No capítulo anterior:
O que for que Liang estivesse tramando, não será nada bom. - pensava ao lembrar da marca no braço direito de cada um dos corpos.
P.O.V Erika
Após passarmos por duas vilas para reabastecer a comida depois de uma longa caminhada, fomos obrigados a cruzar um imenso oceano para chegar no "antigo reino gelado" para finalmente entrar na floresta maldita. Tivéssemos que enfrentar diversos monstros, dos quais eram muito fortes, mas graças a Ash e Leifthan não tivemos tanto trabalho quanto teríamos. Logo após sair daquela floresta medonha, seguimos viagem em direção ao Monte Drums. Por sorte encontrarmos uma aldeia perto do local desejado, lá nos foi dada informações valiosas, até conseguimos um guia para nós levar até a entrada da caverna. Mesmo com essa sorte ainda temo pelo pior. Quando chegarmos terei que abrir um portal de teletransporte para dentro da caverna. Pelo que parece a passagem que leva até o interiro da caverna está coberta por um líquido viscoso, que se entrar em contato com a pele irá queimá la igual lava. Ash me falou que apenas as criaturas que residem lá são capazes de conviver com esse líquido.
- Pessoal estamos quase chegando! - gritava nosso guia para que escutassemos. Depois de um tempo escalando, finalmente chegamos no topo.
- Obrigada Deus!! - gritou Lia se jogando no chão. - Da próxima vez que a Lynn sumir, vocês vão sem mim. - rir de seu comentário, lembrando da época em que a sedentária era eu.
- Pelo que me lembro….. - iniciei sentando ao seu lado. - A senhorita era a melhor da escola em todos os esportes, principalmente em escalada. - a ruiva, que mantinha seus olhos fechados, os abriu e direcionou seu olhar para mim.
- Naquela época eu era boa no começo, mas depois que conheci a Netflix, nunca mais pratiquei nenhum esporte. - fiquei pensativa por um tempo, até lembrar do que exatamente Lia falava. - Sinto saudade dos meus bebês…. Meus lindos bebês.
- Chorar não vai trazer Once Upon a time, ou Teen wolf, ou até mesmo Grimm de volta! - a mais velha ficou ainda mais depressiva.
- Scott…. Regina… Nick…. Emma…. Monroe!! - Lia ficou encolhida choramingando pelos seus "bebês". Enquanto isso Ash se aproximou de nós, após falar com o senhor que teve a gentileza de nós trazer aqui.
- Estão prontas? - Quando olhei para a Lia, pude ver que já estava de pé e com o rosto de volta ao normal.
- Mas é claro! - falava animada. - Lynn levanta, temos que ir! - sem ter tempo para responder, sou puxada pela maior. Quando ia fazer o feitiço para abrir o portal, Ash me em pedi.
- Melhor guardar suas forças para mais tarde. - não falei nada, apenas dei espaço para que realiza se. Após entrarmos na caverna, nos direcionamos para o "ninho" das pestas, onde Lia acredita que pode estar o que precisamos. Por sorte apenas o corredor inicial estava coberto com aquela coisa. De repente todos pararam, olhavamos em volta vendo aonde nós encontrávamos. Após minutos andando tínhamos dado de cara com três passagens, cada uma dando para um lugar diferente.
- Vamos nos dividir em duplas para ser mais rápido. Aqueles que acharem o que procuramos primeiro, avise os outros de imediato! - disse Lia com um semblante sério. Todos concordamos e seguimos suas ordens. Pelo primeiro túnel foram Nevra e Ezarel, pelo segundo foram Leifthan e Ash, e o terceira ficou para mim e Lia.
- Vamos?! - antes que pudesse responder sou puxada pela maior.
[…]
- Droga! - resmungava baixo, colocando sua mão esquerda na cintura. - Parece que teremos que voltar. - dizia decepcionada com o fim do túnel.
