Capítulo XI

529 20 2
                                    



Hermione entrou apressada em Hogwarts, passou correndo pelos corredores e foi em direção à sala da diretora, nem se ateve ao fato de que era o meio da tarde e ela não tinha certeza da sala estar vazia, estava muito ansiosa para falar com Dumbledore, queria dizer que já sabia quem era o fiel do segredo e contar para o diretor suas ultimas descobertas sobre Ariana. Subiu as escadas atrás da gárgula de dois em dois degraus e teve que tomar fôlego antes de abrir a porta, pos a mão na maçaneta, a abaixou de uma vez só e já começou a falar:

- Professor Dumbledore... - foi interrompida pela voz de Minerva que estava sentada na mesa de trabalho – srta. Granger, posso saber com que licença entra na minha sala desse jeito, sem ao menos se anunciar e muito menos ser convidada? – Hermione gelou. Fora imprudente em entrar assim, Dumbledore do quadro fez uma cara de reprovação. A jovem bruxa olhou para a sua professora e em tom humilde disse – desculpe-me, a Senhora está certa, vou me retirar – Ela lastimava o ato que cometera, sua entrada abrupta com certeza iria atrapalhar os planos e ela não teria cara para pedir a diretora para vir falar com o diretor antes da reunião marcada para a noite. Já estava saindo quando escutou Minerva dizer – o que você tem de tão importante para falar com o Dumbledore a ponto de entrar na minha sala como um furação – Minerva estava realmente curiosa, Hermione havia agido de foram estranha desde que voltara a Hogwarts, ela pedira para falar com o antigo diretor e parecia ter com ele algum segredo. Hermione estacou como se tivesse sido atingida por um feitiço imobulus, ficou parada de costas para a professora pensado o que responder quando ouviu a voz de Dumbledore falar do quadro. – Minerva, a srta. Granger está muito abalada com toda essa situação, você entende, ela é nascida trouxa, por mais que esteja se adaptando bem ao nosso mundo, as vezes ela fica insegura, e por isso vem conversar comigo. Nós conversamos e ela normalmente depois fica se sentindo melhor, não é srta. Granger? – Hermione fustigou com o olhar a porta, ela odiava ser menosprezada por ser nascida trouxa, era muito constrangedor, mas, ela causara essa situação entrando daquele jeito na sala, teria que disfarçar sua ira momentânea e confirmar o que Dumbledore disse. A bruxa virou lentamente sobre os calcanhares, olhou com um sorriso terno e envergonhado para Minerva e disse – Isso mesmo professora, esse mundo às vezes é muito louco para uma trouxa como eu. – ressaltou bem a palavra trouxa para ter certeza que Dumbledore percebeu que ela não gostou da desculpa, mas viu que esse surtiu efeito com diretora, pois a voz dessa sou bem mais condolente quando disse – minha querida, não devia se envergonhar, mesmo para nós que nascemos nesse mundo, os acontecimentos atuais são aterradores, se é por isso que veio aqui, para conversar com Dumbledore, pode falar com ele enquanto eu acabo de ler esse jornal, fique a vontade – Hermione agora, estava em pânico, ela não podia contar o que sabia em frente a Minerva, ela olhou suplicante para o quadro e esse vendo que a situação estava ficando fora de controle falou a Minerva – Minha querida Minerva, você já foi uma jovem como essa que esta na sua frente, sabe como é, os jovens gostam de manter sua privacidade, a srta. Granger, não gosta de demonstrar suas franquezas diante dos outro, será que você poderia ler o seu jornal na varanda do escritório, está uma tarde tão bonita, não seria sacrifício nenhum para você e a menina seria grata a você por poder falar à sós comigo sobre seus temores – Minerva não gostou da idéia, torceu o nariz e disse se levantando para ir para a varanda – Srta. Granger, achei que você confiava em mim – a fala de Minerva doeu imensamente no coração da garota, ela adorava a professora e ser acusada de falta de confiança era algo terrível, queria poder contar a ela a verdade, mas sabia não poder a pedido de Dumbledore, ela olhou para o quadro e esse apenas meneou a cabeça sabendo o que ela pensava. Ainda era cedo para contar, com o tempo chegaria a hora de Minerva saber. Hermione falou a sua professora – Professora eu confiaria minha vida a senhora, mas nesse momento respeito-a tanto, que não quero dividir com a senhora. meus medos infantis – Minerva sorriu de canto de boca, parecia um pouco mais conformada de ser excluída da conversa e Hermione estava com o coração partido de ter mentido outra vez a sua mestra favorita, não mentira sobre confiar sua vida a essa, mas todo o resto da conversa fora uma redonda enganação. Ela definitivamente estava desgostosa com o fato e iria falar isso a Dumbledore.

Os Apaixonados 😍Onde histórias criam vida. Descubra agora