóis. Ela nem viu quando apagou no meio do filme Homem-Formiga, Lucas apenas sentiu seu ombro pesar e quando olhou para o lado, viu a menina dormindo tão tranquilamente que não ousou mover um músculo para fazer qualquer coisinha que seja. Até mesmo respirar mais forte seria maluquice.

Porém, não se tocou quando também acabou dormindo. Aquela briga toda em sua casa era exaustiva. Estava cogitando a ideia de achar um apartamento para si pela cidade, assim não teria que aturar esse tipo de coisa em casa e teria mais privacidade. Sair de casa ainda era um pouco assustador para ele, podia ter vinte anos, mas mal sabia se virar sozinho. Sempre teve a ajuda de seu pai ou Francine, não sabe nem por onde começar se for mesmo sair do casarão.

Lisa, que até então estava quieta, de repente começa a se mexer demais. Estava encolhida no sofá, juntamente com o capitão, esse que está com os braços ao redor da garota, completamente apagado. Bom, estava apagado, mas despertou assim que escutou os murmúrios de Lisa. Ela soltava palavras sem sentido algum e estava quase chorando. Seja lá o que for, era um pesadelo bem ruim.

— Lis. — Lucas balança um pouco os ombros dela, que parece ainda mais presa ao que quer que esteja sonhando. Se ajeita no sofá e encara a menina deitada na sua frente, com o rosto já úmido de suor, apertando os olhos com certa força e agarrando o edredom. — Lis, precisa acordar. — Ele a balança com um pouco mais de força.

Em um pulo, ela se levanta e por pouco não acaba batendo o pé em Zhang, dormindo tão profundamente que mal escuta o burburinho bem acima de sua cabeça. Lucas nem pensa duas vezes antes de abraçá-la. Ainda estava um pouco zonzo de sono, mas sentir Lisa um pouco aflita e ofegante o fez despertar de vez.

— Está mais calma? — Lucas pergunta passando as mãos nos fios castanhos dela, que agarrava sua camiseta como se fosse seu último recurso. Estava confusa sobre o que estava sonhando, mas tinha certeza que não quera falar sobre aquilo agora. — Eu vou pegar um pouco de água para você. — Ele se levanta do sofá e logo segue até a cozinha.

Lucas estava confuso sobre onde as louças ficavam, estava apertando os olhos contra a claridade vinda da luz da cozinha. Finalmente acha um copo qualquer e enche com a água do filtro. Ele volta para a sala, entregando o copo para Lisa, que agradece baixinho.

— Foi mal por te acordar. — Ela fala deixando o copo em cima da mesinha de centro. — Foi um pesadelo idiota. — Ela afasta os fios castanhos caídos sobre o rosto. Isso acontecia vez ou outra, antes eram mais frequentes, o que fazia com que a mãe ou o irmão ficasse com ela no quarto a noite toda até terem certeza de que ela já havia pegado no sono completamente.

— Quer falar sobre? Zhang também têm esses episódios de vez em quando, e no geral, falar sempre ajuda. — As mãos de Lucas alcançam as dela. Estava trêmula. Seja lá o que for, parecia bem sério.

— Eu não sei bem o quê é. Tudo não passa de um borrão, como se alguém estivesse apontando vários flashes no meu rosto, não sei exatamente o que acontece, sei que me apavora. — Lisa se explica olhando para as suas mãos quase sumindo debaixo das de Lucas.

Esses pesadelos malucos sempre eram os mesmos. Porém, não conseguia ter certeza do que era, tudo era muito embaçado, literalmente não consegue enxergar um palmo a sua frente. Já tentou conectar alguns pontos, mas nunca chegou a uma conclusão, nem mesmo sua família sabia explicar o que poderia ser. Deixar isso de lado era a melhor opção.

MY ANCHOR »» NCT Lucas (hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora