• 6 •

1.9K 134 21
                                    

Acordei com o barulho irritante do meu celeluar.

- Alô. Digo sonolenta.

- Bom dia, meu nome é Diana e essa é uma mensagem gravada. Seu pai, Dylan Sparks gostaria de sua presença esse tarde no shopping Avenida Roque Petroni Jünior, 1089 Santo Amaro...

Desliguei o telefone e me levantei, tomei um banho rapido e fui tomar café. Aparentemente nao havia ninguém em casa. Tomei meu café e resolvi assistir umas series.

[Telefone toca]

- Alô.

- Oi Emma.

- Eai Vini, ta bem?

- Sei que deve esta estranhando minha ligação, estou sim e você.

- Mais ou menos. To bem.

- Liguei pra saber se quer sair comigo hoje?

- Entao, que horas? Tenho que ver meu pai hoje a tarde.

- Pode ser anoite?

- Esfiharia?

- Pode ser.

- Nós racha (pagam a conta meio a meio), ta?

- Nao.

- Entao nao vou.

- Ta, ta beleza. Passo ai as...

- Eu mando mensagem, beijos.

- Tabom, beijos.

A hora passou voando e ja estava no horario de ver meu pai, avisei minha mae e fui, uma hora depois estava lá. Chego no shopping e ligo pra ele, avisando o local que estava. Ele iria demorar uns minutos pra chegar entao fui andar um pouco, olhei umas roupas e logo mais fui pegar um shake.

- Emma Querida!

Viro pra trás e la estava.

- Julie. Minha irmã por parte de pai.

- Oi minhas vidas. Diz meu pai chegando logo em seguida.

- Nao me avisou que a Julie vinha.

- Ah ele também nao me falou sobre você fofa, talvez por que foram chamadas gravadas.

- Garotas. Diz cansativo. - Nao comecem por favor, vamos nos sentar. Fala apontando para mesa a frente.

Nos sentamos e o silencio na mesa reinou.

- Entao, porque o senhor me chamou aqui? Digo.

- Chamei as duas porque ja esta na hora de conversamos sobre o futuro de vocês.

- Julie: Já disse, eu não vou fazer faculdade.

- Pai: Você vai.

- Julie: Não, eu não vou.

- Eu ainda não sei o que vou fazer, como estou com 17 e logo mais faço 18, ainda tenho tempo pra pensar e decidir. Digo.

- Pai: Vocês duas ja tiveram tempo suficiente pra pensar.

- Seja o que for, nao quero seu dinheiro, vou trabalhar e pagar.

- Julie: E esta entre o que?

- Direito, talvez medicina. Não sei. 

- Hahahahaha! Julie ri.

- O que foi garota?

- Julie: Me diz como vai pagar? Direito e Medicina, duas coisas diferentes, porem, as mais difíceis e cara. Eu mesma nao acho que você tenha capacidade pra elas.

- Olha aqui minha linda. Aponto o dedo nela. - Eu vou estar na faculdade exatamente para aprender, ninguém nasce sabendo nao. Vontade e muito esforço nao vai faltar, agora se você acha que nao é capacitada pra alguma faculdade, o problema é somente teu. Me levanto e saio.

- Pai: Volte aqui Emma!

Se ele quiser conversar comigo, que me ligue ou nao chame essa ai pra conversar junto. Garota mais que desagradável. Ela nao se esforça pra nada, vive usufruindo do dinheiro do meu pai pra tudo. - Aff. Digo ao pegar o ônibus de volta pra casa.

Chego em casa e minha estava na cozinha.

- Oi filha. Como foi a conversa?

- Que conversa? Respondo me sentando. - Ele levou a Julie, me chama pra conversar e leva a Julie.

- Quer cafe? Pergunta ja colocando no copo pra mim. - Ja disse pra nao se estressar com ela, com o tempo ela vai aprender como funciona a vida minha filha.

- Obrigada mae. Pego o café. - Vamos deixar isso pra lá. - Ah! Vou sair hoje a noite.

- Com quem??

- O Vinicius, lembra? Da escola.

-  Ah sim. Tudo bem, só nao volte tarde demais.


●●●

Votem e comente!

Regra Numero Um.Onde histórias criam vida. Descubra agora