twenty two

399 34 27
                                    

Ainda estava difícil de sair da quadra, Lisa não queria encarar ninguém agora. Na verdade, se pudesse, daria o fora da faculdade agora mesmo e se trancaria no apartamento de seu irmão até que a poeira abaixasse e ninguém se lembrasse mais do bendito vídeo. Queria gritar de frustração por continuar pensando no lado ruim da situação, e ainda mais por não ter a coragem de sair da quadra e agir como se nada estivesse acontecendo, ou pelo menos olhar na cara das pessoas. Mas tudo o que conseguia fazer no momento era praticamente hiperventilar e pensar em sumir.

Na arquibancada, apenas havia Lucas e ela, já que Triss não podia ficar por conta de uma aula muito importante. Não era como se Lisa pudesse protestar, afinal de contas a garota cursava medicina, entendia perfeitamente. Mas antes que sua amiga saísse dali, repetiu um milhão de vezes que se precisassem de ajuda, avisariam ela mandando uma mensagem ou ligando, já que frisou várias e várias vezes que o celular estaria ligado.

— Mais calma? — A voz do capitão a tira dos próprios devaneios, mas ela ainda continua abraçada ao garoto. pesar dos pesares, estava confortável ali, e se pudesse, não saía nunca mais. Mas uma hora ou outra, querendo ou não, teriam que sair dali.

— Se com calma você quer dizer parar de chorar, então sim. — A resposta sai abafada, e ele sorri. 

— Bom, isso já é um começo, não? — Ela respira fundo, e a contragosto, se desvencilha do garoto. Ela mal se ajeita no degrau da arquibancada, e Lucas estica os braços para secar o rosto úmido pelas lágrimas da garota. 

— Eu devo estar parecendo um urso panda. — Lisa diz apertando os lábios, e passando as mãos nos cabelos desgrenhados. Havia apelado para o uso da maquiagem antes de sair de casa mais cedo na tentativa de disfarçar o cansaço na noite passada.

— Ainda assim continua linda. — Lucas se apressa em limpar o resquício de maquiagem do rosto da garota, que apenas balança a cabeça e o encara. — Como está, Lis? Ainda vai voltar para as aulas? — Ele pergunta cautelosamente, e ela respira fundo, olhando para o teto do ginásio.

— Eu não queria, mas também não quero perder aula. Só tenho mais três dias aqui antes de trancar a matrícula. — Ela responde baixo, e volta a encarar o garoto na sua frente, que olha de volta com um ar preocupado.

— Vem, você precisa esfriar a cabeça por algumas horas. — Ele se levanta, e estende a mão para ela, que o encara totalmente confusa.

— O que quer dizer? Temos que voltar para a aula, você tem que voltar para a aula. E você também tem treino, não é? — Ela observa quando ele alcança sua mochila, e logo depois pega a dela, quase ignorando seus protestos.

— Esquece tudo isso, você precisa de alguém agora. Me viro com as aulas mais tarde, assim como consigo dar um jeito com o treinador. — Ele diz tranquilo, pendurando a bolsa dela no ombro. — Sei que seus dias na faculdade são curtos, mas hoje não está em condições de encarar um dia de aula e sabe disso. Está quase estampado na sua testa. — Lisa desvia o olhar pois sabe que ele tem razão, não queria imaginar o que seria passar o dia todo dentro da sala e o intervalo inteiro recebendo olhares de todos os lados, não sabendo se estão julgando ou elogiando-a. Levando em consideração como o pessoal da faculdade costuma ser com sua presença, a primeira opção era a mais rentável no momento e não queria lidar com isso. — E então, vem comigo? — Ela volta a pensar quando olha para o capitão na sua frente, ainda com a mão estendida. O anel no dedo indicador brilha por conta do reflexo das luzes do ginásio, e ela pondera por alguns segundos.

— O que pretende fazer? — Ela pergunta com um suspiro, finalmente agarrando a mão do garoto, que não perde tempo em puxá-la para perto.

— Que tal dar uma volta? Honestamente, acho que nós dois precisamos esfriar a cabeça. — Ele responde empurrando as portas do ginásio, e dá passagem para que ela passe. O extenso corredor da faculdade está vazio e silencioso, e conforme Lucas vai puxando Lisa consigo, vão passando em frente às salas já cheia com os alunos e professores.

MY ANCHOR »» NCT Lucas (hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora