Capítulo 1

6.7K 300 72
                                    

Holland.
Tom Holland desceu do carro e se dirigiu até a entrada do prédio com passos largos. Usava uma calça jeans de lavagem clara, camiseta e boné pretos, que fazia conjunto com os tênis da Adidas que batiam ritmados contra a calçada. Seu melhor amigo e assistente, Harrison Osterfield, seguiu o rapaz quase correndo, tamanha era a pressa de Holland. Estavam atrasados para a primeira reunião com o elenco de Spider-Man 2. O título completo ainda não havia sido divulgado, mas todos sabiam que o filme seguiria os acontecimentos de Homecoming e The Avengers 3 e 4. 
E por conta disso, Tom estava extremamente nervoso. O rapaz não tinha conhecimento do roteiro completo de Avengers 4, pois ainda estava gravando cenas para o longa, mas ele pressentia que seu personagem - o amigão da vizinhança, Peter Parker - teria que lidar com sentimentos complicados ao final do filme, que o afetariam permanentemente e teriam uma reverberação em Spider-Man 2. Não que interpretar Peter em Homecoming tivesse sido fácil, mas Tom sabia que quaisquer que fosse o final de Avengers 4, Peter seria fortemente afetado por ele e interpretá-lo se tornaria um desafio ainda maior. 
- Thomas, eu avisei ao Jon que ficamos presos no trânsito. - Harrison tentou tranquilizar o amigo, sem muito sucesso, já que Tom não diminuiu o passo até chegar ao elevador do prédio. A reunião seria no décimo andar, então o rapaz teria tempo de normalizar sua respiração e ajeitar as roupas antes de encontrar os antigos e novos colegas de trabalho, do qual ele não sabia nome e nem sobrenome. Tom, apesar de ser o ator principal do filme, não dispunha de informações privilegiadas, por conta de um único motivo: sua incapacidade de manter a boca fechada. 
- Estou ansioso. - Tom explicou, não dando informações que pudessem surpreender Harrison. 
- Isso é óbvio. - O outro riu. - Fica tranquilo, cara. Vai dar tudo certo. 
- Não tenho tanta certeza. - Tom suspirou. - Eu sou o único que não leu o roteiro inicial. Não faço ideia do que vai acontecer. 
- Olha, o Peter já morreu uma vez. Não acho que vá morrer novamente. - Harrison tentou consolar o amigo, novamente não tendo sucesso. 
- Eles podem fazer coisas piores do que matar o Peter. - Tom pontuou e Harrison não teve argumentos contra ele. O Universo Cinematográfico da Marvel era algo totalmente imprevisível e todos sabiam. Os acontecimentos de Infinity War eram a prova viva disso. 
A porta do elevador se abriu e Tom caminhou até o final do corredor. Harrison ficou na sala de espera e Holland deu duas batidinhas na porta antes de entrar na sala. Jon Watts e grande parte do elenco de Spider-Man: Homecoming já estavam acomodados. Tom identificou Marisa Tomei, Zendaya e Jacob Batalon entre os atores e sorriu aliviado, acenando rapidamente para todos antes de se dirigir a Jon. 
- Desculpe pelo atraso. O trânsito está horrível. - Ele disse, se aproximando do homem e o cumprimentando com um abraço rápido. 
- Ainda temos uma atriz atrasada, então você não está tão encrencado. - Jon brincou, indicando que Tom se sentasse ao lado de Jacob. 
O rapaz deu a volta na mesa e abraçou Marisa e Zendaya, cumprimentando o restante do elenco rapidamente, antes de sentar ao lado de Jacob, que o recebeu com um toque de mãos. Haviam se visto a poucos dias, então não havia necessidade de uma recepção muito calorosa. 
- Laura está atrasada? - Tom indagou para o amigo, se referindo a Laura Harrier, que havia interpretado Liz Allen em Homecoming. 
- Laura não vem. - Jacob respondeu. 
- Como assim? - Tom questionou, confuso. 
