Capítulo 2 - Festa

90 17 24
                                    

Benjamim se trocou para sair de casa e Cíntia ligou dizendo que ele deveria pegar a moto e ir à igreja onde sua família o aguardava. Ele questionou a sua irmã dizendo que não havia nada programado para aquela manhã de domingo na igreja, mas Cíntia, como era de seu costume, foi seca e direta.

— É pra você vir para cá agora, entendeu!

Benjamim se trocou, foi até a garagem para pegar a moto e ao levantar a porta levou um tremendo susto. Sua família estava escondida com um grande bolo.

Confuso, o jovem recebeu de seu pai uma carta da faculdade de engenharia civil de Bolívar. Nela estava escrito que ele havia ganhado a bolsa integral para o curso com que tanto sonhava.

Benjamim se emocionou e ganhou vários abraços dos seus familiares que estavam ali. Para sua surpresa, seus avós, seu bisavô, Antônio Hoff, avô paterno de sua mãe, e alguns primos também apareceram para parabenizá-lo.

Cezar também tinha convidado os jovens da igreja que foram chegando aos poucos. Até o pastor Anderson apareceu.

Apesar de muitas pessoas estarem presentes, Benjamim procurava por Amanda. Cíntia informou que a tinha convidado, mas que não sabia se ela apareceria depois dele não ter ido ao encontro dela na noite anterior.

De repente, a alta e magra jovem de cabelos negros apareceu chamando a atenção de todos. Ela carregava um pequeno embrulho nas mãos e o entregou para Benjamim.

Amanda o parabenizou com sua voz grave e rouca.

— Parabéns gatão.

Benjamim agradeceu com um largo sorriso e abriu o presente que era uma corrente muito bonita que ele deveria usar em volta do pescoço. Amanda o ajudou a colocar e os dois ficaram se olhando como se não houvesse mais ninguém em volta.

— Sobre ontem, já aviso que não gosto que me deixem esperando, sei que deve ter muitas garotas atrás de você, mas poderia ter ido pelo menos me dar um oi.

— Eu fiz de tudo para ir me encontrar com você, mas toda hora aparecia alguém querendo falar comigo, mas prometo que não vai acontecer mais.

A irmã caçula de Benjamim ficou com ciúme e entrou no meio dos dois dizendo que os amigos de Benjamim queriam falar com ele. A menina, apesar de ter apenas treze anos, era alta e encarou Amanda que não se importou com a sua intromissão.

Cíntia retirou Alice do meio dos dois e ouviu a sua irmã reclamar.

— Não fui com a cara dela, preferia que ele namorasse a Natália!

Cíntia concordou com a sua irmã, mas a proibiu de se intrometer entre os dois novamente.

A festa acabou e Benjamim pediu emprestado o carro do seu pai para levar Amanda embora, o que novamente causou ciúmes em sua irmã mais nova.

Brian e Cíntia, Edmundo e Evelyn também conversaram muito e Cezar comentou com o pastor Anderson.

— Estou vendo que daqui há pouco tempo o senhor terá vários casamentos para realizar.

— Tomara meu amigo, que Deus o ouça e que o casamento deles seja abençoado como o seu.

Benjamim deixou Amanda na casa e fez um pedido.

— Podemos nos encontrar amanhã?

— Apenas se você vier com a corrente que eu te dei, você ficou lindão com ela.

— Combinado. E obrigado por ter me ajudado no resgate do Brian, obrigado mesmo.

— De nada, era a coisa certa a ser feita.

Benjamim retornou para casa, entregou a chave do carro para seu pai e antes de ir para o seu quarto foi interrogado por Alice.

— Você levou a Amanda para Betel?

— É claro que não, ela não mora mais com a sua tia, ela voltou para a casa dos seus pais.

Janet ouviu a conversa e interrompeu.

— Espera um pouco, agora que eu me lembrei, aquela menina é uma das sobrinhas de Keila, não é? Eu não acredito que você vai namorar uma sobrinha daquela mulher!

Cezar se encolheu no sofá e as irmãs de Benjamim saíram de fininho sabendo que o clima iria esquentar na casa.

Janet, muito irritada, gritou.

— Não! Não, não e não! Não quero meu filho namorando a sobrinha da Keila, não admito ninguém daquela família frequentando a minha casa!

— Mas mãe, a senhora a viu entregando sua vida ao Senhor.

— Não interessa! Assunto encerrado com você! — Janet virou as costas para o seu primogênito e, ainda irritada, indagou ao seu marido.

— Por que o senhor não me contou que aquela menina era sobrinha da Keila?

— Você a viu aqui no ginásio de Peniel com a Keila, e na capital nos torneios de judô, tinha certeza que você se lembrava.

— Não me lembrava, aliás, eu nem olhava para o lado em que ela estava. Bom, eu não quero mais falar sobre isso e não quero ver essa menina na minha casa.

Janet terminou de falar e foi para a cozinha. Benjamim foi para o seu quarto muito chateado enquanto Cíntia e Alice escutavam tudo com muita atenção.

Cezar entrou no quarto do seu filho e o aconselhou.

— Filho, se serve de consolo, a família da sua mãe também não gostava de mim, demorou muito para me aceitarem. Se Amanda provar que é uma boa moça, sua mãe mudará de opinião.

Benjamim foi consolado por Cezar e muitas coisas mudaram nos seis meses seguintes.

Esquadrão dos Valentes Vol.2: Em busca das espadas de prataOnde histórias criam vida. Descubra agora