Capítulo 21 - Insetos

45 11 0
                                    

Benjamim ordenou que todos fizessem um círculo e se protegessem com os escudos. Walter se abrigou no meio deles e em meio à batalha uma pedra atingiu Nicolas na cabeça, fazendo-o cair com muita dor.

Walter puxou Nicolas para o centro enquanto os valentes combatiam os filisteus. Aproveitando-se da situação, o homem sem fé provocou uma visão no soldado que foi levado pela sua mente para outro lugar.

Nicolas abriu os olhos e viu que estava na aula de escola bíblica ministrada por Cezar, o capitão dos valentes. Durante a aula, o professor perguntou para cada aluno qual era o seu maior medo e todos riram muito quando Nicolas, muito sem graça, não quis revelar o seu.

Nicolas era tímido, e ao contrário de Brian, seu irmão mais novo, não gostava de se manifestar em público. O professor insistiu muito para que ele falasse e Richard o entregou.

— Todo mundo sabe que o Nicolas tem medo de barata, mas eu também tenho medo professor.

Lucas, irmão de Richard, não concordou.

— Mas eu já vi você matando barata Richard, você está mentindo.

— Tenho sim, imagina se uma barata voadora cai na minha pizza, que desastre.

Os alunos riram do comentário e o professor encerrou o assunto com uma passagem bíblica.

Na primeira epístola de João, o apóstolo escreveu que o perfeito amor lança fora todo o medo. O cristão não deve temer nada, apenas a Deus, nosso criador a quem devemos servir com temor e tremor.

A aula acabou e os jovens foram participar do culto, depois, Nicolas foi sozinho para casa porque seu irmão havia ido almoçar na casa de Benjamim. No caminho, um senhor passou apressado por ele e gritou.

— Corra meu jovem, um furacão está vindo, vamos procurar abrigo!

Nicolas olhou para trás e viu um enorme furacão, ele correu, entrou em um bueiro que estava aberto e tornou a encontrar-se com o senhor que o havia avisado. O furacão se aproximava quando Nicolas sentiu um arranhão na sua mão.

— Tem insetos aqui!

O senhor acendeu um isqueiro e o local estava infestado de baratas e outros insetos. Muitas subiram nas pernas e no corpo de Nicolas que se debateu muito.

Algumas voaram e pousaram em sua cabeça. O senhor pediu para que ele se acalmasse e tentou segurá-lo, mas Nicolas, apavorado, saiu do bueiro e foi apanhado pelo furacão.

Nicolas voltou a si em estado de choque e desapareceu junto com suas armas.

Após uma árdua batalha, os valentes venceram os mil soldados filisteus. Benjamim estava mesmo mais forte do que já era e desafiou o deus dos insetos.

— Aparece deus palhaço, seus soldadinhos não deram nem pro começo.

O falso deus reapareceu a uma boa distância.

— Você será derrotado por sua arrogância, menino mimado.

Benjamim pulou na direção do deus dos insetos e o agarrou no ar. O falso deus tentou se soltar e não conseguiu caindo junto com o soldado ao chão. O imbatível pegou a sua espada e gritou.

— Você perdeu!

Benjamim atingiu o falso deus que desapareceu. Em seguida, ele ordenou.

— Vamos continuar, vai escurecer em breve, mas acredito que podemos caminhar por mais um bom tempo.

Em seguida, Benjamim agarrou Walter pelo pescoço tirando-lhe a respiração ao erguê-lo do chão.

— Eu vi quando você se aproximou do Nicolas e ficou com os olhos negros. Se você fizer isso de novo eu arranco os seus olhos fora e depois corto a sua cabeça, entendeu?

O valente número um lançou Walter longe fazendo com que ele batesse a sua cabeça em uma pedra.

Brian não gostou da atitude do seu amigo, mas também estava irritado com a eliminação de Nicolas e não disse nada para Benjamim.

Augusto discordou e questionou o porquê de tanta violência contra Walter, que caído, contou com a ajuda de Edmundo e Richard para se levantar. O soldado número dois pediu para que eles descansassem porque estavam cansados da batalha.

Contra a sua vontade, Benjamim concordou e deitou sua cabeça em uma pedra tirando um cochilo, mas enquanto dormia, suas roupas, seus cabelos e suas botas mudavam de cor, alternando de sua versão sombria para a normal em questão de segundos.

— Esse é o caso de dupla personalidade mais estranho da história, dá a impressão que ele está lutando para voltar ao normal e não consegue. — comentou Augusto.

— Eu sabia disso, o verdadeiro Benjamim jamais nos trataria assim, ele sempre foi muito gentil e educado com seus amigos.

— É verdade Brian, mas nunca pegou leve com quem o provocava. — lembrou Edmundo.

Richard então resolveu colocar um plano em prática para fazer Benjamim livrar-se da sua versão sombria, mas acabou criando um problema maior.

Esquadrão dos Valentes Vol.2: Em busca das espadas de prataOnde histórias criam vida. Descubra agora