- Liz Allen foi embora e não vai voltar. - O outro explicou. - Peter vai ter um novo interesse amoroso. 
- Quem? 
- Gwen Stacy. – Jacob informou. 
- Ah, fala sério. - Tom riu. - E quem vai interpretar Gwen Stacy? Todos amam essa personagem. Os roteiristas vão mesmo arriscar colocá-la no filme? – Ele questionou, curioso. – Todos sabem como foi impactante a morte da personagem na franquia The Amazing Spider-Man, com o Andrew Garfield e a Emma Stone. Seria um risco muito grande. 
- Jon não quis estragar a surpresa. - Jacob deu de ombros. - Mas creio que seja a melhor coisa a se fazer, mesmo com os riscos. Ninguém conhece Betty Brant o suficiente e MJ ficou muito desgastada por aparecer em toda a trilogia Spider-Man. 
- Mas Peter conhece Gwen já na faculdade. Não estaria na nossa cronologia. - Tom argumentou. - E li alguns rumores de que Jéssica Drew apareceria no filme. 
- Mas não como interesse amoroso do Peter. - Jacob disse. – Eu acho que Gwen é a melhor opção. Pode não ser a cronologia correta das HQs, mas ainda faz sentido. 
- É, pode ser. - Holland deu de ombros. - Só estou nervoso. Avengers 4 está me deixando muito confuso. 
- Está gravando bastante? – Jacob indagou. 
- Sim. Com o final de Infinity War eu achei que não participaria tanto de Avengers 4, mas pelo visto, Peter tem um papel maior do que eu esperava. - Tom suspirou. - Mas não sei quais cenas vão para o filme e quais estou gravando apenas para despistar. – Deu de ombros. 
- Se você mantivesse a boca fechada, não passaria por isso. - Batalon brincou. 
Holland era conhecido como o maior fofoqueiro do MCU. Ele já havia dado tantos spoilers que Mark Ruffalo perdera o posto para ele. Não era uma fama da qual Tom se orgulhava, já que ficava extremamente perdido enquanto gravava por não fazer ideia do roteiro original. 
- Infelizmente, eu não sou o Cumberbatch. - Tom disse. - Queria ter esse dom. 
Jacob riu e quando estava prestes a fazer um comentário, a porta da sala se abriu e todos voltaram a atenção para a jovem que entrava no local. Tom deixou o queixo cair, enquanto Jon Watts sorria e o restante do elenco mantinha expressões de surpresa idênticas no rosto. 
Melinda Breslin era mundialmente conhecida por seus diversos trabalhos como atriz em filmes aclamados pela crítica. Tinha apenas 23 anos e atuava desde os 5 anos de idade, quando estrelou três temporadas de uma série de drama muito popular na Irlanda, país onde havia nascido. Aos 8 anos, se mudou para os Estados Unidos e desde então, trabalhou com os mais diversos e renomados diretores. Tinha em seu currículo dois Emmys na categoria de Melhor Atriz e dois como Melhor Atriz Coadjuvante. Em 2015, havia recebido um Oscar na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante e muitos outros troféus de premiações adolescentes. Melinda era a atriz mais bem paga do mundo com menos de 25 anos. 
- Melinda, que bom que conseguiu chegar! - Jon recepcionou a garota, que sorriu e o abraçou. 
- Mil perdões pela demora. - Ela disse, sem tirar o sorriso dos lábios. - Meu voo atrasou e acabei ficando uma hora a mais do que o planejado na Itália. Vim com as roupas da viagem, então já peço desculpas por isso também. 
- De forma alguma. - Jon disse, simpático. - Está linda, como sempre. 
E Jon não era o único a ter aquela opinião na sala. Tom, ainda bastante surpreso com a chegada da atriz, finalmente desviou os olhos do rosto bem desenhado da garota, para os focar nas roupas dela: uma regata preta de alças finas, calça jeans de cintura alta que ficava frouxa em seu corpo e botas de cano curto pretas. A garota trazia uma bolsa pequena e um blazer cinza em mãos e os óculos escuros prendiam seus cabelos loiros para trás. Melinda era linda e Tom tinha uma pequena queda pela garota desde... sempre. Assistia todos os trabalhos dela, até mesmo a série irlandesa. Apesar de ela ter apenas 5 anos e não ter muita noção sobre atuação, seu papel era bastante importante e ela havia sido espetacular como Molly Grant. 
