FADE IN
1- INT. SALA DE ESTAR – DIA
1.1- P.C até P.A.M – Pan para a esquerda – Normal
Estamos na sala de estar de uma típica família de classe média. Uma sala não muito grande onde se vê uma pequena estante com livros e à frente um sofá grande, preto e em pele com uma jovem sentada. PATRICIA SWAN magra, olhos castanhos, cabelo comprido e liso de cor castanho-claro, aparenta ter uns dezasseis anos. Encontra-se cabisbaixa e a chorar, observando uma foto.
1.2 – P.G – Fixo – Normal
Surge sua mãe, ISABEL SWAN, uma Senhora com aparência de trinta de muitos anos, de estatura física muito semelhante à da filha, a única diferença mais notável eram o cabelo ligeiramente mais escuro e os olhos azuis que realçavam o seu rosto pálido e cansado. Isabel, ao entrar na sala, senta-se ao lado da filha e observa a fotografia junto com ela.
1.2- P.A.M – Fixo – Normal
ISABEL
Ainda não acredito que isto aconteceu!
PATRÍCIA
Nem eu...
1.3- P.P. – Câmara à mão – Picado
Vê-se uma fotografia de família, onde estavam Jorge, Isabel, Gabriela e Patrícia.
PATRÍCIA
...Vou sentir tanto a falta deles...
1.4- P.A.P – Fixo – Normal
PATRÍCIA
O pai era tudo para mim a Gabr..., a Patrícia, eram tudo para mim, fazíamos tudo juntas, sinto que perdi parte de mim.
1.5- P.A.M – Fixo – Normal
ISABEL
Agora só nos temos uma à outra. Não vou conseguir viver assim.
1.6- P.A.P (Patrícia) – Fixo – Normal
PATRÍCIA
Mãe! Precisava de falar contigo. Algo grave.
1.7- P.A.P (Isabel) – Fixo - Normal
ISABEL
Que se passa?
1.8- P.A.P (Patrícia) – Fixo – Normal
PATRÍCIA
Preciso de te confessar uma coisa. No dia do acidente, não era a PATRÍCIA que ia no carro com o Pai, era a Gabriela.
1.9- P.A.P (Isabel) – Fixo – Normal
PATRÍCIA
O pai queria que eu fosse com ele à pesca e eu não gosto de...
1.10- P.A.P (Patrícia) – Fixo – Normal
PATRÍCIA
...pesca, então a Gabriela ofereceu-se para ir no meu lugar e eu aceitei!
1.11- P.A.P (Isabel) – Fixo – Normal
ISABEL
Tu estás-me a dizer...
1.12- P.A.P (Patrícia) – Fixo - Normal
PATRÍCIA
Sim mãe, eu sou a Patrícia, quem morreu foi a Gabriela. Desculpa!