Depois daquela Aula desastrosa, meu desejo era nunca mais voltar naquela escola.
Estávamos saindo da escola quando convidei Edgar para tomar um chocolate quente na "Monmouth coffe"- Desculpa Monalisa, hoje não vai dar, vou fazer um trabalho hoje.
- tudo bem, não vá fazer nada para ser preso de novo.
Disse ironicamente, Edgar sorriu e foi andando, Aquela manhã estava bem fria então eu mesma fui ao "Monmouth" sozinha.
Chegando lá, me sento na poltrona fofa daquela cafeteria e começo a olhar a rua pelo vidro da loja vejo o professor Ricardo atravessando a rua na direção do café.- a vida só pode estar com raiva de mim não é possível.
Peguei o cardápio e tentei fazer que nem fiz com a apostila, mas me lembrei do que aconteceu então desisti e tentei agir naturalmente como se não tivesse visto ele.
Assim que ele entrou na loja,
Ele veio caminhando e estava distraído e não me viu, sentou na mesa do lado e ficou um bom tempo lendo um livro, e eu finalmente suspirei de alívio.. olho automaticamente para o lado e noto que ele já notou minha presença e da sinal com a mão em cumprimento.
Ele não se contentou e veio até minha mesa e disse:- Olá senhorita Bellec, posso me sentar?
Olhei para ele morta de vergonha e assenti com a cabeça.
Percebi que ele estava risonho ( o tempo todo, como ele consegue? )- Ei, não precisa sentir vergonha, bom que tal se começássemos novamente?
Ele estendeu as mãos para mim e disse:
- Olá, meu nome é Ricardo, mas pode me chamar de Ricky.
Ele ainda estava com a mão estendida esperando uma resposta, quando sorri e apertei sua mão e disse:
- muito prazer em conhecer você, me chamo Monalisa.
Tomamos um delicioso chocolate quente enquanto íamos conversando.
- deixa ver se eu entendi, então você morava no Brasil, e agora veio para Londres estudar... É isso.
-sim.. e não.. é que..bom eu nunca gostei de estudar, e meio que abandonei a escola.. bom eu tenho muita vergonha disso mas.. meus pais me mandaram para cá e minha avó me obrigou a voltar a estudar.
Rick sorriu e eu disse:
- é eu sei, seria trágico se não fosse cômico.
- Não vejo nenhuma tragédia em voltar a estudar, não importa a idade Monalisa, nunca é tarde enquanto estamos vivos. Acho legal se você ter voltado a estudar mesmo que.. forçada.
Conversamos bastante e logo depois Ricardo olha para as horas:
-bom o papo está muito bom mas terei que ir para mais uma aula.
- há... Bom, é eu .. também tenho que ir.
Levanto ponho minha mochila e depois vamos em direção a porta, do lado de fora enquanto ele entra em seu carro pergunta:- quer uma carona?
-hãm.. não, não precisa,.moro aqui perto. Vou andando.
- tem Certeza?
- sim. Digo sorrindo
- ok.. nos vemos amanhã na aula. Tchau
Fui caminhando e pensando em como eu sou louca e atrapalhada, e como a vida prega peças, bem cômico eu ter como professor o cara que eu pensei que queria arrancar meus órgãos no parque.
VOCÊ ESTÁ LENDO
M.o.n.a.l.i.s.a 🏵️
Rastgelevejamos, Como posso descrever Monalisa? Ela é única, então é bem difícil de se saber, porém ela não é séria como na foto acima e sim uma doida daquelas bem loucona mesmo. Só tenho certeza de uma coisa: Que ela irá conseguir arrancar nem que for...