Jacob cutucou Tom, despertando o garoto do estupor no qual se encontrava. Holland sacudiu a cabeça para os lados, enquanto Jacob ria e debochava dele. O amigo sabia da paixão de Holland por Breslin e não perderia a chance de informar Harrison da expressão idiota que Tom matinha no rosto. Puxou o celular do bolso e digitou rapidamente uma mensagem para Osterfield, enquanto Tom revirava os olhos para ele. 
- Pessoal, essa é Melinda Breslin. - Jon apresentou, mesmo que desnecessariamente. Todos naquela sala conheciam e admiravam o trabalho da mulher. - Ela vai trabalhar conosco em Spider-Man 2. 
- É um prazer conhecê-la. - Marisa sorriu para a garota, que se sentou entre ela e Zendaya.
- O prazer é todo meu! - Melinda retribuiu o gesto. Abraçou Zendaya com animação, visto que já se conheciam por conta de um trabalho que haviam feito juntas e cumprimentou o restante dos atores com acenos de mão. Pousou seu olhar em Tom e arqueou as sobrancelhas levemente, antes de largar seus pertences em cima da mesa e tirar os óculos do topo da cabeça, os colocando em cima do casaco. 
- Você já deve conhecer nosso elenco, - Jon falou para Melinda, indicando o restante dos atores sentados à mesa. - E o papel de cada um dentro do filme. 
- Sim, é claro. - Melinda assentiu. Era fã assumida do MCU e conhecia todos os atores de todos os filmes, mesmo os coadjuvantes. 
- Então, alguns de vocês devem estar se perguntando o motivo pelo qual Melinda está aqui. - Jon se voltou para o restante dos atores, atraindo a atenção de Tom, que até então, encarava Breslin com interesse. - Principalmente Tom, que não faz ideia do roteiro do filme. 
- E eu só posso culpar a mim mesmo por isso. - Holland disse, levantando as mãos como se estivesse se rendendo. Todos riram, pois sua fama era de conhecimento geral. 
- Isso não é algo que eu possa negar. - Jon riu. - Melinda vai interpretar Gwen Stacy, o próximo interesse amoroso de Peter Parker. Nossa narrativa neste filme vai ser um pouco diferente. Peter vai lidar com sentimentos intensos e a paixão por Gwen vai estar inclusa neste pacote. 
- Certo. - Tom assentiu, trocando um rápido olhar com Melinda. 
- Nós iremos discutir os papéis individuais em reuniões pré-definidas por mim. Alguns personagens vão ocupar um maior destaque do que tinham no filme anterior e as coisas precisam estar esclarecidas antes de iniciarmos as gravações. - Jon explicou, recebendo afirmações e acenos de cabeça como resposta. - Começaremos a gravar em um mês, tempo o suficiente para todos se familiarizarem com seus personagens. A estreia do filme é para julho de 2019. Temos uma grande responsabilidade, pois Spider-Man 2 será o primeiro filme dentro do MCU após Avengers 4, que, como todos devem saber, será o maior divisor de águas entre uma fase e outra dentro do universo de super-heróis da Marvel. Tudo vai mudar após Avengers 4 e essa mudança começa conosco. 
- E a distribuição dos roteiros? - Marisa indagou. 
- Todos, menos o Tom, receberão os roteiros por meio de seus empresários. Acredito que até o final da semana, já teremos enviado os roteiros para todos. Não é necessário, mas volto a destacar: esse roteiro não pode vazar, pessoal. Nós temos uma responsabilidade enorme em nossas mãos e nada pode dar errado. - Watts disse. 
- Jon, você havia mencionado que iríamos viajar para gravar na Europa... Já tem a confirmação disso? – Melinda indagou, atraindo a atenção do diretor. 
