Washington, Seattle
Março, 2018, 22:44 PMPov Gabi
Fico alguns minutos adquirindo coragem para ligar.
Já digitei o número 5 vezes, mas acabei desistindo em todas.
Digito seu número pela 6° vez e dessa vez aperto em ligar.
No 2° toque, ele atende.
- Alô? - não respondo. - Tem alguém na linha? - pela primeira vez em anos eu estou escutando a voz do meu pai. - Olha, se for um trot...
- Olá - sai mais baixo que o esperado.
- Olá? Quem é?
- Sua filha. - ele não diz nada, só ouço sua respiração. Eu sabia que era uma má idéia ter ligado.
- G-Gabi? - ele me parece emocionado.
Assinto mas lembro que ele não pode me ver. Burra.
- Eu.
- Minha filha! - ele funga.
- Oi pai - sorrio.
- Você não tem noção de quanto tempo eu esperei por esse momento.
- Eu também. Eu tenho muita saudade suas.
- Eu também minha filha.
Ouço uma pequena gritaria do outro lado da linha.
- Pai?
- Fale querida - sinto que eles está com um sorriso do tamanho do mundo.
- Eu quero morar com você. - ele não responde - Se não der eu entendo, juro.
- Mas é claro, nem precisava perguntar.
- Eu não vou incomodar? É por pouco tempo juro, eu vou começar a trabalhar e comprar um lugar pra morar.
- Claro que não, você pode ficar aqui o tempo que quiser.
- Então ok. Me passa seu endereço certinho? - ele fala e o u pego um papel pra anotar.
- Eu não vejo a hora de te reencontrar.
- Somos dois então.
- Querida? Você tem dinheiro pra passagem?
- Eu juntei, tem uns meses que estou pensando em ir embora.
- Ah. Então vem logo, me manda uma mensagem quando chegar. E se precisar de alguma coisa também.
- Ok, tchau pai.
- Tchau amor.
Eu quase falo um "eu te amo" mas, tem muito tempo que não nos falamos, parece que perdemos a "intimidade".
Termino a ligação com um sorriso bobo nos lábios.
Minha vontade é sair gritando pela casa:
EU VOU MORAR EM LA COM O MEU PAI
LA LA LA LA LAEu sou muito infantil, eu sei.
Pego as cartas e coloco de volta no envelope, e depois as guardo na mochila.
Fecho a porta do cômodo e vou para sala de estar, dando uma olhada uma última vez antes de ir embora, pra sempre.
Enquanto espero o Uber chegar, tenho uma idéia um pouco louca, mas que estou com muita vontade de fazer antes de ir embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ready For War
FanfictionO amor cura um coração quebrado? Uma alma sem esperança? Uma mente negativa? " - Eu vou estar sempre com você - Sammy me diz com lágrimas nos olhos." " - Promete? - fungo limpando algumas lágrimas" "- Prometo, do fundo do meu coração. - ele afirma."