Capítulo 1 - A proposta

39 2 0
                                    

"Não sei o que sinto, não sei o que quero, não sei o que penso nem o que sou."

Fernando Pessoa


Olá povo, aqui é a Starllyte, e vim avisar que essa é minha primeira obra no wattpad, por isso peço que não me matem. Love you.


Marinette e sua amiga costumam ir após a aula se divertir na casa da mestiça, mas não é qualquer diversão, é dança! Se pedisse para as meninas para dizer algo que elas amassem com certeza a resposta seria dançar.

Marinette tem vergonha de dançar em publico, então a mais ou menos há dois anos as amigas vão se divertir algumas vezes por semana com a musica, tanto fazia se era na casa de Mari ou na casa de sua melhor amiga, contanto que seja em um lugar mais reservado para a mestiça era perfeito. Aquele dia de aula já avia terminado e as amigas foram correndo para a casa da mestiça para dançar, elas já estavam treinando a horas, cada hora faziam um passos mais complicado que o outros, as duas juntas arrasavam criando suas coreografias a ritmo de uma bela musica agitada, Alya já exausta decide parar para descansar e sua amiga a segue, as duas vão a cozinha beber algo refrescante. as meninas estavam feliz, provavelmente porque faziam algo que gostavam juntas.

-Errr...mari? sabe estive pensando em algo- a morena fala para sua colega que estava saciando sua sede, mas que logo vira sua atenção para Alya - pode falar, oque você quer Alya?- a morena assustada com a resposta fica de boca aberta mas logo decide perguntar -ok, eu estive pensando, você é tão talentosa, porque não entra em um grupo de dança? sabe tenho certeza que você iria arrasar e além do mais...- Marinette corta a fala de sua amiga - Alya! você saber que eu não posso...- as duas amigas já aviam tido algumas pequenas conversar desse tipo, e realmente Alya já saberia onde essa conversa iria dar, mas precisava tentar mais uma vez, e desta vez não iria desistir tão fácil como das outras vezes - como não pode amiga,você é de mais!- a morena levanta da cadeira olhando para sua amiga que agora encarava seu copo vazio nas mãos - você sabe que não consigo, sou atrapalhada, tenho medo do publico me encarando, você sabe disso! além do mais esses grupos só se encontram a noite e... deve ser muito perigoso e... provavelmente meus pais nem deixariam!- a mestiça responde atrapalhada.

- Mas porque não tenta, sabe, eu faço parte e um grupo - agora era a vez da mestiça ficar assustada, como assim sua amiga fazia parte de um grupo? - co-como assim? você nunca me disse isso, a... quanto tempo você faz parte de um grupo de dança?- a mestiça agora olhava para sua amiga que estava em pé no meio da cozinha a encarando empolgada - sabe, a mais ou menos um ano, desculpa nunca te contar, sabe eu queria, mas meio que não podia... não é que eu não ame dançar com você Mari, aproposito é ao contrario, eu amo dançar com você e além disso surgiu uma oportunidade de eu chamar alguém para esse grupo, e juro, a primeira pessoa que me veio a cabeça foi você!- a mestiça estava um pouco decepcionada com sua amiga, a mestiça sempre odiou segredos. mas a morena nem deveria ter percebido a cara da amiga, parecia estar empolgada de mais com a ideia de sua amiga em um grupo de dança.

- Alya, melhor não, essas coisas de dançar na frente das pessoas... não é para mim- a mestiça olha para o realojo e vê o horário, já era tarde, e sua amiga precisava ir - acho melhor terminarmos por hoje, já é tarde e não podemos nos atrasar amanhã- a morena desiste de tentar convidar sua amiga, apenas por hora, ela provavelmente abordou sua amiga não da melhor maneira... outra vez, então decidiu pensar em outro plano, algo melhor mas por hora já era realmente tarde e ela precisava voltar para casa se não poderia ter certeza da bronca que iria receber e sua mãe - ok, mas pelo menos pensa nisso, seria de mais você estar lá- Mariette ajuda sua amiga a guardar as coisas para ir em bora, para ela a ideia de pessoas a olhando remexer era algo assustador, e tinha receio dessa ideia.

keep pace with musicOnde histórias criam vida. Descubra agora