- Espero que os outros tenham encontrado alg.…! - não pudesse terminar o que dizia, pois sou interrompida por um tremor. - O q-que está…..!? - olhei para o teto sobre nossas cabeças, e o mesmo estava rachando.
- Erika vamos sair daqui! - gritou Lia, que pegou meu braço direito com força e correu até a saída.
- O que é aquela coisa? - perguntei assim que dei uma olhada para ver o que tinha caído do teto. - Um coelho? Ou um urso? Ou um urso coelho? - falava um pouco despreocupada agora, mesmo que aquela coisa estivesse correndo agora atrás da gente.
- Pode se dizer que são coelhos com características de um urso! - falou a ruiva enquanto desviava de uma rocha gigante que aquela bola de pelos lançou.
- TÁ DE SACANAGEM!!! - grito após me assustar com uma rocha que quase me acertou. - Coelhos são fofinhos e pacíficos!
- Esse aí não! - a ruiva sacou sua espada e cortou a parede a nossa frente. Atravessamos a abertura que fez e voltamos a correr.
- Acho que desistiu! - gostaria que fosse verdade, mas o bolo fofo acabou por fazer o mesmo que Lia, só que com as mãos. - TÁ ME ZUANDO!!! - grito já transbordando de raiva.
- Se não fizermos nada vamos acabar morrendo! - saquei meu arco e uma flecha. - O que vai fazer?
- Você verá! - dei um sorriso confiante para Lia, que a mesma entendeu o recado. - Espero que seja a prova de explosões.
- Explosões sim, mas e a prova de Erika? - revirei os olhos para a ruiva, que mantinha um sorriso brincalhão no rosto.
- Ok! Aqui vai!! - me viro rapidamente para trás e atiro na superfície acima do coelho, que o mesmo parou e olhou para o alto, dando de cara com uma explosão. - Eeebbaaa! Consegui!! - comemorei ao ver o grandalhão cair inconsciente no chão.
- Como….. Arf….. sabia que acima de nós…. Arf…. tinha muco de drazil's !? - perguntou com dificuldade pela falta de ar.
- Eu só.…. Arf…. Lembrei do que me disse….. Arf….. Na vila… - me joguei no chão exausta. Quando minha respiração se estabilizou voltei com o que dizia. - Antes de subimos, você me disse que esses monstros viviam em uma parte específica da caverna, onde está com grande perte coberta de muco de Drazil's. Com base nesse pensamento, deduzi que o ninho dessas bestas estivesse acima de nós já que aquele coelho veio do teto.
- Então tudo passou de um chute. - a ruiva soltou um suspiro, sentando se ao meu lado em seguida. - Bem… Devo admitir que foi um bom chute! - dei um sorriso, fechando os olhos em seguida.
- Antes que diga qualquer coisa, eu não vou dormir. - ela deu uma risada baixa.
- Não vou fazer isso.... - abri os olhos e olhei para si. - Descanse um pouco, se aquelas bolas de pelo voltar eu vou queima las vivas. - solto um pesado suspiro, fechando os olhos novamente.
Continua...
Notas finais
Sim eu demorei, não postei o capítulo que teria que postar sábado passado, e eu peço desculpas.
O motivo? Trabalho. Sei que estamos falando do começo de agosto, mas meus professores estão pouco se fudendo, eles precisavam adiantar o conteúdo por causar do interclasse que sempre é realizado todo ano na minha escola (ainda me pergunto o pq disso).
Espero queme perdoem pelo atrasado, tentarei encontrar tempo para escrever e postar os próximos caps. Um bom fim de semana a todos.
Sayonara minna👋👋👋
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Lágrimas e Espadas
FanfictionLynn é uma menina doce e gentil, que teve sua vida destruída depois do desaparecimento de sua irmã Erika, durante três anos sem sua "fonte de vida" Lynn andou sofrendo nas mãos de seu "pai". Ele a torturava de todas as maneiras possíveis, sem conta...