Capítulo 3 - Mudanças

92 19 31
                                    

Passaram-se seis meses e a igreja de Peniel continuou sob o comando do pastor Anderson, que contava com o auxílio de Eric, seu pastor assistente. Cezar também auxiliava o pastor e suspendeu os trabalhos da escola de soldados após a festa de 200 anos da igreja.

Keila continuou morando em Betel com suas duas sobrinhas, Karen e Graziela, e expandia cada vez mais os seus negócios.

Arthur, o Escuridão, não foi mais visto, mas Cezar tinha certeza que ele voltaria a incomodá-los.

Janet, a esposa de Cezar continuou trabalhando como editora do maior jornal da cidade e se alegrava com o interesse de Cíntia de se tornar uma jornalista.

A filha caçula de Cezar, Alice, se dedicava muito aos mesmos esportes que o pai praticava na juventude, como skate, judô e futebol.

Alice também gostava muito de rock, assim como o seu pai, o que não agradava sua mãe que brigava muito com ela. Janet acusava o seu marido de protegê-la e deixá-la fazer o que queria.

Com o findar do ano, os valentes que tinham lutado contra Keila e Escuridão deram um novo rumo em suas vidas. Com exceção de Richard, Nicolas e Daniel, todos os soldados foram estudar em faculdades fora de Peniel.

Augusto continuou com seu jeito sério e ingressou na faculdade de administração de Keluel, cidade que ficava a 500 quilômetros de Peniel. Ele queria ser um empresário de sucesso e financiar a obra missionária.

Brian foi o que mais mudou depois da batalha contra Keila. Ele passou por um período de reflexão, orando e estudando muito a bíblia, sabendo em seu coração que tinha um chamado de Deus para fazer a obra Dele.

O jovem tinha o sonho de ser médico e passou os últimos meses do ano estudando muito. Ele foi aprovado e mudou-se de Peniel para a cidade de Cades, localizada em outro estado da federação.

Brian também carregava em seu coração uma paixão por Cíntia, a filha de Cezar e irmã de seu melhor amigo, e apesar da distância os dois mantinham contato diariamente.

Richard, com o seu jeito brincalhão, pregava a palavra de Deus em Peniel e em várias cidades onde era convidado.

Ele entrou para o curso de teologia de Peniel porque pretendia ser missionário em outros países onde a bíblia era pouca conhecida.

Richard garantiu que iria ser um missionário mesmo se fosse para um lugar onde não tivesse pizza, sua refeição predileta.

Lucas, irmão mais novo de Richard, entrou para a faculdade de ciências da computação na cidade de Filipos. Ele continuou a frequentar a igreja, porém, também participava de festas que não eram recomendadas a um cristão.

Edson continuou longe das lutas após a batalha no casarão da maldade. Ele recebeu vários convites para voltar a lutar, mas recusou todos.

Um empresário de lutas muito conhecido na capital veio várias vezes a Peniel para convencê-lo a se tornar um profissional de MMA, prometendo uma carreira vitoriosa com muita fama e fortuna, mas Edson não mudou de ideia.

Edson ainda tentava evangelizar a sua família, pois os seus pais e irmãos ainda não tinham se convertido. O valente entrou para faculdade de educação física em Avelar porque queria praticar esportes que não envolvessem luta corporal.

Emerson deixou de ser um jovem presente na igreja e alternou momentos de devoção com momentos longe da casa de Deus.

Ele entrou para a faculdade de agronomia em Besom, lugar bem distante de Peniel, e depois que entrou para o curso passou a frequentar lugares e a fazer coisas que não condiziam com a fé que confessava.

O pequeno gigante Edmundo engatou um sério namoro com Evelyn, à meiga sobrinha de Keila. Como os dois eram de baixa estatura, todos achavam que formavam um par perfeito.

Edmundo estudou muito e entrou para a faculdade de engenharia mecânica. A cidade onde foi estudar se chamava Lades e era próxima a Peniel. Ele vinha quase todos os finais de semana visitar os pais e frequentar a igreja com Evelyn.

Após passar por grandes desafios nas cavernas de Escol, Lúcio passou a ser mais assíduo na igreja. Ele se esforçou muito e conseguiu adentrar na faculdade de agropecuária em Sitna, cidade distante de Peniel. Porém, após os primeiros meses de curso ele esfriou na fé e passou a ir à igreja de forma irregular.

Daniel, o soldado número dez, era conhecido pelas idas e vindas à igreja. Depois do confronto com Escuridão a situação não mudou. Ele continuou a ser instável e com dificuldades de manter-se nos caminhos de Deus. Seu coração estava sempre dividido entre os prazeres do mundo e a santidade de Deus.

O pai de Daniel queria que seu filho fosse estudar fora, mas o jovem ficou em Peniel ajudando-o a administrar as três concessionárias de carro que sua família possuía.

Nicolas, irmão mais velho de Brian, não lutou ao lado dos valentes por ser covardemente atacado por Karen ainda na igreja, mas continuou servindo ao Senhor com muito afinco.

Ele não perdia nenhum culto e começou a cursar a faculdade de engenharia elétrica em Peniel. A única coisa que não mudou foi o seu medo de barata, motivo pelo qual era motivo de gozação de seus amigos, principalmente de Richard.

O soldado número doze, Thomas, seguiu os passos de seu pai e manteve-se firme na igreja, mas não conseguiu perder o medo que tinha do escuro. 

Eletinha um talento incrível para desenhar e foi para a capital se especializar namais badalada escola de artes do país. Thomas continuou a ser o mais tímido e quieto da turma, e por também ser o mais humilde, Deus o abençoava muito.

Natália, a jovem que ingressou no grupo de última hora e lutou no lugar de Nicolas que estava machucado, ganhou uma bolsa de estudos para estudar direito em outro país e passou o restante do ano se preparando para ir embora.

Ela aproveitou e treinou Alice e suas amigas dizendo que se Cezar resolvesse montar um esquadrão de meninas já teria algumas guerreiras bem treinadas.

Os três jovens que tinham sido convidados por Cezar para fazer parte do esquadrão e desistiram tiveram destinos diferentes.

Allan e Wesley continuaram firmes na igreja. Wesley continuou tocando com os músicos da igreja e Allan, após um período de reflexão, renovou a sua fé e passou a ajudar bastante na condução dos trabalhos com os jovens da igreja.

Allan já era visto como um possível sucessor de Adriano e Cezar na liderança da juventude da igreja. 

Diego seguiu um caminho diferente dos dois e continuou a se envolver com pessoas de má índole. Ele não retornou mais a igreja apesar dos inúmeros convites de seus amigos, principalmente de Benjamim, seu grande amigo e parceiro em vários esportes.

Por fim, Benjamim Lester, o soldado imbatível também se preparou para a grande mudança que haveria em sua vida.

Esquadrão dos Valentes Vol.2: Em busca das espadas de prataOnde histórias criam vida. Descubra agora