- Bem lembrado, Melinda, obrigado. – Sorriu para ela, voltando a atenção para o resto do elenco. – Iremos sim viajar para gravar na Europa. Com o roteiro em mãos, vocês entenderão o motivo da viagem. Em um mês, devem estar todos em Nova Iorque. Gravaremos lá por cerca de um a dois meses. Depois iremos para a Inglaterra e por fim, Praga. 
- Acomodações ficarão na responsabilidade de quem? – Jacob indagou, curioso. 
- A equipe irá disponibilizar apartamentos para vocês, mas aqueles que têm imóveis na cidade, podem ficar a vontade em suas casas. – Informou. – Acredito que seja isso, por enquanto. Manterei contato e os verei em um mês. – Deu a reunião por encerrada no segundo seguinte. Pediu para que Tom e Melinda permanecessem na sala, enquanto os outros atores se retiravam e se despediam deles. 
- Como eu vou me familiarizar com Peter sem ler o roteiro? - Foi a primeira coisa que Tom perguntou para Jon, assim que a sala esvaziou. – Eu sei que já interpretei ele mais de uma vez, mas as gravações de Avengers 4 estão deixando bem claro, que, seja qual for o roteiro final, Peter vai sofrer muitas mudanças. 
- Eu vou enviar as cenas necessárias para Harrison. - Jon explicou, se recostando na cadeira. - Você vai receber um roteiro semanalmente, que Harrison estará encarregado de manter em segurança. 
- Nada de roteiros falsos, então? - Tom sorriu. - Estamos evoluindo por aqui. – Bateu palmas, animado. 
- Você está se comportando a respeito de Avengers 4. - Jon comentou, dando de ombros. - Acredito que possa te dar um voto de confiança. 
- Se eu abrir a boca, o Cumberbatch me esfola vivo. - Holland comentou e Jon gargalhou, voltando a atenção para Melinda em seguida. 
- Melinda, durante as gravações do primeiro filme, Tom e Laura ensaiaram as cenas fora do estúdio, para garantir a química entre os personagens. – Disse, enquanto a garota assentos em concordância. -Sugiro que vocês combinem a mesma coisa. - Jon disse, olhando de um ator para o outro. - Não sei como está sua agenda, mas peço que vocês tentem se reunir para passar algumas falas antes do início das gravações. 
- Estou livre, Jon. - Melinda informou. - Terminei de gravar um filme na Itália e por agora, tenho só Spider-Man pendente. 
- Ótimo! - Jon exclamou, animado. - Vou deixá-los a sós, para que combinem os ensaios. Após isso, estão liberados. Vejo vocês em um mês, mas terão notícias minhas antes disso. – Sorriu. 
O homem se despediu de ambos os atores e se retirou da sala, deixando um silêncio constrangedor pendendo no ambiente. Tom respirou fundo e fitou a garota, que já o encarava com uma expressão pensativa no rosto. 
- Então, podemos marcar esse ensaio para semana que vem. - Melinda sugeriu. - Creio que já estaremos com os roteiros. 
- Eu estou gravando Avengers 4, então preciso checar com Harrison como está minha agenda. - Tom explicou e a garota assentiu, demonstrando entender o problema do rapaz. 
- Ah, sei como é. - Ela sorriu. - Vou te passar meu telefone para combinarmos isso, pode ser? 
- Sim, creio ser a maneira mais fácil. - Holland falou. Anotou o número de Melinda em seu celular e mandou uma mensagem com um "Hey" para que ela salvasse o dele também. 
Melinda levantou da cadeira que ocupava e seguiu com Tom para fora da sala de reuniões. Harrison, ao avistar Tom, caminhou para o elevador e apertou o botão que indicava o térreo. 
- Só queria dizer que estou muito feliz por trabalhar com vocês. - Melinda comentou e Tom a fitou surpreso. 
- Eu confesso que estou surpreso. - Ele disse.
- Porque? - Ela indagou, curiosa. 
- Bom, você é uma atriz premiada. - Ele deu de ombros. - Trabalha em diversos filmes aclamados pela crítica. E nós trabalhamos para um público mais popular. Existe muito preconceito com os atores de super-heróis. - Holland explicou. 
O elevador chegou ao andar em que estavam e eles entraram no objeto, junto de Harrison. Tom os apresentou rapidamente e Melinda sorriu para o rapaz, alegando ser um prazer conhecê-lo. 
- Mas voltando ao assunto, - Ela disse, chamando a atenção de ambos os rapazes. - Entendo seu ponto. - Sorriu. - Eu mesma ouvi muitas críticas quando aceitei o papel para Gwen. Meu empresário me fez reler o contrato diversas vezes e me apresentou mais de um projeto, para que eu mudasse de ideia. 
- E mesmo assim, você quis arriscar? - Tom questionou. 
- Sim. - Breslin falou. - Eu amo filmes de super-heróis e Spider-Man é meu herói favorito. E eu, particularmente, nunca gostei da Mary Jane da forma como gosto da Gwen. 
- Espero que minha atuação não tenha lhe decepcionado. - Tom comentou, em tom brincalhão. Melinda sorriu largamente, antes de se aproximar de Tom e beijá-lo no rosto. 
- Você de roupa colada não me decepcionaria nem se quisesse. - Ela murmurou, saindo do elevador assim que as portas se abriram, seguindo para fora do prédio com passos rápidos. 
Tom, abismado, trocou um olhar com Harrison, que o encarava tão surpreso quanto ele mesmo O que diabos tinha sido aquilo?

Mais tarde, naquele mesmo dia, Tom estava estudando as próximas cenas que gravaria para Avengers 4 quando Harrison se jogou ao seu lado no sofá, com um tablet em mãos. Tablet esse que Osterfield quase enfiou no rosto de Holland, que xingou alto devido a atitude estranha do melhor amigo. 
- Que bicho te mordeu, cara? - Ele questionou, confuso. 
- Lê a porra da matéria, Holland. - Harrison disse, bufando em seguida. A lerdeza de Tom às vezes o cansava. 
Tom revirou os olhos, pegando o tablet em mãos e iniciando a leitura do artigo postado em alguma revista de fofocas sobre celebridades. 
Era um artigo tosco, que falava sobre a reunião do elenco de Spider-Man 2 e comentava sobre possíveis teorias a respeito do roteiro do filme. Tom estava desistindo da leitura quando uma sequência de fotos lhe chamou a atenção. Seu queixo caiu e ele arregalou os olhos. De alguma forma, algum paparazzo havia conseguido fotografar o exato momento em que Melinda beijou o rapaz no rosto. E se fosse apenas isso, Tom estaria tranquilo. Mas a droga do ângulo deixava a entender que eles haviam se beijado nos lábios. O artigo questionava sobre um possível relacionamento entre eles, já que Melinda não havia sido confirmada no cast do filme e não teria motivos para comparecer a bendita reunião. 
- Mas que merda é essa? - Holland indagou, irritado. 
- Posso enviar uma nota de esclarecimento. - Harrison sugeriu, tomando o tablet para si novamente. 
- Não. - Tom negou. - Só vai colocar lenha na fogueira. É melhor deixar quieto. Esses rumores morrem sozinhos. 
- Se você prefere assim. - Harrison deu de ombros, dando-se por vencido. - Mas ainda estou confuso pela atitude dela. 
- Se você está, imagina como eu estou? - Tom largou o roteiro em cima da mesa de centro. 
- Com muita sorte, ela pode estar a fim de você. - Harrison sugeriu. 
Tom encarou o amigo, a incredulidade transbordando em seu olhar. Em seguida, começou a rir alto, sacudindo a cabeça para os lados, considerando aquela ideia absurda. 
Melinda Breslin, o prodígio irlandês, interessada nele? Nem em seus maiores sonhos.

Never be the Same [Tom Holland]Onde histórias criam vida. Descubra agora