A cidade estava em polvorosa. Aproveitando-se da confusão que se seguiu ao tiroteio e à explosão, James e seus ajudantes apanharam as carroças e se dirigiram para o esconderijo onde estava o ouro.
O plano era retirá-lo de lá e escondê-lo em outro lugar. Arrows conhecia inúmeras cavernas na região e uma delas guardaria o tesouro.
— Por que vamos esconder esse ouro, ao invés de levá-lo para a cidade e entregá-lo a seus donos? Poderíamos receber logo nossa recompensa de dez por cento — lembrou Scotty.
— Há uma coisa que me intriga em tudo isso e pretendo descobrir. Além disso, todo esse ouro junto na cidade pode ser ainda mais perigoso.
— Você parece suspeitar de algo mais. Não vai nos dizer de que se trata? — indagou Scotty, depois que haviam chegado e deixado as carroças um pouco afastado para se aproximarem em silêncio.
— Pode parecer bobagem, mas o que me deixou intrigado foi perceber que os bandidos sabiam o momento certo de agir. Como Feargus ficava sabendo das datas, horários e percursos?
— Entendo onde quer chegar — observou Scotty. — Acha que tem mais gente por trás disso?
— É a minha suspeita, por isso acho mais prudente esconder o ouro. Além disso, tenho um plano. Se ele der certo, descobriremos todos os envolvidos nesses roubos. Tenho quase que certeza que Feargus não está nisso sozinho.
Chegaram, finalmente próximos da entrada da caverna. Havia uma fogueira do lado de fora e cinco homens dormiam. Um sexto vigiava, mas parecia despreocupado e sonolento demais para perceber qualquer coisa.
— Trouxe o arco como pedi? — indagou James ao índio.
— Sim, está aqui.
— Ok! Tente pegar o sentinela. Se conseguirmos levar esses homens junto, acho que poderemos acabar com Feargus e seus cúmplices — falou James.
O índio apanhou uma flecha e fez mira cuidadosamente. Ventava um pouco. Ele hesitou.
— Talvez eu não o mate — avisou ele.
— Não importa. Pelo menos teremos o elemento surpresa. Fiquem prontos, rapazes — ordenou James.
Conforme o índio previra, o vento tornou o disparo incerto. A flecha atingiu o alvo, atravessando o peito do sentinela, mas ele ainda conseguiu disparar um tiro.
Os outros homens levantaram-se, procurando por suas armas. A escuridão e a surpresa favoreceram James e seus amigos. O tiroteio foi rápido. Quanto tudo terminou, apenas cinco corpos estavam caídos.
— Um deles escapou, mas pode estar ferido. Não importa. Vamos tratar de transportar isso imediatamente. Ao amanhecer quero estar de volta à cidade — determinou o xerife.
Caixas e sacos com minério foram carregados para as carroças. Arrows foi na frente, guiando os outros por terrenos que ele tão bem conhecia, de modo a não deixar pistas.
Após terem descarregado tudo numa outra caverna, voltaram pra a cidade e foram direto para a pensão de Sally. O dia já estava amanhecendo e muita gente tomava seu desjejum. A garota demonstrou muita alegria ao vê-lo de novo, tratando de serví-los prontamente.
— Arrows, vou precisar de sua ajuda. Sabe de outras cavernas onde poderíamos ter escondido aquele ouro?
— Sim, há muitas na região.
— Preciso da localização de duas delas.
— Para quê?
— Um plano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A LEI DO GATILHO
AksiJames John olhou de soslaio para o jogador à esquerda, no momento em que este distribuía as cartas. Pôde perceber claramente quando ele retirou cartas de baixo para passar ao outro jogador a sua frente. Examinou o ambiente. Jogava contra outros três...