Jace Wayland/Morgenstern/Herondale

5K 220 69
                                    

O homem para ter sobrenome, Pelo Anjo.

   Faltava poucos metros para a chegar ao instituto, a alguns minutos (S/N) Carstairs esteve em uma luta com três demônios Shax e foi acertada diversas vezes, sendo elas de raspão ou não, pelas enormes pinças deles. Agora quase se arrastava pelas ruas enquanto tentava chegar no instituto para que alguém a ajudasse, tinha tentado desenhar algumas runas de cura mas nada parecia ter efeito em sua quantidade absurda de ferimentos que se espalhavam pelo seu corpo, cortes irregulares nos braços, nas pernas e abdômen arranhões profundos o suficiente para sentir o veneno queimar seus músculos. Apenas a uma quadra de seu destino sua visão começou a escurecer e as pernas fraquejarem, lutou contra o cansaço e o peso do corpo pois sabia que se ficasse ali fora as chances de que outros demônios aparecessem e terminassem o serviço seria enorme, apenas alguns paços e estaria em território sagrado, mas uma dor enorme surgiu em sua perna e então ela caiu enquanto gritava por ajuda. Como temia, um quarto demônio Shax havia surgido e tentava acertar sua cabeça, ele teria conseguido se não fosse por um brilho forte que apareceu interceptando o golpe, uma lamina Serafim e cabelos loiros foram a última coisa que viu antes de se permitir apagar.

(...)

Ainda de olhos fechados pode escutar uma conversa baixa e abafada, pareciam ser Jace e Alec, não conseguia entender o rumo que a conversa levava pois só ouvia algumas coisas e entre elas estava seu nome. Logo ouviu Jace elevar a voz "Ela quase morreu Alec, eu vou ficar aqui cuidando dela" e Alec responder no mesmo tom "Eu sei disso, só não quero que você morra de fome por não ir comer enquanto eu fico aí no seu lugar". Assim se seguiu por um tempo até que passos foram ouvidos e a porta se abriu rapidamente mas sendo logo fechada com cuidado.

- Era só o que faltava, se ele tivesse ido junto ontem, você não teria ficado nesse estado. – A garota queria rir pelas reclamações que o garoto fazia para ela pensando que a mesma ainda dormia. – Mas não, Alec tinha que arranjar uma coisa mais "importante" 'pra fazer e acreditar que você poderia se virar sozinha.

- E eu me virei sozinha. – Ela falou de repente assustando o garoto. – Já esperava que um deles aparecesse, só não pensei que seria tão perto do instituto.

- Se eu não tivesse aparecido, você provavelmente estaria morta agora. – Falou convencido mas com pesar nas últimas palavras.

- Calado, eu matei três deles antes que você aparecesse, ele só teve sorte de ter me pego desprevenida. – Disse dando de ombros.

- Sorte? Assim que você melhorar eu vou treinar com você...

- Quer aprender comigo? – Interrompeu antes que ele terminasse.

- Você quem vai aprender comigo. – Falou sorrindo.

- Fala sério Jace, até quando eu estou descansando de uma quase morte você não para de se achar? – A garota disse incrédula com o loiro.

- Por minha causa foi uma quase morte, se eu não tivesse aparecido hoje seria seu enterro provavelmente.

- Idiota, se algum dia eu tiver a chance, tenha certeza que eu deixo o demônio te matar. – Fez bico enquanto o outro ria. – Para de rir Jace, acha que não tenho coragem?

- Estou rindo por saber que você tem coragem, só não sei o motivo de não ter feito isso até hoje.

- Não tinha motivo antes, agora é só questão de tempo até eu te deixar ser rasgado por um Shax ou qualquer outro derivado de demônio.

- Estarei esperando ansiosamente por esse momento, mas sua vida nunca mais será a mesma sem minha ilustre presença. – Falou debochado.

- Agradeço ao Anjo se ele tirar você da minha vida. – Revirou os olhos quando ele riu mais ainda.

Imagines - Filmes | Séries | Livros *Pedidos Fechados*Onde histórias criam vida. Descubra agora