Desde de o momento em que viu sua vida quase escapando de suas mãos, Daniele ansiava pelo dia que tudo isso fosse pasado, que não machucaria mais, que não se lembrasse. Desejou poder voltar no tempo e não ter deixado Gustavo, sequer ligar o carro que a transformaria sua realidade para sempre. Negou os fatos, chorou, resistiu, se perdou e deu um passo em direção à vida novamente. Aprendeu que antes mesmo de qualquer história de amor que viveu ou que vivesse, a sua própria história seria e sempre será a mais importante. Não era uma grande crente de que as coisas acontecem por destino por uma razão especial ou nem imaginaria que talvez Deus pudesse coloca-lá como objeto para a realização de um milagre. Não ela, não uma garota comum do interior de Minas Gerais. Mas agora conectando os pontos desde a segunda chance de vida, depois de dois meses em coma e um acidente praticamente mortal, ela havia chegado ali naquele exato momento; a cena de Henrique e Lucas brincando na grande campina da fazenda depois de cinco meses após a cura, fez que toda a sua falta de crença em destino, universo e em milagres mudassem completamente. O que vem depois da dor? O que vem depois do sofrimento? Para Daniele o que vinha depois disso era aquela exata imagem de pai e filho.Como se toda a sua existência, toda sua infância, juventude fossem pequenos pontos de uma história que estava mostrando o seu clímax agora, naquele dois corpos correndo sobre a grama verde. Não existiam mais olhos da garota perdida em seus sonhos, porque ele achou o que mais procurava, não existia angústia e nem medo porque tudo estava exatamente ali, abaixo do céu de Cerradinho em uma fazenda mineira qualquer.
Enquanto Daniele observava pai e filho se divertindo da sacada do celeiro de Henrique, ela avistou Maria de longe sentada em um banco debaixo de uma grande árvore, animada com a volta da amiga, ela desceu as escadas e foi de encontro a ela.
- Maria!
- Daniele! Eu estava justamente procurando por você, sente- se aqui!
- como você está? - Daniele perguntou
- perfeitamente bem, estou indo pra Dinamarca esta noite para a minha competição!
- Que maravilhoso! Boa sorte!
- Obrigada! - Maria sorriu- Daniele, eu soube de toda a história e...uau!
- Eu sei, foi uma loucura. Mas está tudo bem agora, estamos todos bem
- Lucas já sabe que Henrique é o pai dele?
- Andrea e Jorginho estão se adaptando e também adaptando Lucas pra isso, eles contaram alguns fragmentos da história falando sempre a verdade, claro. Ele ficou um pouco no confuso no começo, mas hoje de manhã durante o café, Lucas o chamou de pai - Daniele riu emocionada - ele disse assim: me passa a manteiga aí pai!
Maria riu com os olhos cheios de lágrimas.
- Henrique ficou estático e eu acabei pegando a manteiga para Lucas.
- tinha que ser você Daniele - disse Maria sorrindo- tinha que ser uma pessoa muito especial e eu senti que você era quando a vi pela primeira vez - ela pegou as maos dela e olhou para frente- é uma linda cena!
Daniele também olhou para Lucas e Henrique que brincavam com Susi pelo campo.
- É maravilhoso - ela suspirou
- Sabe Daniele, eu estou vendo Deus em cada detalhe em cada canto desse momento
Daniele olhou para Maria, que derrubava uma lágrima, e sorriu.
- Antes de ir, eu queria agradecer você por ter sido essa pessoa tão amiga para mim. Nessa vida de competiçoes no mundo todo é difícil encontrar uma amizade verdadeira - Maria apertou a mão Daniele forte- muito obrigada!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Eterno Amor ( CONCLUÍDO)
RomanceAos 24 anos Daniele tem uma vida que considera perfeita, se formou no curso de seus sonhos, irá trabalhar no emprego que sempre quis e está prestes a se casar com Gustavo o homem que ama. Porém um trágico acidente acaba interrompendo seu futuro...