Capitulo 4
A noite ia se aproximando, Snape começava e se preparar para receber Hermione, iria mandar sua coruja chama-la assim que estivesse tudo pronto, levantou-se do sofá em frente a lareira onde se alojara desde depois do jantar, foi até a pequena mesa para refeições que existia em seus aposentos e verificou se a garrafa de vinho tinto que ele tinha encantado para ficar gelada estava a contento, sentindo que sim, foi tomar um banho. Queria que tudo estivesse perfeito para a noite dos dois, queria agradar sua amada tanto, com o ambiente, como com sua aparecia, iria se arrumar para ela.
Dentro do chuveiro, sentindo a água quente escorre por seu corpo junto com a espuma do sabonete, respirou profundamente tentando apagar de sua memória a ultima vez que o lorde das trevas o convocou. Nesta, havia um festim na mansão Malfoy. Logo que ele chegou, viu uma jovem amarrada sendo torturada por vários comensais, a garota devia ter a idade de Hermione, e gritava muito. Os sons de seus gritos ainda ecoavam nos ouvidos do mestre de poções. Ao vê-lo chegar, os homens abriram caminho para que ele também se refestelasse com a vitima indefensa, que a essa altura gemia implorando pela morte. Severo simplesmente não pode se aproximar da menina, como ele a torturaria sem se lembrar que poderia ser a Hermione?Ambas eram nascidas trouxa, e esse, era o único crime que cometeram. Aqueles comensais a estavam matando aos poucos e ele não iria fazer parte daquilo. Sabia o quanto era arriscado não participar do horrendo espetáculo, mas mesmo assim declinou, sorrindo um sorriso sarcástico, que servia para esconder o horror que passava em sua mente, disse preferir assistir e assim o fez, aplaudia e parecia estar gostando da cena, mas, na verdade estava cada vez mais enojado. Pediu a Merlim para que aquilo acabasse logo para que ele pudesse voltar para Hogwarts. Jurou a si mesmo naquele momento que nunca, nem que isso custasse sua vida ou a guerra, ele permitiria que Hermione passasse por aquilo, mataria qualquer um que se aproximasse dela, ou pelo menos morreria tentando.
A água continuava caindo copiosamente por suas costas. Como quem esta voltando de um sonho tenebroso, Snape passou a mão molhada no rosto, ao afastar-la, olhou em seu braço e viu a marca negra, em um gesto inconsciente passou a esponja com sabão sobre a tatuagem, como se aquela esponja pudesse apagar a figura, esfregou com tanta força que chegou a deixar a pele vermelho e ardendo, percebendo a inutilidade e estupidez de seu ato, deu um soco na parede lateral do box, odiando-se pela varias coisas que fizera em seu passado. Como odiava o seu passado! Pretérito nojento que infelizmente teimava a não abandona-lo.
Depois daquela noite Snape decidiu que protegeria Hermione daquilo tudo. Terminado seu banho, sabia que tinha tomado a decisão certa, pela primeira vez em sua vida faria o certo e não o fácil.
Foi se arrumar. Barba feita com capricho, cabelos lavados e escovados, Severo andou até seu guarda-roupa e tirou de lá um casaco cinza parecido com que usava sempre, mas, muito mais bem cortado, colocou uma camisa branca e uma calsa preta também de melhor corte que a usual. Olho se no espelho e gostou do resultado. Olhando em volta, pensou "tudo pronto". Sorrindo, foi até a pequena janela no topo da parede e com a varinha convocou sua coruja que foi rapidamente bicar a janela de Hermione.
Hermione estava deitada em sua cama e ao ouvir as bicadas, olho se suas colegas dormiam, vendo que sim, caminhou até o banheiro colocou o uniforme e alcançando o pequeno livro em seu bolso, abriu-o, foi de imediato para a masmorra de seu amaro.
Severo precipitou se para abraçá-la, beijou-a com paixão e apertou a contra o peito quase a sufocando. Afastando-se um pouco dele Hermione notou como ele estava bem vestido e perguntou:
- Vai a algum lugar? Você está muito bonito. - Severo sorriu timidamente e respondeu - Que bom que achou me arrumei para você, quero conversar sobre algo muito importante e achei que a ocasião pedia um traje especial.