thirteen

888 64 64
                                    

— E é por isso que estou cheirando a maresia. — Lisa finaliza sua explicação para a mãe, já que essa veio com mil e uma perguntas para cima dela assim que cruzou a porta de entrada do pequeno apartamento, segurando seus sapatos e sua pequena bolsa com seus pertences.

Depois do "incidente" na praia, o caminho de volta pra casa foi um tanto quanto silencioso demais, o que poderia ser considerado um recorde, já que seu acompanhante era o cara mais falante e animado que já conhecera. Mas desta vez ele estava calado. Isso a fez se sentir um pouco mal, não queria estragar tudo mais uma vez, mas pelo visto, não teve sucesso na sua tentativa. De novo.

Não querer avançar o sinal vermelho com Lucas estava deixando-a louca. Queria preservar a amizade que tem com o capitão, não queria afastá-lo, mas não está conseguindo mais conciliar as coisas de modo que fique confortável para ambas as partes. Estava claro para ela que ele nutria sentimentos por ela, queria de alguma forma fazer com que aquilo parasse, mas também não. Não podia negar que gostava do modo como seu coração acelerava quando ele segurava sua mão, ou como não conseguia esconder o sorriso bobo quando esse lhe elogiava.

Mas estava com medo.

Medo de acabar se machucando e jamais se curar novamente. Imagina o quão cansativo seria para ela aguentar as tietes do capitão na sua cola o tempo todo? Ele não poderia estar em todos os lugares ao mesmo tempo para protegê-la dessas malucas que o segue pela faculdade. Sempre via o lado negativo da história. Afinal, que poderia dar certo nessa relação? Na cabeça dela, as chances eram mínimas. E lembrar do sorriso fraco dele quando a deixou na portaria do prédio depois de um breve beijo em sua bochecha só a deixava pior.

— Estou tão feliz por você, meu amor. — Dona Mandy sorri enquanto a ajuda a prender seus cabelos para que ela tire sua maquiagem antes de ir para a cama. Estava agradecida que amanhã era domingo, poderia descansar e se preparar para o trabalho na lanchonete. Prometeu que daria duro amanhã, já que o movimento sempre é maior nos finais de semana. — Mas se quer saber minha opinião, ele claramente gosta de você. — Ela completa, passando um grampo para prender a franja solta da menina, que encara a mulher pelo espelho.

— É justamente isso que me assusta. — Lisa comenta baixinho, logo passando um lenço demaquilante no rosto.

— Por que? Deveria estar animada, não? — A mãe puxa a cadeira mais próxima para ficar mais perto da filha. Mandy conhece bem a menina que tem, conhece as inseguranças e medos dela, por isso sempre procura aconselhá-la da melhor forma possível.

— Não. Quero dizer, não sei. Talvez? A verdade é que não quero estragar tudo, mãe. Não quero acabar alimentando algo tão grande quanto isso e depois me ferrar no final. — Lisa larga os brincos em cima de sua penteadeira, evitando o olhar de sua mãe sentada ao seu lado.

— Escuta, você já deve estar cansada de escutar isso de mim, mas você é uma garota incrível. E não digo isso só porque é minha filha, você realmente faz por merecer, Lisa. — Mandy segura as mãos trêmulas da filha, que agora sim volta seu olhar para o rosto dela. — Lucas não me parece um rapaz ruim, acho que sabe disso mais do que ninguém. Não pode pensar que todos são iguais por conta de um ou outro boboca, deveria dar um voto de confiança para ele. — Lisa morde o lábio, pensativa.

— Mas e se não der certo? E se acabar me deteriorando ainda mais? — Sua negatividade era algo que detestava em si mesma, mas não é como se pudesse fazer algo para mudar. A vida toda foi assim. Era melhor encarar a dura realidade do que fantasiar algo que nunca vai acontecer.

— Eu duvido muito que isso aconteça, mas se acontecer, eu vou estar aqui para juntar os seus caquinhos*. — Mandy sorri e quando pisca, Lisa está apertando a mãe em um abraço sentido. — Está na hora de deixar tudo que te aconteceu para trás, Lis. Nunca vi alguém se importar tanto com você quanto esse menino. Não deve se prender àquelas coisas ruins, você melhorou muito e estou orgulhosa disso. O que acha de dar uma chance para ele, hm? Se algo der errado, têm a mim e seu irmão, nunca vai faltar alguém para te apoiar quando precisar. — Lisa quase sente vontade de chorar escutando as palavras da mãe.

MY ANCHOR »» NCT Lucas (hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora