Cap. 1

175 11 10
                                    

  De costume,acordei bem cedo para realizar meus hábitos matinais como dizer "bom dia" para Sally minha gata de estimação,tomar um bom banho gelado e prepara um café da manhã com ovos,café,bacon e o que mais eu tinha direito de disfrutar nesta manhã.
Primeiro dia no novo trabalho após ser demitida pela 10° vez de uma empresa fazendo parte da administração e aonde eu vou trabalhar agora?Isso mesmo!Em uma outra empresa sendo secretária!Sou muito sortuda.Meu sonho era ficar deitada o dia inteiro e a cada "respirada" que eu "desse" caísse 100 mil na minha conta para falar verdade,esse é o sonho de qualquer um.
 
Ouvi rumores que esta empresa que estou indo trabalhar é um "ambiente agradável e que trás conforto" Ah pelo amor de deus né?! Como tinha dito antes,já trabalhei em outras empresas,eles veem sempre com essa conversinha de "você vai gostar daqui" no final eu acabo querendo enfiar a cabeça de alguém na impressora.Mas sabe,estou sim com super expectativas sobre esse novo emprego já que nenhuma das outras empresas que tinha trabalhado eu fui secretária e deve ser a coisa mais fácil do mundo já que é só atender ligações e comprar café pro meu ou minha chefe,tem emprego mais fácil do que esse?Acho que não.
  Aliás,eu nem sei pra quem vou trabalhar,nunca vi o rosto do indivíduo.Espero não ser um velho gordo bafo de café com cara de estuprador porquê o meu último chefe, tinha.Mas vamos deixar isso quieto,por  agora minha única preocupação é chegar a tempo para reunião de apresentação da nova equipe ou seja,antes das 07:00

Estava à uma calçada do local,precisava  apenas atravessar a rua.Respiro aliviada vendo que são 06:23 ainda.

-Está tudo bem,se acalme.

Digo a mim mesma em tom baixo.

Aproveitei esse momento de espera para fazer um autoanálise de mim.

Estava com uma saia lápis preta e uma blusa social branca junto com um salto alto preto,meu cabelo estava preso num coque alto frouxo,estava com a cara lavada,lá dentro faço uma maquiagem básica porquê ninguém merece ver um boneco voodoo logo de manhã.

O sinal fechou e eu começo a andar pela rua.

- AAAH!

Grito do susto susto que tinha tomado por um idiota que avançou o sinal quase me atropelando.

- Está maluca?!

Ele grita de dentro do carro.

- Eu,maluca?Não fui eu que avançou o sinal pra começo de conversa!

- Segue seu caminho que é melhor pra você princesa!

-Você quer que eu siga meu caminho?Tá bom,eu vou seguir meu caminho...

Abro minha bolsa tirando meu celular de dentro.

Abri a câmera do mesmo e tirei uma foto da placa do carro.

- O que está fazendo?!

- Estou seguindo meu caminho como você me pediu!Eu vou na delegacia e vou te denunciar por infringir as leis de trânsito e ameaçar uma cidadã pública!

- Você não ousa...

- Tem certeza? -arqueio uma sobrancelha com cara de deboche-

Subo a calçada dando de ombros para o sujeito arrogante dentro daquele carro.
Subi a grande escadaria e ao fim fiquei de frente para uma grande porta de vidro,Respirei fundo soltando o ar pela boca.

- Vai dar tudo certo desta vez,vai dar tudo certo desta vez,vai dar tudo certo desta vez...

Fico repetindo a mesma frase em voz alta com os olhos fechados e com uma mão na porta.

Apenas Uma Secretária.Onde histórias criam vida. Descubra agora